Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

napmartins

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Não deu =/ Ele não encontra esse fp.exe
  2. Obrigada Iago! Porém toda vez que eu instalo não acho no meu computador em lugar algum o atalho para abrir o programa. o que será que acontece?
  3. Olá, Gostaria de instalar o Free Pascal pois usarei na faculdade. Algum download de confiança? E como instalar? Obrigada!
  4. Acabei fazendo desta maneira... Não sei se está correto mas fui pela minha lógica. program cadeia (input{teclado}, output{video});procedure lerValor(var n: integer{s});Begin write(output, 'Digite um valor: '); readln(input, n); while (n < 1) do Begin write(output, 'Digite um valor maior que 1: '); readln(n);end;end;procedure exibeLinhas(n: integer{e});vari, j: integer;Beginfor i := n downto 1 doBeginfor j := i downto 1 do write(output, (n-i+1)*(n-i+1), ' ');writeln(output);end; end;varn: integer;begin lerValor(n); exibeLinhas(n); readln();end.
  5. Olá, gostaria que alguém me ajudasse a resolver esta questão... já fiz de várias formas mas não consegui resolve-la de jeito algum. Obrigada. Escreva um programa em Pascal que leia do teclado um inteiro n, maior ou igual a 1, e que apresente no vídeo n linhas da forma abaixo. Por exemplo, as seguintes linhas devem ser apresentadas se n = 5. 1 1 1 1 1 4 4 4 4 9 9 9 16 16 25 Se n < 1, uma mensagem de erro deve ser apresentada no vídeo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...