Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Allan Zanelato da Silva

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Galera, bom dia. Já vi em outro tópico aqui no fórum um problema relacionado ao aterramento na tomada do computador. Ocorre que estou tendo o mesmo problema e mesmo colocando o gabinete no chão, este persiste. O problema é basicamente nas entradas UBS, o teclado para de funcionar e quando coloco a mãe sobre o gabinete, ele volta a funcionar. Outra coisa importante para destacar é que o problema ocorre em computadores diversos, já ocorreu em computadores com placa ASUS, MSI, Giga etc. Gostaria de saber se vocês já passaram por esse problema e quais medidas adotaram para resolução.
  2. @ricardo_br , obrigado. Fiz alguns testes, mas acredito que o disparador para essa tarefa seria o clique, porém não consigo encontrar nenhum evento (nos disparadores) com essa ação. Saberia informar qual disparador escolher nesse caso, tendo em vista a necessidade de executar apenas quando o usuário precise.
  3. Fala, pessoal. Trabalhei em uma empresa onde o pessoal de TI desenvolveu um software que ajudava o usuário a solucionar problemas básicos. Esse software era instalado no computador e ficava na barra de tarefas, então quando o usuário precisava de alguma função, era só clicar sobre ele e escolher, por exemplo: - Limpeza de HD e arquivos cache; - Redefinição de impressoras; - Redefinição de IPs e DNS; - Limpeza de histórico nos navegadores, entre outros. Me recordo que a ferramenta era muito útil, pois reduzia o trabalho da equipe. Estou pensando em desenvolver uma ferramenta nesse sentido, já pensei em usar comandos via BAT, porém os usuários não tem acesso à conta administrador. Sendo assim, se alguém conhecer alguma forma e puder compartilhar.
  4. Boa tarde. Grato pela ajuda. Mas perceba que estou no Word, não no Excel. Talvez eu tenha me expressado errado, peço desculpas. Mas estou tentando fazer isso no Word.
  5. Boa tarde pessoal, beleza. Consigo fazer isso no Excel, mas no Word estou tendo dificuldades. A tabela abaixo é um padrão de etiqueta. Como podem ver temos o campo "Tam" que representa o tamanho e o "Tipo", que como o nome já diz, indica o tipo de tecido. Ocorre que, em uma folha A4 por exemplo, serão criadas cerca de 20 etiquetas, digamos que eu queira mudar o tamanho, terei que mudar de todas as outras. Me lembro que existia uma opção para isso, no Excel por exemplo, eu apenas escolho a célula que desejo o resultado é insiro o código. Ex: Na célula A10 eu digito "=A5", ou seja, se eu alterar o valor da célula A10, a célula A5 atualiza seu valor automaticamente. Bom, é isso que quero fazer, alguém tem alguma ideia de como fazer? Valeu. TABELA 1 TABELA 2 TABELA 3 TAM: P TIPO: ALGODAO TAM: TIPO: TAM: TIPO:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...