Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LuizHK

Membro Pleno
  • Posts

    51
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Qual marca e modelo da fonte? Provavelmente ela esteja com defeito, sendo assim, só testando com outra para ter certeza.
  2. Após algum tempo precisei formatar a máquina e o problema sumiu. Até o momento está funcionando normal.
  3. Olá, tenho uma régua de energia simples a qual ligo o PC e um transformador Force Line de 1010VA, 220V para 110V usado para impressora. Ao ligar o transformador, apenas nesse momento, o teclado e o mouse travam por poucos segundos, dá até o barulho de dispositivo USB conectando, e voltam a funcionar em seguida. Estaria o transformador interferindo na alimentação do PC? Uso uma fonte EVGA 430W 80 Plus White que dá conta da alimentação do mesmo.
  4. Da mesma forma em que selecionou para abrir com o bloco de notas: Botão direito sobre o arquivo Seleciona "abrir com..." Seleciona o programa que usa para ler arquivos .ISO Marca a opção para "sempre abrir com esse programa".
  5. Olá. Peguei esse notebook para manutenção e ao abrir a impressão que tenho é que falta um dissipador sobre o chipset (marcado nas fotos). O modelo do chipset é o bd82hm65. O notebook é um CCE I5 2410M, não sei o modelo pois não consta em lugar algum.
  6. @Raphael Ventorim Hm, essa era uma das dúvidas, se esses equipamentos protegem contra descargas elétricas ou apenas contra surtos provindos da rede elétrica/telefônica. Certa vez li algo que equipamentos com centelhadores a gás conseguem proteger até mesmo contra raios, sabes me informar algo sobre? Sim, ocorreu uma descarga na área amarela, não sei se diretamente, mas queimou alguns equipamentos como antena parabólica (talvez esta tenha atraído o raio), portão eletrônico e mais algumas coisas.
  7. @Raphael Ventorim Caro Rafael, agradeço a intenção de ajudar, mas creio que não leu o primeiro post, onde explico o seguinte: Para o RJ 11 pretendo colocar um desses: http://www.lojaclamper.com.br/iclamper-tel http://www.lojaclamper.com.br/clamper-multiprotecao-8
  8. Para proteger o modem de descargas provindas pelo cabo de rede (RJ45) da área amarela, qual desses dois uso? http://www.lojaclamper.com.br/serie-800-882-j-020-ethernet http://www.lojaclamper.com.br/clamper-energia-ethernet
  9. @Raphael Ventorim Poderias ser mais específico quanto a qual equipamento escolher? Detalhe: A área azul é dividida em 3 cômodos: azul escuro é 1 e azul claro são mais 2, separados pela borda preta (parede), onde cada um tem aproximadamente 3 metros de largura, ou seja, por exemplo, a distância entre o roteador (ponto 2) e a bancada (ponto 3 ) tem quase 9 metros. Na hipótese de ligar tudo junto, compensa refazer a instalação elétrica dessas áreas para que passem pelo filtro de linha?
  10. Olá! No ambiente conforme imagem/link abaixo, tenho a intenção de proteger as tomadas (círculos vermelhos) contra surtos de tensão e descargas elétricas, bem como proteger modem, roteador e telefone contra as mesmas. Na área amarela não posso colocar nenhum equipamento e tenho que manter o cabo de rede chegando nesta. Já aconteceu da área amarela receber raio, a descarga percorreu o cabo de rede e queimou portas do roteador na área azul, além da placa de rede de computador ligado a este, por isso esta é uma das prioridades de proteção. Agradeço se alguém puder me auxiliar. Estou ciente que os filtros Clamper são os indicados, mas não tenho noção de como dispô-los no ambiente. A área azul escuro tem proteção nas tomadas através de um DPS SPW da WEG. http://imgur.com/a/N3cpi
  11. A melhor opção é pedir para trocarem por uma antena com saída RJ45 ou coaxial (essa segunda para ligar em roteador com antena removível). Que eu saiba não existe conversor USBxRJ45 para esse caso. Outra opção seria transformar teu PC em servidor, mas teria que deixá-lo ligado para usar a internet.
  12. Tá com cara de que o HD já era. Verifica se não tem outra opção para selecioná-lo, tipo, HD priority. Caso mesmo assim não apareça dê boot com um live linux e veja se consegue ao menos recuperar as informações que possivelmente queira. Uma terceira tentativa é formatar para ver se ele aparece.
  13. Experimentou reiniciar com o adaptador e o mouse plugados? Pode parecer um questão um tanto óbvia mas visto que em desktops os periféricos P2 funcionam apenas após isto.
  14. Apesar de que uma fonte de 400W já dá conta, recomendo essa que você postou da Corsair pois estará apto a um futuro upgrade.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...