Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dougtim

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. xyKote, muito obrigado. A ideia não é testar os leds, é ligá-los para usar numa iluminação duma bancada. Consegui uma fonte de 5V e 5A, para ligar dois leds de 2,85V e 3A. Aí ligarei em série os dois e ajustarei a corrente através do trimpot da fonte. (ensinamento do mestre faller) Estudarei essas opções que você deu, pois não tenho conhecimento ainda para montar o circuito com microcontroladores. Valeu mesmo. Ricardov. Ligando do jeito que você disse terei um circuito com dois conjuntos em série ligados em paralelo na mesma fonte? valeu
  2. Então, no meu projeto que está relacionado a este, preciso ligar duas ventoinhas de 12V numa fonte que fornece 24V. Segundo o fabricante da fonte, na minha saída de 24V terei 0,55A e o fabricante da ventoinha diz 12V DC, 0,14A e 1,68W. Analisando o que o Faller disse acima concluí que devo ligar as ventoinhas em série. Estou correto? Caso a resposta seja afirmativa, surge outra ideia. E se eu fizer duas séries de duas ventoinhas ligadas em série e ligar os dois conjuntos em paralelo, funcionará? Fiz esse desenho da minha ideia e não consegui desenvolver a ligação em paralelo para meu par de ventoinhas em série. Por favor, se tudo isso for possível, me ajude a fazer a ligação. Posso ligar as quatro ventoinhas juntas? Obriado!
  3. Poxa, muito interessante. E o bom que consegui entender. Muito obrigado. E entendi também sobre as consequências. Ah, e aprendi a testar do jeito que você disso, usando o multímetro. Hoje aprendi também sobre os resistores. Obrigado.
  4. Se eu conseguir um mínimo de 2,8V e um Máximo de 10V serve. É para testar leds e algumas ventoinhas. Faço a proteção com varistores? (vou estudar seu post onde ensina a fazer filtro de linha). Qual componente estabiliza a tensão? O capacitor faz esse papel? E as dúvidas continuam. Não consegui aprender a medir se uma fonte fornece a corrente que diz fornecer usando o multímetro. Isso é possível ou tenho que ter um alicate amperímetro? O multímetro diz suportar até 20A. A fonte diz fornecer 9A a 12V. E não preciso saber se realmente suporta os 9A, mas queria saber como faço para medir.Tenho que usar uma resistência? E como sempre, agradecido.
  5. Encontrei um desenho/projeto de um regulador de tensão (é tensão mesmo?). Tenho que adicionar um capacitor ou algum outro componente no projeto? No caso é pra usar na saída 12V de uma fonte ATX.
  6. Ahhhh, legal Faller!. Funciona como se fosse um potenciômetro, falo da possibilidade de poder fazer um ajuste (se falei mer...da, corrija-me por favor).. Obrigado, quando chegar vou postar tudo. Matheus, valeu. Primeiro ligarei sem as ventoinhas então e ver se aguenta só com o dissipador, se não, ajeito com as ventoinhas. Hoje vou desmontar uma luminária de lâmpadas fluorescentes que não está funcionando, tentar consertar. Qualquer coisa posto fotos e peço ajuda mais tarde. Muito obrigado a todos.
  7. Faller, como faço o ajuste de tensão nelas? E muito obrigado, vou com essas que você selecionou. Muito obrigado mesmo, não tá fácil mesmo pesquisando bastante. Eu ligando os leds maiores no dissipador que você indicou não há necessidade de ventoinhas? Abraço!
  8. Muito obrigado mais uma vez. Eu com a minha sonsura não postei os links das fontes. Encontrei mais e mais modelos, mas separei três para que olhem e me indiquem, antes que eu compre, qual é melhor para ligar os dois leds ou se devo optar mesmo por modelo que ligue separado. Faller, já providenciei alguns componentes para a dissipação. Um cooler básico com dissipador, tenho também algumas ventoinha de fontes e algumas placas de alumínio, e devo comprar o que você me indicou antes. Fonte para ligar os dois leds de 100w http://pt.aliexpress.com/item/200W-36V-5-5A-Single-Output-Switching-power-supply-for-LED-Strip-light-AC-to-DC/1052280988.html Fonte para ligar apenas um led de 100w http://pt.aliexpress.com/item/power-supply-36v-150w-36v-4-2A-power-suply-150w-36v-mini-size-led-power-supply/2034768659.html http://pt.aliexpress.com/item/power-supply-120W-36V-3-3A-120w-36v-power-supply-unit-led-power-supply-ac-dc/2034860897.html http://pt.aliexpress.com/item/100W-36V-2-8A-Compact-Single-Output-Switching-power-supply-for-LED-Strip-light-AC-DC/1678891668.html Fonte para ligar dois leds de 10w http://pt.aliexpress.com/item/-/1945020555.html http://pt.aliexpress.com/item/Free-shipping-3V-6A-Ultra-thin-Single-Output-Switching-power-supply-for-led-driver-Strip-light/769702608.html E por fim, fonte para ligar um led de 10w (estou lembrando de colocar o resistor) http://pt.aliexpress.com/item/Free-shipping-10W-3V-3A-Ultra-thin-Single-Output-Switching-power-supply-for-LED-Strip-light/769407991.html Não quero queimá-los e não preciso que trabalhem em potência máxima. O que sugerem? Grato!
  9. Então, pesquisei e pesquisei, encontrei duas fontes e surgiu mais dúvidas. A primeira é uma que fornece 3V com 3A e 20W. Posso ligar dois leds desse abaixo nela? E a outra fonte tem as seguintes características: 36V, 5A e 200W. Posso ligar nela dois leds desse abaixo? Ligar em série ou paralelo? valeu pessoal!
  10. Hahaha, depois do que passei com ela aprendi direitinho!
  11. Muito obrigado a todos, cheguei do trabalho e vou começar a estudar tudo que foi falado. Tenho um cooler parado e mais três fontes, duas atx e uma at. Vou tentar aproveitá-las pra fazer a dissipação. Tenho as ventoinhas e as outras partes das fontes. Posso aproveitar os dissipadores e as ventoinhas nos leds? Essa é uma Iceage 650 que pifou... eu ligava ele num no-break, não sabia de nada antes. Hoje ligo outra fonte no filtro de linha Upsai 1200. Um eletrotécnico disse que queimou um semicondutor, esse aí: Weltrend WT751002 S Não encontrei para comprar no Brasil, só na china, e sai caro, por isso quero tentar aproveitar pra alguma outra coisa. E tenho essas outras paradas, mais uma At. Mais uma vez, obrigado pelas informações. Obrigado Faller, vou comprar a fonte e o resistor para ligar o led de 3V. Até procurei uma fonte de 3V e 3A, mas não encontrei. Na verdade até encontrei algumas reguláveis, como esta: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-585031249-fonte-universal-3a-bivolt-branca-at-3000-saida-de-3v-a-15v-_JM Mas prefiro a solução do resistor que você indicou. valeu!
  12. Muito obrigado, se não fosse isso perderia a fonte, o led, o tempo e o investimento todo, pois não estava atento ao problema do calor também. Estou tentando (curioso) aprender alguma coisa de eletrônica, como montar um circuito simples, aí pensei em começar com leds e usar o potenciômetro. Vi alguns tutoriais no youtube de como fazê-lo. Se tiverem alguma dica de site pra eu estudar mais do assunto, agradeço. Na minha cidade não tem onde eu correr atrás pra estudar, é mais o pessoal que conserta eletrônicos pra eu pegar dicas práticas, queria teoria também, saber como a mágica acontece. E o led de 3v, há como ligá-lo no carregador de celular ou a resposta do Albert vale pra ele também? Obrigado Albert e Faller, foram úteis as respostas. Grato!
  13. Boa noite! Gostaria de ligar um led ou dois se possível numa mesma fonte. O negócio é que pretendo ligar esse led na tomada de 127 AC. Não encontrei uma fonte própria e num preço acessível, se alguém tiver sugestões, são bem vindas. Eis o Led. Então procurei uma maneira não muito cara de fazê-lo e encontrei essas fontes. Eis a primeira. A outra: Posso ligar o led usando-as? Quais alterações são necessárias? Ainda pensei em usar carregador de celular ou montar um circuito, mas não sei como. Vi projetos por aí, mas não sei ler. Só consigo quando vejo em vídeos dizendo pra ligar o componente tal em tal. Obs: Sei o que é um resistor, transistor, potenciômetro, capacitor... E por fim, como faço para reduzir a corrente de um carregador de celular de 5v para mais ou menos 3v pra ligar o led abaixo e se tenho que mudar alguma coisa da corrente. Desde já, grato!
  14. Boa tarde! Gostaria de saber se posso usar um carregador de bateria / pilha recarregável para carregar uma bateria/pilha 4,2v / 6000 mA. O carregador tem as seguintes especificações: INPUT: AC 100-240V/47-63Hz OUTPUT: 1.2V/370 mA 3,6V/320 mA 9V/120 mA A bateria/pilha que quero carregar: Focus 18650 4.2V Li-ion 6000 mAh Se alguém puder ajudar e ainda se possível explicar o motivo de poder ou não, agradeço. Desde já, Grato! Obs: desmontei o carregador para mostrar a parte interna.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...