Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHTessmer

Membro Pleno
  • Posts

    97
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

28
  1. @Willy Anderson Krieser o kit que você tem é esse mesmo do link que eu mandei? quanto tempo duram as pilhas?
  2. Olá, meu teclado que uso há anos está falhando e estou querendo trocar, e pela praticidade pensei em comprar um kit teclado + mouse wireless. Como eu não jogo nada competitivamente, pensei em comprar os kits mais simples, porém queria saber se é comum acontecerem falhas na transmissão wireless que prejudiquem a jogabilidade. A maioria dos jogos que eu jogo são Single Player, então não faço questão de periféricos que melhorem desempenho e blablabla, só quero algo que funcione direito e dure. Aí um exemplo de kit barato que pensei em comprar: Kabum - Maxprint compact
  3. Boa tarde, preciso comprar um monitor com entrada digital para ser compatível com a placa RX 470 e estou em dúvida sobre qual comprar. Os que inicialmente me chamaram atenção são esses e somando o frete, ficam praticamente o mesmo valor: Acer V226HQL - 21.5", LED, Full HD, entrada DVI Dell SE2216H - 21.5", LCD, Full HD, entrada HDMI Fora esses de 21.5" encontrei este de 18.5" com entrada DisplayPort e queria saber se a diferença dele pros outros dois é somente o tamanho, ou o fato dos outros serem Full HD tem uma diferença muito grande e que justifique os 100 reais a mais. Aceito outras recomendações até por volta de 500 reais.
  4. Também achei que problema pudesse ser no HD, mas finalmente, depois de formatar pelo pendrive com o windows, está funcionando normalmente É estranho, porque ele veio com o papel de parede da Pichau e uns programas de diagnóstico instalados, então claramente eles testaram o PC antes. Não sei o que pode ter acontecido para ele bugar desta forma. Obrigado @Math.Pi e @Ricardov pelas respostas.
  5. @Math.Pi atualização não creio que seja, pois na primeira vez que liguei, estava sem o cabo de rede e deu esse problema. liguei o cabo depois justamente pra ver se uma atualização resolveria. Sobre deixar ligado, eu pensei em deixar para ver se algo se estabiliza mas esses 99% de uso da CPU e do disco que mostram no gerenciador, me deixaram preocupado que deixar ele ligado possa danificar algum componente. No momento estou baixando o W10 para um pendrive para instalar pela BIOS, se isso não resolver, acho que só mandando de volta para eles Obrigado pelas sugestões, se pensar em mais coisas que possam ajudar eu agradeço, porque estou ficando sem saber o que fazer.
  6. Depois de mais uma restauração, desta vez completa, apagando tudo que tinha no disco e instalando o windows do zero pelo seu próprio mecanismo de restauração, o problema persiste mas desta vez consegui abrir o gerenciador de tarefas. O que eu vi foram vários processos iniciando e finalizando sozinhos, e eu não consigo finalizar nenhum deles manualmente. Aí está o vídeo: Alguém saberia me ajudar?
  7. Depois de mais uma restauração, desta vez completa, apagando tudo que tinha no disco e instalando o windows do zero pelo seu próprio mecanismo de restauração, o problema persiste mas desta vez consegui abrir o gerenciador de tarefas. O que eu vi foram vários processos iniciando e finalizando sozinhos, e eu não consigo finalizar nenhum deles manualmente. Aí está o vídeo: O que me chamou atenção foi que tem momentos que o disco e o processador chegam a 99% de uso.
  8. @Math.Pi Não uso estabilizador. O problema é que não dá pra abrir o gerenciador pois essas "piscadas" fecham qualquer janela que tiver aberta. O único momento que isso para e eu posso fazer algo é no menu do ctrl+alt+del, como eu mostrei no vídeo. adicionado 47 minutos depois atualização: pra confirmar que o problema não era na placa de vídeo ou no driver, eu desconectei a placa e liguei o monitor direto no PC e aconteceu o mesmo problema. Acho que o jeito é baixar o windows 10 e formatar pelo pendrive mesmo..
  9. Comprei um PC da Pichau e ele chegou montado e formatado hoje (coloquei as configurações no Meu PC ali na esquerda), porém quando ligo, o windows inicia normalmente até fazer o logon na conta que veio nele, mas quando aparece a área de trabalho, parece que o windows fica se "reiniciando", pois a área de trabalho fica piscando e os ícones da parte de baixo ficam sumindo e reaparecendo, e não dá pra abrir qualquer coisa, nem o menu iniciar. Porém, quando eu dou um ctrl alt del, ele vai pra tela normalmente onde tenho as opções de reiniciar, desligar, gerenciador de tarefas, etc. Já fiz o esquema de reiniciar pressionando Shift para entrar no modo de restauração e reparar o windows, porém ele continua dando o mesmo problema depois de reparar. Gravei um vídeo mostrando exatamente o que acontece: Alguém sabe se isso pode ser um problema de hardware, ou se baixando o windows e formatando vai resolver?
  10. Certo.. também andei pensando em trocar para não me incomodar mais depois. Só pra confirmar, comprando este aqui não vai me dar nenhuma dor de cabeça não é? haha
  11. Comprei um PC da Pichau e ele chegou montado e formatado hoje (coloquei as configurações no Meu PC ali na esquerda), porém quando ligo, o windows inicia normalmente até fazer o logon na conta que veio nele, mas quando aparece a área de trabalho, parece que o windows fica se "reiniciando", pois a área de trabalho fica piscando e os ícones da parte de baixo ficam sumindo e reaparecendo, e não dá pra abrir qualquer coisa, nem o menu iniciar. Porém, quando eu dou um ctrl alt del, ele vai pra tela normalmente onde tenho as opções de reiniciar, desligar, gerenciador de tarefas, etc. Já fiz o esquema de reiniciar pressionando Shift para entrar no modo de restauração e reparar o windows, porém ele continua dando o mesmo problema depois de reparar. Alguém sabe o que pode estar causando isso? adicionado 14 minutos depois Gravei um vídeo mostrando o que acontece: Inicialmente eu pensei na possibilidade de ser algum problema com a placa de vídeo, mas parece ser problema de software.
  12. Dei mais uma pesquisada e descobri que os conversores DisplayPort para VGA funcionam em quase todos os casos. Vou tentar encontrar um desses e se funcionar volto aqui pra avisar.
  13. @xMinato pelo que eu entendi, o problema não é tão simples, que só um adaptador de pinos resolveria. O DVI-D (que é o da minha placa) manda sinal de vídeo digital, e o meu monitor só tem entrada VGA, ou seja, analógica. DVI-I também é analógico, então os cabos e adaptadores DVI-I > VGA funcionam pois só adaptam a pinagem e o sinal é o mesmo. Já os conversores HDMI > VGA tem um conversor DA embutido que faz com que a VGA receba o sinal analógico. Mas realmente pelo que eu vi, não são em todos os casos que eles funcionam, então acho que o melhor que eu posso fazer é ver se acho em alguma loja daqui esse conversor para testar e devolver se não funcionar. E em último caso mandar o monitor de volta e comprar outro. adicionado 0 minutos depois @Math.Pi se tiver algo de errado no que eu falei, me corrija
  14. @Guilherme clecinho cara, eu to com exatamente o mesmo problema, com o mesmo monitor da Pichau e também tenho uma RX 470. Você conseguiu resolver com o conversor de HDMI pra VGA? Eu to em dúvida ainda se tento resolver ou mando de volta pra eles.
  15. A princípio me parece a melhor solução comprar esse conversor de HDMI para VGA (lembrando que meu monitor tem somente a entrada VGA). Mas também queria saber se isso me daria alguma perda de desempenho e se vale mais a pena fazer toda a mão de mandar de volta o monitor pra Pichau e trocar por outro.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...