Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geovani de Souza

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Bom dia galera, Tenho um notebook (Positivo E4121) de 2010, com (Core i5 M 450 @ 2.40GHz), atualmente rodando (Ubuntu 14.04 LTS, kernel 3.16.0-41-generic, x86_64) e com ele vieram instalados 2 pentes de memória (Smart Modular, 2GB, PC3-10600, DDR3, 1333MHz, CL9, modelo SH564568FH8NWPHSFR). Quis aumentar a memória disponível e adquiri um pente (Kingston ValueRAM, 8GB, PC3-12800, DDR3, 1600MHz, CL11, modelo KVR16S11/8). Na minha inocência, removi um pente de 2GB e instalei o de 8GB, religuei a máquina e, tanto a BIOS quanto o Ubuntu, reconheceram a memória adicionada. Porém, após abrir o Chrome, Android Studio e mais alguns programas, o ambiente gráfico sumiu e a sessão reiniciou. Depois de umas três vezes que isso aconteceu, fui conferir no (dmesg) o que estava acontecendo, e percebi as seguintes mensagens da tela abaixo, falando sobre falha de segmentação (endereços de memória inválidos). Então abri novamente a máquina e removi o outro pente de 2GB, deixando apenas o de 8GB. Tentei ligar, porém, sequer a tela inicial do boot apareceu. Gostaria de saber: Essa memória é incompatível com a máquina ou fiz alguma coisa errada? Grato.
  2. @dwatashi Inclusive eu acho que o notebook esquenta demais comparado ao meu que é uns 4 anos mais novo, mas não achei que fosse isso. Vou testar também com uma base de resfriamento. (Y)
  3. @alissomrex Formatei a máquina ontem e deu problema no mesmo dia. Estou pensando que é a placa de rede onboard que está sendo desabilitada por alguma estática ou algo assim. Confesso que não parece fazer sentido, então estou pensando em comprar um adaptador WiFi USB pra testar, desabilitando a placa onboard. Alguma recomendação sobre um bom adaptador WiFi USB?
  4. @alissomrex Se não me engano, apenas atualizações de segurança habilitadas.
  5. Bom dia galera! Tenho um problema com um notebook Positivo com Windows 7 atualizado, todos os drivers instalados. O roteador é um Thomsom DWG850-4B. De forma intermitente a conexão wifi é perdida, o "Adaptador Sem Fio" desaparece da "Central de Rede" como se tivesse sido desinstalado, e só resolve reiniciando a máquina. Desligar e ligar o Wifi via hardware não resolve, nem fazer logoff/login. Há também um repetidor tp-link que repete a mesma rede. Está em um apartamento, e usando o app "Wifi Analyzer" no Android, consegui ver várias outras redes, em diversos canais, do prédio e vizinhança. Alguém têm alguma ideia do que pode estar acontecendo e como resolver? Obrigado.
  6. Boa tarde galera, Gostaria de uma recomendação sobre qual a memória mais adequada para meu notebook de desenvolvimento. Atualmente estou com 2 x 2Gb Kingston e planejo fazer um upgrade para 2 x 8Gb, mas estou em dúvida se compro a Kingston ou a Corsair. Estou usando Ubuntu 14.04, SSD Samsung Evo 840, Core i5 1ª geração. Uso para desenvolvimento web (com Chrome, um buraco negro de memória) e Android (outro buraco negro rsrs), trabalho de 8 a 10 horas. Já passaram por algum problema? Tem alguma vantagem/desvantagem entre elas? Alguma dica que possa melhorar o desempenho geral? Obrigado.
  7. Boa tarde pessoal! Estou com um problema na rede WiFi da empresa em que eu trabalho: O rádio fica derrubando conexões arbitrariamente ao longo do tempo. Isso acontece com meu notebook Linux e aparelhos Android. Nos iOS não tenho certeza. O problema é intermitente e pode acontecer mesmo quando a conexão está ativa (navegando, por exemplo). O curioso é que quando ativo um scanner de sinal, o iwScanner, o sinal permanece ativo no notebook durante o tempo que o programa estiver rodando. Isso começou após a troca do rádio por um modelo mais novo. Eu suponho que seja alguma configuração de "heartbeat" ou "limite de tempo de conexão ociosa", algo sobre eficiência energética. Mas claro, isso é apenas uma suposição. O modelo atual é: TP-LINK TL-WR1043ND com uma antena Aquarius. Gostaria de saber se vocês já ouviram falar ou passaram por um problema semelhante e qual a recomendação nesse caso? Abraço!
  8. @rodrigo.dcvieira não conhecia esse adaptador, muito legal! Sobre a troca, já abri meu note algumas vezes pra limpeza e troca de cooler, o que foi relativamente fácil, mas me lembro que o lado do leitor de CD/DVD tinha muitos outros parafusos, então nem tentei abrir. Fora esses parafusos, você acha que há muita dificuldade pra realizar a troca? Sou desenvolvedor e conheço um pouco de manutenção de PC's... @caiokn quando decidi fazer essa troca, fiz uma pesquisa e fechei entre o V300 e o Evo. Estava considerando o V300 por ser um "modelo de entrada", mais em conta. Não tenho planos de trocar o notebook, então estou fazendo essas mudanças pra dar mais uma sobrevida a ele por pelo menos 3 anos. Agradeço pelas sugestões.
  9. Bom dia Pessoal, Primeiro tópico, mas gostaria de tirar uma dúvida. Tenho um Notebook Positivo SIM+ E4121, modelo de 2011, atualmente rodando Ubuntu Trusty 14.04. Estou querendo fazer um upgrade nele trocando o HD por um SSD Kingston V300, porém, considerando que ele é relativamente pequeno e costumo criar várias VM's para desenvolvimento, estive pensando em passar o HD eletromecânico no lugar do leitor de CD, que uso muito pouco e colocar o SSD como primário. Já vi em alguns lugares que isso não é recomendado, por ser uma "adaptação técnica", pra não dizer gambiarra... rsr Gostaria de saber, alguém já tentou algo parecido? houve alguma problema? alguma recomendação? apesar de ser uma gambiarra, há alguma restrição técnica pra isso? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...