Olá, boa tarde. Eu tenho um problema e não sei como resolvê-lo. O modem que utilizo é Technicolor TD5130v2, internet da Oi. Funcionava perfeitamente até quinta-feira passada, quando a Oi decretou manutenção geral na região por algum problema. O dia inteiro se passou com a internet caindo, e aparecendo no ícone do computador um x (rapidamente) e um triângulo amarelo com um ponto de exclamação (esse demorava mais). Algumas vezes a própria conexão voltava sozinha, outras era necessário a reinicialização do modem, e até mesmo do computador.
Sempre que eu fazia essa última, verificava a conexão do cabo de rede do pc e do modem, os dois estão (aparentemente) em perfeito estado. Troquei o cabo de rede dos switches do modem, e ainda assim o problema persiste até hoje. Retirei o filtro para ver se era o problema, mas não fez diferença. Os erros que eventualmente o windows me apresenta, ao clicar em "Solução de Problemas", são (da ordem de "mais aparece" para "menos aparece"):
"O cabo 'ethernet 2' não possui configuração de IP válida",
"O windows não pôde detectar automaticamente as configurações de proxy dessa rede",
"O servidor DNS não está respondendo".
Algumas outras vezes, o modem simplesmente reiniciou e religou normalmente. Outras vezes, o modem reiniciou e a internet não volta, sendo necessário reiniciá-lo novamente. Algumas vezes também, para, talvez, tentar forçar a conexão, aparece a página da Oi informando para tentar consegui-la, outras pede novamente o cadastro do meu provedor.
Não sei se existe um problema com a minha placa de rede, ou se o problema está no modem, mas até ontem ainda acusava falha na região, por parte da Oi.
Ao realizar no MSDOS o ipconfig, algumas vezes apareceram informações normais, o gateway padrão, ip ok... E outras vezes (no caso da opção do cabo ethernet sem configuração de ip válida), simplesmente apareceu "mídia desconectada".
Se alguém, por gentileza, puder me tirar dúvidas, ou me passar algum procedimento para realizar ou até mesmo o conselho de "procure um técnico que é melhor", pois é complicado demais falar com a operadora quando o problema aponta para o meu adaptador, e não para o fato de que há uma semana estou com o modem reiniciando em um intervalo de 15 a 30 minutos, todos os dias, em qualquer horário. Eu agradeço. ^.^