Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luis Felipe Oliveira

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. beleza, vou testar elas final de semana e posto os resultados aqui! Obrigado
  2. EU já citei antes que atualizei o BIOS das 2 placas e medi TODOS os capacitores e transistores! Ja dei banho químico na placa no laboratório da universidade, o defeito esta em algo eletrônico, não é um defeito esporádico, precisava de uma dica de o que medir exatamente, onde faço as medições de clock e tensões para saber se estão no padrão!
  3. também ja pensei nisso, eu até atualizei elas para a versão mais nova que tinha no site da asus, da a mesma coisa...
  4. Eu n uso gabinete, as placas são montadas em uma parte destinada a isso nas baias que eu desenhei e mandei pro marceneiro (em baixo da parte superior onde fica o monitor, tem gaiola de Faraday também pra evitar campos elétricos), o ar quente tem por onde sair e entrar, ja me referi antes, n é calor o problema, as placas foram completamente limpas com banho químico e tudo, pasta térmica silver em TODAS, o problema não é temperatura, e um fato curioso, essas placas que aconteceu isso, eram as intermediarias, entre as que o pessoal usa mais e as que usam menos! curioso! Por isso que recorri ao forum, ja fiz praticamente tudo que eu sabia, medi capacitor por capacitor, transistor por transistor, atualizei bios, e nada!
  5. N tenho dwell da minha, mas vou comprar uma especifica ja para ter esta referencia, mas em ultima caso da pra calcular pela integral da indutância né, dai da pra estimar um tempo de carga ara uma faísca razoável. Interessante o que você falou, meu semestre ta acabando agora, vou me dedicar ao projeto de novo, eu to pensando em fazer la na universidade uma roda fônica especifica e acoplar ela ao comando de válvulas, creio que a precisão fique melhor, como é comando único, ele gira a 2x menos que o vira e eu sei o ponto de abertura de cada válvula!
  6. Tenho mais 6 placas dessas rodando, troquei as memorias por as de quase todos os outros, memoria não é, e sobre o dissipador, eu coloquei um cooler 8x8 em cada uma, e no bios ela exibe gráficos de temperatura, n passa de 60°, testei com o everest no teste de estabilidade, a temperatura também n assa de 60°, mas mesmo assim depois de uns minutos ela se desliga!
  7. É o seguinte galera, tenho uma LANHOUSE pequena, utilizo 8 placas http://www.asus.com/Motherboards/E35M1M_PRO/porém, 2 ja queimaram desta forma, comprei todas novas: No começo elas começaram a se desligarem depois de um tempo que o pessoal estava jogando, então coloquei cooler nelas, mas só esas 2 fazia este comportamento, depois do cooler, funcionaram 6 meses sem problema algum, mas um belo dia, uma delas começo a simplesmente não ligar, na verdade, ela liga as ventoinhas, e em 2 segundos desliga, mas a fonte não chaveia, se pressionar o botão de novo, ela liga e faz a mesma coisa, uma das placas esta assim, só faz isso. A outra faz a mesma coisa, porém com uma diferença, ela liga, tudo perfeito, e em 10 minutos mais ou menos ela desliga, e começa a fazer a mesma coisa, liga e desliga, depois de uma meia hora parada, se for la, ela liga de novo, e faz todo o processo novamente, coloquei cooler maior, medi temperatura pelo bios, sistema, com termômetro, sempre abaixo de 60°, testei diversas outras fontes, memorias, limpei as placas completamente, mesma coisa, agora estou com ela ligada, 30 minutos antes havia se desligado quando coloquei no teste de estabilidade do everest, esperei esfriar, e agora deixei ela parada no BIOS, esta no bios a quase 1 hora e não se desliga, aparentemente é algo que aquece e para de funcionar, tenho uma estação de ar quente, conheço um pouco de eletrônica, mas não achei nada com defeito nela ainda, medi todos os capacitores, mosfets (grandes), tudo dentro dos padrões que deveria. alguém poderia me dar uma luz? Valeu ai galera Queria arrumar elas porque não compensa comprar outras, se for pra investir em mais placas, vou fechar a loja, comprei elas a 8 meses pela internet, todas novas! N tenho garantia, era só de 3 meses....
  8. Na verdade, isso é pate de uma injeção eletrônica que estamos fazendo do zero, essa era a parte de sincronismo da roda fônica de 60 dentes real com a roda fônica virtual de 960 dentes, a outra parte do sistema se ajusta de acordo com essa correção de frequências, mas no FPGA vai dar pra por tudo no mesmo hardware, ao envés de fazer tudo em módulos (chips) separados, vamos tentar fazer tudo junto, meu problema só seria dai as leituras analógicas, tipo, vácuo, sonda lambda, temperatura, mas dai eu integro um microcontrolador só pra isso!
  9. Entendi sim, mas to vendo que n vai rolar, n posso ter um atraso tão grande entre a leitura e a correção da saída, acho q vou apelar para um FPGA, porque esse dispositivo que postei, é parte de outro equipamento maior, ele que faz o sincronismo das 2 partes da maquina, acho q vou incorporar tudo e fazer em fpga, o problema do fpga é que vem sem ADC nativo...
  10. Preciso fazer um controlador que leia uma frequência e ajuste outra com base na primeira, sendo basicamente 960 vezes maior que a inicial, que vai variar de 100 Hz até 1,5 KHz, consigo ler a frequência com uma precisaão razoável usando CCP em modo captura, e também consigo gerar frequência resultante via pwm, só que não as 2 juntas, pois os pics que tenho disponíveis só tem 1 modulo CCP, existe outra alternativa para gerar essa frequência resultante? Se não for possível, alguém sabe de um modelo de PIC que tenho 2 módulos CCP? que seja "pequeno" porque eu ia usar um PIC12F683, por que na minha aplicação ele só vai fazer isso, o resto do hardware dele é desnecessário! Eu achei essa referencia, mas para gerar 2 pwm, tentei adaptar para capturar numa e gerar na outra, mas não deu certo. ;******************************************************************; // setup PWM for a 50-usec period (8-MHz INTOSC, Timer 2; // prescale 1:1, and PR2 = 99);; char duty1 = 50; // 20-KHz duty cycle, 25 or 50; char duty2 = 1; // 2-KHz duty cycle, 1..9 (10%..90%); char pwm2 = 9; // preset 2-KHz duty cycle counter;; void interrupt() // 50-usec interrupt intervals; { pir1.TMR2IF = 0; // clear timer 2 interrupt flag; ccpr1l = duty1; // update PWM1 (20-KHz) duty cycle; pwm2++; // increment PWM2 period counter; if(pwm2 == 10) // if end of 500-usec period; { pwm2 = 0; gpio.1 = 1; // reset counter, turn output "on"; } //; if(duty2 == pwm2) // if PWM2 duty cycle match; gpio.1 = 0; // turn PWM2 output "off"; } Este código eu encontrei neste site: http://www.picbasic.co.uk/forum/showthread.php?t=12591 Obrigado desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...