Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hendricks

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Bom dia Prezados, PROBLEMA RESOLVIDO!!! Acionei a assistência técnica da garantia da lenovo . O técnico mencionou que as temperaturas que meu pc apresentava eram compatíveis com o desempenho normal do notebook (componentes compactos) apresentam temperaturas mais altas que um sistema desktop. E pediu para que eu voltasse meu notebook para as configurações de fábrica. Para isso, existe um botão no notebook semelhante aos que existem em roteadores que "resetam" a maquina para configuração inicial. Portanto fiz isso, realizei o backup e "resetei" ele. Esse procedimento funciona como uma formatação automática (inclusive patentiada pela lenovo como "one key recovery"). Feito isto meu notebook voltou ao normal. Executei todo tipo de teste que necessite de maior desempenho gráfico e o bichinho aguentou o tranco sem lag. O técnico me disse que provavelmente pelo fato de que eu instalei diversos jogos "crackeados" talvez uma instalação em cima da outra tenha dado algum problema no Direct X 11 do Windows. Ele atribui isso pelo fato de não ter identificado nenhum vírus no pc.
  2. Obrigado pela ajuda Tavinlol O computador ainda está na garantia, aliás vence mês que vem. Portanto vou tentar acionar a assistência autorizada. Assim que obter noticias posto o resultado.
  3. Estou com problema no meu notebook, de repente reparei na última semana que ao executar qualquer tarefa que necessite de maior desempenho gráfico ele apresenta lag. Principalmente em Jogos que antes rodavam sem problema (Couter Strike GO/ Thief / Shadow of Mordor), agora apresentam lag. Um fator interessante é que ao iniciar o computador o lag não inicia logo de cara, mas passados alguns minutos com o notebook ligado ele não para de dar lag. Segue a configuração do notebook: Marca Lenovo / Modelo: Z400 / Processador: i7-3520M 2.90GHz / Memória 8Gb / Sistema Operacional: Windows 8.1 64 bits / Video: Integrada HD graphics 4000 e Offbord NVDIA Geforce GT 635m com 2Gb dedicada. Já atualizei o drive da placa de video, desabilitei o antivirus e firewall, diminui todos os jogos para configuração mínima, entrei dentro das propriedade gráficas do painel de controle da NVIDIA e selecionei somente a placa offborad para ser utilizada como processador gráfico, coloquei o ajuste de configuração das imagens com ênfase no desempenho, monitorei a temperatura das GPUS: on board (intel) apresenta em média sem rodar nada pesado 70°C e offboard (NVIDIA) 55°C. Não sei o que fazer por favor me ajudem!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...