Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dênis Figueiredo

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Pessoal, gostaria de saber se posso ligar minha impressora na tomada, pois no momento estou sem o estabilizador em que eu a conectava. Vi em um site de compras que ela é bivolt, mas não é conhecido esse site. Não achei nenhuma chave nela para a troca de tensão. A tensão que chega aqui em casa é 220v e a impressora é a multifuncional HP Deskjet F4480
  2. Sim, entendi agora. Os componentes que funcionam em 127v é a impressora e a fonte do gabinete.
  3. Então, eu olhei atrás e em volta e não vi nenhuma chave, apenas as infomações das tensões e amperagens que funciona o filtro. Então por minha casa receber uma tensão de 220v, ele continuou com essa tensão o que causou a queima da fonte do gabinete que funciona com 127v. Daí minha dúvida é a seguinte, em que saída vou plugar os componentes do pc que funcionam em 127v e os outros que funcionam em 220v, no filtro de linha?
  4. Siiim, entendi. Aqui na minha cidade é 220v, então em todas as tomadas do meu filtro funcionam como 220v. Por isso que queimei a fonte do meu pc. Neste caso, como você disse que o filtro não transforma tensão, eu então devo utilizar que equipamento? Estabilizador mesmo? ps: Apesar de existir o nobreak não quero comprar, pois não quero investir muito já que ano que vem pretendo trocar de pc para note.
  5. Obrigado pela resposta Karlo, mas não sou muito leigo no assunto. Eu olhei ele e vi que as tensão que ele fornece é 110V~ e 220V~. Outra informação é que ele possui 5 entradas e como eu sou vou usar 3, comprei 3 adaptadores que neles informam a tensão de 220~. Por ele ser BIVOLT, quer dizer que ele funciona com as duas voltagens em cada entrada, é isso?
  6. Olá a todos, Comprei um filtro de linha BIVOLT para substituir o meu estabilizador que quebrou. Este filtro de linha veio com as tomadas novas que não são compatíveis com as tomadas dos componentes do pc(impressora, gabinete, monitor, etc), por isso tive que comprar adaptadores. Minha dúvida é a seguinte: No filtro de linha não demonstra as voltagens em cada tomada para eu colocar o componente certo, sendo assim gostaria de saber como posso proceder neste caso.
  7. Quando o estabilizador do meu pc quebrou, fiz diversas pesquisas e vi que no meu caso seria melhor comprar um filtro de linha ao invés de um estabilizador novo. Porém, com toda a ignorância pensei que por ser bivolt o filtro, imaginei que todas as tomadas funcionariam para todos os componentes do pc. Acontecendo assim a queima do gabinete e aquela fumacinha... Antes de tomar qualquer iniciativa, gostaria de saber se tem a possibilidade de eu recuperar os arquivos do HD, ou se no meu caso, como queimou e até saiu fumaça, perdeu-se tudo.
  8. Entendo, Decidi então que vou comprar um filtro barato, que seja de um preço igual ou menor que o estabilizador que foi oferecido pelo meu amigo(30 reais). Obrigado pela a atenção de vocês.
  9. Mas não da pra ligar o pc direto na tomada, porque tem o gabinete, a impressora, o modem e monitor. O estabilizador é usado também como uma extensão. Então por eu nao me preocupar muito com esse detalhe, você me aconselha comprar um filtro de linha menor ou igual a 30 reais? Já que próximo ano vou comprar um note ao invés de outro pc.
  10. Entendo... Mas não quero gastar muito em um filtro de linha, porque meu pc é antigo e acredito que ano que vem vou me livrar dele. E por esse motivo minha primeira ideia foi querer comprar um estabilizador semi-novo, porém ao ver mais sobre o assunto fiquei confuso se realmente compraria um. Um amigo ofereceu o estabilizador dele por 30 reais. Disse que ta na caixa, e quase não usou. Será que consigo um filtro de linha nessa faixa de preço do estabilizador que meu amigo ofereceu ou no meu caso, por o pc ser antigo, comprar o estabilizador dele mesmo? -Não tenho certeza, mas acho que meu pc tem uns 4,5 anos.
  11. Obrigado pelo link, me esclareceu mais coisas ainda. Mas, o que quero saber é o seguinte: Devo comprar um filtro de linha específico? Com uma tensão e com dispositivos certo para os componentes do meu pc?
  12. Depois que o estabilizador do meu pc quebrou fui atrás de comprar outro. No entanto, dei uma olhada em uns artigos na net (em um deles era até de um doutor de engenharia eletrotécnica) e vi que o uso de estabilizadores não é muito recomendável para o pc. Vi que posso substituir o estabilizador de modo realmente eficaz pelo nobreak, porém isso ta fora de questão porque meu pc é antigo. Sendo assim, pelas pesquisas o menos ruim é o filtro de linha, só que tenho dúvidas e medo de queimar algo já que entendo muito pouco disso. Por isso queria saber a opinião de vocês: Devo comprar o filtro de linha ao invés do estabilizador? De qual tipo de tensão devo escolher? Informações importantes: A chave atrás do estabilizador mostra 220V. No estabilizador é usado: gabinete, impressora e o monitor.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...