Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luciano Carvalho

Membro Júnior
  • Posts

    1
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Tenho uma LaserJet CM1312nfi MFP instalada num Mac. Na semana passada, a Apple lançou o novo sistema operacional, o OS X 10.10 (Yosemite). No site de suporte da HP, o último driver que saiu para essa impressora e para Mac foi para o 10.7 (o 10.8 e o 10.9 só receberam firmwares; nada de drivers). Até o 10.9, a impressora funcionava perfeitamente, usando o driver do 10.7 (o último que saiu). No entanto, com o novo 10.10 o driver antigo não funciona mais e, ao entrar no site da HP, não há nenhuma disponibilidade de driver para esse novo sistema. Imprimindo ela até está, pois o próprio sistema operacional já vem com drivers universais pré-instalados e algum deles serviu nela (automaticamente). No entanto, o scanner não está funcionando. As perguntas que não querem calar são as seguintes: 1) Qual a forma e fazer o scanner funcionar? 2) Considerando que já são 3 versões do SO que não recebem um driver, será que a HP encerrou o suporte a esse modelo? Detalhe: ela foi comprada em 2008 e, portanto, está com apenas 6 anos de uso. 3) O OS X 10.10 (Yosemite) já havia sido anunciado há vários meses. Será que a HP não teve tempo suficiente de providenciar o driver, para não deixar seus clientes na mão, como eu fiquei? Agradeço a quem puder ajudar, principalmente na solução do problema. Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...