Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filipe Donato

Membro Pleno
  • Posts

    72
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá a todos! A uns 5 dias eu dei uma limpada no pc e aparentemente o adaptador DVI - VGA ficou folgado. Fui ligar e a imagem ficou mudando de cores, as vezes ficava roxo, as vezes sumia. Aí eu arrochei bem o conector e parou, mas a imagem ficou como se tivesse com um sombreado. Pensei que poderia ser o cabo, troquei, mas não resolveu. No Windows, reconhece a resolução máxima, mas no linux não. Alguém já passou por isso?
  2. O que isso influi na sua vida e no desempenho? Temperatura, consumo de energia, coisas que com os anos vem melhorando. Especificação não é tudo Exato, se fosse por especificações iria meter a cara num pentium e depois ia ser tarde pra arrependimento. É duro mesmo, o foco dos teste é o vídeo integrado, eles consideram que, por ser uma CPU básica/mediana, pouca gente vai fazer isso, mas, pelo desempenho geral, dá pra ter uma noção de como será com VGA externa. posso então descartar a ideia de APU? Tente colocar o CS no SSD e veja se dá diferença, travada geralmente é tempo de carregamento de informação e disco. Bem pensado, irei fazer isso hoje!
  3. A opção do i3 6100 é a mais cara, porém é certeza de ser um bom upgrade. Um fx6300 nas especificações não animam (litografia por exemplo). Um fx8300, fx8320e, aparentam ser bons a nível do i3, mas não tenho certeza, pois ambos iam ficar no mesmo preço só que eu vou estar com algo de 2012 em vez de 2016 entendem kkkkk. A linha Pentium, seja Skylake por exemplo, nas especificações parecem bater esse meu i5 de primeira geração, mas vendo alguns gameplays na prática parecem render a mesma coisa(sinto ate uma falta de mais testes desses processadores). A linha de APUS, como os A8, A10, também sinto falta de testes com placas de vídeo offboard. E tipo os que tem parecem que não rendem bem e o processamento fica limitado. adicionado 1 minuto depois @Evandro No SSD eu instalei somente o Rise of Tomb Raider. adicionado 4 minutos depois @Evandro me indicaria algum teste para eu ter certeza que o gargalo é da placa de vídeo e não do processador? Posso até postar aqui.
  4. Não pretendo trocar futuramente placa de video, ela me satisfaz bem no CS GO e outros jogos. Gostei dessa opção pelo fato da placa-mãe ser ddr3 Essa opção Skylake daria pois é ddr3 O orçamento e ate uns 800r$ É o processador sim, pois veja: no CS GO a placa de vídeo tá lá dando 110fps mas o processador fica a 90%, 98%, pode assistir esse vídeo meu caso queira: https://www.youtube.com/watch?v=vxHKSL7qexM No Rise of Tomb Raider a placa de vídeo tava lá dando seus 100%, gerando 40, 45fps e o processador dava umas subidas também pra 100% e aí vinham as travadas. A CONFIGURAÇÃO COMPLETA É: Core i5 750 a 3.4ghz 8GB RAM ddr3 1333mhz GTX 650 ti, da PNY Fonte EVGA 430W 80 plus SSD 120GB hyperx 1,5TB de HD
  5. Bom dia! Tenho a seguinte configuração: Core i5 750 (quad core sem treads) 8GB RAM DDR3 GTX 650 Ti Agora em 2017, qual seria um substituto para esse meu processador? Eles esta overclocado de 2.6gh para 3.4gh Percebo que no CS GO se eu jogar no alto o uso vai pra mais de 90% fácil dando até alguns gargalos No Rise of Tomb Raider coloquei tudo no mínimo por causa do uso de processador e tendo gargalos ainda Entre os substitutos quais eu poderia considerar aproveitando a minha memória ddr3, trocando apenas placa-mãe e processador? fx 6300, algum pentium, alguma apu, algum i3, ou somente outro i5?
  6. @Luis Paulo Pascoal Sim, se aumentar a tensão você pode ir um pouco mais além no over. Diferença de temperatura vai ser mais perceptível justamente se aumentar a tensão. Aumentando 10% do clock a temperatura sobe pouco.
  7. Boa noite colegas. Gostaria que me indicassem fones de ouvido que NÃO sejam intra-auriculares(os que tem uma borrachinha que vai lá dentro do cérebro). Não curto esse tipo de fone é muito chato. Tenho um desse aqui: http://www.panasonic.com/br/consumidor/fones-de-ouvido/fones-de-ouvido/rp-hv41pp-g.html E a qualidade é muito boa mesmo, nas especificações constam: Frequência 10hz - 25kHz e Sensibiidade (dB)104dB/mW. Paguei por ele 45R$ e achei o preço bom, mas não encontro mais esse modelo.
  8. Se está chegando em 90°C o recomendado é fazer como o colega disse acima: limpeza e troca da pasta térmica.
  9. É tipo assim cara Ao olhar em "especificação" no link que você postou tem: 1050 MHz Engine Clock 1100 MHz Boost Engine Clock 1050Mhz é o padrão dela. Aí a Sapphire que é a montadora fez uma bios pra que ao necessitar(por exemplo em jogos) a placa suba automaticamente para os 1100Mhz. Veja que a diferença é só de 50Mhz Então isso é o Overclock de fábrica. É a placa quem vai cuidar disso e não você, então não se preocupe pois ela só usa esse recurso quando for jogar algo e você não precisa habilitar nada. Fora isso uma placa que recebe o nome "Overclock Edition" ou algo do tipo será uma placa com recursos diferenciados, por exemplo um sistema de refrigeração mais eficiente, ou com componentes que aguente melhor um overclock caso o comprador deseje fazer. Espero que tenha esclarecido sua dúvida.
  10. Não posso te afirmar quanto tempo pode durar esse DeepCool pois eu não uso ele(uso um Blizzard T2), indiquei ele pela faixa de preço que foi citada. Mas se você for olhar a DeepCool tem cooler de todo preço então é uma marca a se considerar(diferente de Multilaser por exemplo).
  11. Os que o colega acima citou são duas opções pra considerar. Fica esse como uma 3° opção de 50 reais: http://www.kabum.com.br/produto/59069/deepcool-cooler-ice-edge-mini-fs-v2-0-para-intel-amd-heat-pipe-x2-super-silent-dp-mch2-iemv2 Acho que menos de 50 reais só Cooler Box mesmo.
  12. Se seu orçamento é limitado pode pensar em trocar a placa-mãe do seu Core2Quad, em uma troca a volta sua seria pouca. E depois comprar mais um pente de 4gb. Pois se for pra botar um A4 7300 eu não faria isso.
  13. Pode fazer Over, é viável sim um over de leve, já que ele é 2.66Ghz pode-se chegar a 3.0Ghz, 3.2Ghz fácil com essa placa-mãe. Olha esse vídeo e veja que comparando com outros ele ainda aguenta um tempo: https://www.youtube.com/watch?v=maAucJgUFIc
  14. Então cara, essa temperatura que é mostrada é a da placa sem processar nada. O limite do Overclock é basicamente a temperatura dela quando você estiver jogando. Então faz como na imagem: Daí quando for jogar vai aparecer a temperatura da sua placa de vídeo na tela. Se com o overclock no máximo que está não passar de 80°, 85° tudo ok. Se passar disso você vai reduzir até ficar nessa margem máxima.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...