Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryandta

Membro VIP
  • Posts

    135
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8

1 Seguidor

Sobre Ryandta

  1. Olá, como vão? Estou querendo puxar internet de uma parte da casa para outra via area externa, distância de uns 120m; qual seria a melhor forma de fazer essa ligação? Li que em grandes distâncias (tipo 80m) já perde a velocidade ou até mesmo a conexão. Se no meio dos dois pontos, usar um hub/switch ajuda? Visando no custo/benefício, um cabo Cat5e já me atende ou uso o Cat6? Sugestões são bem vindas. Obrigado.
  2. Olá, preciso de ajuda para arrumar wifi mesh. Comprei um kit wifi mesh da ASUS (modelo AX1800), porém não me atentei durante a instalação, peguei um dos três cubos, conectei na LAN, criei a rede e foi. Mas depois que notei que os cubos estavam errados, peguei o cubo certo e pluguei no WAN/LAN; mas não consigo aceder a rede da ASUS para criar um novo. Voltei para o primeiro cubo, não consigo mais aceder a rede previamente criada. Como resolvo essa bagunça? Em ambos casos, mostra que não foi possível conectar a rede. Obrigado.
  3. Ola como vão? Como estou com um computador no qual o monitor pisca bastante, qual a solução? Detalhes: - é um computador de caixa de loja, usado para gerar notas, etc - começa a piscar em horarios das 10~10:30 ate umas 14, horario de pico do estabelecimento - esta conectado a um nobreak (não senoidal) - esta conectado ao computador via DVI com adaptador para VGA; é um computador adquirido por volta de 2011 (i5 3330, 2x4gb) Onde pode estar o problema? Na rede eletrica, computador, ou monitor? Pensei em ligar o computador ao filtro de linha e este a nobreak, é capaz de solucionar? Obrigado.
  4. Olá pessoal, umas dúvidas: - na limpeza do pc, qual a opinião de vcs de soprador de ar? Comprei um no Ali, enquanto achei perfeito para limpar locais de difícil acesso (fendas do dissipador do cooler por exemplo), tem riscos se usado diretamente na placa em si? Tipo se pode queimar algo/ dar problema no circuito eletrico, etc. Ou melhor nesse caso ir no pincel mesmo? Nas fotos, o antes e depois de passar ar no dissipador; e o air duster utilizado. Edit.: é um soprador de ar da ICANZUO, modelo CD06; há outros modelos também, com maior bateria/ funçao de aspirar, porém mais caras.
  5. @Ricardo Rsc @Ricardo Rsc da memória? estava acompanhando pelo hwmonitor. usei o hwinfo e deu isso:
  6. Recomendo o CM XB EVO, ele não é bonito, mas é funcional. Bem util para quem fica fazendo mods de peças. E o gpu fica na vertical, nao da problema ao placa-mãe.
  7. @Ricardo Rsc - sem limitar o tdp, estava em torno de 50,5MH/s; 187w e 350 satoshi em 1 hora; temp de 66. - ao reduzir tdp até 42%: 48MH/s; 100w; 390 satoshi; temp de 59 - jogando metro exodus no ultra com rtx on: temp de 66-70; Nas tres situações com gpu a 100%. Também não viso o lucro, mas vamos ver no que vai dar... Tô deixando mineirar quando o pc ta "desocupado". E quase não tenho tempo para titulos AAA.
  8. @Ricardo Rsc no nicehash? eu baixei o tdp e reduziu.
  9. Aproveitando o topico, por curiosidade fui testar o 3060ti, qual a opinião de vocês? Segue detalhes abaixo. - Temperatura média: 66°C (menor do que quando eu jogo metro exodus) - ganho em 2 horas: ~ 700 satoshi 50,57MH/s - consumo de 187w - vel da fan: 40% Energia não é problema (uso painel solar). Honestamente, como já foi falado, acho ser desperdicio de tempo e hardware. Ou estou desperdiçando um ovo de "ouro"?
  10. Olá. Estou usando um kit xpg adata red 2x8 3000mhz com b550m mortar, ryzen 3700x e 3060ti. Valeria a pena trocar por um kit de 2x8 3600mhz? Tem algum kit/ marca/ modelo recomendado? Obrigado.
  11. @dwatashi desculpe a ignorância, mas não entendi a segunda parte. No caso você continuou a usar o protetor, como caiu a vel, você substituiu (outros items, não o protetor), é isso? Tem algum recomendado?
  12. Tem algum protetor de surto para RJ 45 recomendado? Vi da iclamper, mas reduz a velocidade.
  13. Olá, tenho um monitor UW de 2560x1080 75hz e estou procurando um gpu que dê para rodar no ultra, com melhor qualidade gráfica. Atualmente uso o vega 56, é boa, mas em alguns jogos que exige mais parece não dar conta. O orçamento é até uns 3500. Tinha pensado nas 3070, mas o preço está mais de 4,5k. Pegando um 2070 super seria boa? Alguma recomendação. Preferência por placas com boa solução térmica. CPU: 3700X; 2X8 3000ghz de ram
  14. @Felipe Barbosa Melo cheguei a fazer a atualização do bios, mas esse problema já ocorria, então descarto como causa. há uma pequena oxidação no slot do cmos, já limpa com álcool isopropílico e continua. Embora a oxidação não é coberta, creio eu que ela não seja responsável pelo problema. Devo tentar a garantia. Obrigado.
  15. @Yan_ tipo, funcionou de boa (uns 6 meses), do nada não grava mais o bios. É coberto? mais dúvida se puder esclarecer: pergunta-se o produto chegou lacrado, mas o produto em si não possui lacres, somente na embalagem usado pelo vendedor. Nesse caso, qual lacre a considerar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...