Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P1R16

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Existe diferença entre roteadores doméstico e esses roteadores chamados de CPE? Suponhamos que a potência fosse a mesma, qual seria a diferença entre funcionamento de um roteador comum é um CPE? Antena utilizada apenas (Direcional ou omnidirecional?) Vi muitos vendedores de CPE falando que tem que ter visada, mesmo para distância curtas até 30metros. Ora, roteadores não tem visada para distâncias curtas, lógico que bem menos de 30 metros, mas pega bem a 10 a 15 metros com barreira, porque um CPE não pegaria? Ou existe algo na construçao desse CPE que fazem com seja otimizados para distância e com visada? Outra dúvida é sobre diferença entre os ditos roteadores 150 mbps e 300mbps. Na prática existe diferença de potência de sinal entre um roteadores 300 e 150 mbps? Ou o que existe é capacidade de operar até essa velocidade mas sempre na mesma distância do roteador até o cliente? Tipo, tanto um 150 bmps quanto o 300mbps só chegam nesta velocidade máx teórica se estiverem a uns 10 metros do roteadoes? Ou seja, tanto no 300 quanto no 150 se o dispositivo que pega sinal afastar muito ele não pegará bem a velocidade? Ou todos os 300mbps para assim serem chamados e para operarem em 300 mbps tem que ter uma potência maior no qual significa, praticamente, uma maior distância de operação? Ou seja, da para pegar sinal mais longe com qualquer roteadores dito 300mbps se comparado com 300mbps? Exemplo roteador 150 mbps, pega sinal a 15 metros com algumas barreiras. Se fosse com 300 mpbs, pegaria uns 25 metros com barreiras
  2. @dwatashi Consegui fazer compartilhamento de internet usando um computador com duas placas de rede. O prolema é que o computador pelo qual passa a internet e fiz as configurações de ponte, a internet não funciona nele enquanto a ponte estiver criada. Fiz algo errado nas configurações? Qual é a configuração correta para o PC que se faz a ponte não perder acesso a internet?
  3. Consegui criar a rede, mas o celular não pegou internet, só ficava mostrando que estava buscando ou ganhando ip. Tentei o roteador também pegar o sinal, mas ele não ganhou o IP...mas desisti desse forma. Queria tentar por cabo agora, fazer uma conexão passar por um PC e depois mandar para o roteador. Será que é mais fácil? Qual o modo que devo deixar no roteador para ele pegar internet que vem do pc? Vou precisar de duas placas de rede não é isso? Poderiam me ajudar nas configurações?
  4. Você sabe se no log do sistema ele guarda a hora que cada máquina ganhou IP do router?
  5. Estou com algumas dúvidas na rede ad hoc: O adaptador wireless (de notebook ou de desktops) tem a mesma capacidade (potência) de um roteador? Se formos comparar capacidade em distância, como ficaria? Perde muito um adpatador para um roteador? E esse adaptador Tp-link Tl-wn722nc? Existe algum programa para windows 7 que permita gerenciar um Servidor Ac Hoc para prover acesso a internet? E no caso do sinal ser fraco nos adaptadores de notebook e desktops, como eu faço para configurar um roteador para pegar o sinal de um Ad Hoc? Seria da mesma forma como um roteador faz para pegar de outro, operando como "cliente AP router" ? Transformar o computador em ad hoc exige muito do processador e memória? Isso depende mais do programa que está sendo usado para gerenciar esse roteador?
  6. @marcelogon Eu queria um roteador que tivesse mais funções de monitoramento e estatísticas da rede local e parece que esse firmware tem muitas funções deste tipo. Geralmente os roteadores não tem a função cliente + AP ? Na prática isso quer dizer o que?
  7. Além destes, quais outros mais baratos vendidos no mercado, aceitam esse firmeware? Além destas funções, quais outras que se destacam?
  8. Partilho internet de graça para com meus vizinhos, assim não coloco senha nem criptografia na rede wireless. Quais são os riscos? Há possibilidade de invasão? Há possibilidade de alguém, com conhecimento, usando um notebook farejar os dados da rede, e capturar informações de outros computadores conectados para acesso a internet? Exemplo: 5 notebooks conectados, um é hacker. Esse hacker consegue pegar as senhas de banco ou de emails dos outros computadores que estão conectados para acessa a internet? Ele conseguiria saber quais sites são visitando usando o wireshar por exemplo? Se o firewall estiver ativado e os computadores usarem a rede apenas para acessar internet, quais os riscos desses PCs que conectam na minha rede?
  9. Quais são os roteadores novos, mais simples, até 100 reais, vendido aqui no Brasil que aceitam esse Firmware? Com ele eu consigo ver os sites que os sites que outros estão conectado no momento? Consigo ver também o quanto cada PC está usando da rede? Ele tem controle de banda, pra limitar valor máxima para cada cliente wireless conectado? Obrigado desde já quem puder ajudar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!