Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel Dias Rosa

Membro Pleno
  • Posts

    85
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

22
  1. @Alissontw Da uma olhada no K280, eu já tive ele, muito bom/bonito e barato. http://www.coolermaster.com/case/mid-tower/k280/
  2. Cara, nessa faixa de preço com 2 atrás eu nunca vi. Os que conheço são: CoolerMaster K280 Cougar MX300, Archon PCYes Rhino Eu recomendo o K280/Archon, procura review dele no youtube. Vai colocar 2 watercooler ? Porque duas ventoinhas na traseira ?
  3. GTX950 http://www.tomshardware.com/reviews/asus-geforce-gtx-950-strix,4270.html
  4. Estou de olho em um monitor de 144hz faz tempo. Hoje, quando foi comprar, me deparei com um dilema. O monitor em questão tinha uma listra vermelha, ou seja, suporte ao FreeSync e eu possuo placas de vídeo da NVIDIA. Pelo que pude entender: V-Sync(Vertical Synchronization): Padrão de sincronização que afeta o seu fps baseado na taxa de atualização do monitor, ou seja, com um monitor de 60hz o jogo irá travar o fps em 60. FreeSync(AMD): Tecnologia baseada no V-Sync que conta com uma taxa de atualização variável (controlada pelo driver de GPU AMD). Possui uma tecnologia de compensação de baixa taxa de frames por segundo que duplica os frames quando abaixo de 48fps. G-Sync(NVIDIA): Tecnologia proprietária da NVIDIA que conta com um chip adicional no monitor. Assim como o FreeSync possui uma taxa de atualização do monitor variável (controlada pelo chip?!) e compensa uma baixa taxa de frames por segundos alterando a taxa de atualização do monitor e não duplicando frames. FPS: Frames por Segundos Hz: Unidade de medida utilizada para mensurar a taxa de atualização do monitor (Hertz). V-Sync, FreeSync e G-Sync são tecnologias para evitar o screen tearing. Dúvidas: Placa de vídeo NVIDIA e monitor FreeSync? Placa de vídeo AMD e moniror G-Sync ? Placa de vídeo AMD/NVIDIA monitor V-Sync? Estou aberto a sugestões/correções/informações. Valeu!
  5. Você pegou um processador desbloqueado e placa-mãe simples, o watercooler não é necessário para rodar com o clock padrão. Eu colocaria mais 8GB de memória ram, em alguns jogos fico com mais de 8GB de consumo. Mas é uma boa configuração.
  6. A placa tem 8 conexões do tipo SATA, então acredito que seja até 8 HDs.
  7. Não vai rodar automaticamente na velocidade correta, ela vai ficar em 2133mhz. Mas o ajuste da velocidade de memória é bem simples, basta acessar a bios e alterar o profile padrão da memória para o profile que a sua memória disponibilizar. Procura por XMP (eXteme Memory Profile) na bios da sua placa-mãe. Um componente sofre com um desgaste maior quando ele está rodando acima de suas especificações, no caso a sua memória foi feita para trabalhar com essa velocidade. Você não terá desgaste adicional somente por acertar o clock de sua memória ram. Obs.: A performance que a as memórias de 2400-3200mhz entregam são quase a mesma, a diferença é muito pequena. E somente aparece com um valor "consideravel" quando renderizando imagem/videos e ou realizando tarefas que exijam um multi task bom. Eu sinceramente não recomendo um pente de 3200mhz. Você pode achar mais testes e comparações na internet.
  8. Componentes: Gabinete Placa-mãe Processador Memória Ram HD/SSD Fonte Placa de vídeo Recomendaria pelo menos 16GB de memória ram, em alguns jogos eu acabo utilizando mais do que 8gb. Obs.: Não adianta selecionar agora os componentes. Não sabemos se os mesmos estarão disponíveis no fim do ano, pois os mesmos são importados. Já tive esse problema quando fui comprar um sistema customizado de refrigeração.
  9. @FunkyClearMen Cat Discordo, o h81 é mais simples, porém de acordo com a necessidade pode ser mais do que suficiente. O b85 tem mais slots de ram, usb3 e sata. Mas será que ele vai utilizar todos esses slots ?
  10. @GabrielLP14 @Pedro B. E como testo as temperaturas ? Hoje sem overclock meu idle fica em 15-20 graus e jogando 35-45 graus. Fiz um teste com o OCCT e atingiu 72 graus no pico, vi no site que a maxima do skylake e 64
  11. Preciso de ajuda para testar e verificar as temperaturas do pc novo. Valeu!
  12. @Mecano Você comprou uma fonte com o dobro da capacidade necessária para 750ti, segundo o site do fabricante. Acho que teria sido mais interessante economizar na fonte. Se for de Intel, com esse valor você pode pegar um I5(4440, 4460, 4690) de 4 geração e uma placa simples (ga-h81m-s1 ou outra qualquer).
  13. Quero fazer uns overclocks para aprender, mas obviamente tenho que cuidar da temperatura do processador. Qual a temperatura máxima ? Caso eu atinja essa temperatura, ele tem algum tipo de controle automático ou eu tenho que cuidar "manualmente" disto ? Valeu!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...