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mmrc2011

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  1. @alexandre.mbm Concordo contigo, Alexandre. Sou radicalmente contra qualquer tipo de picaretagem e procuro conduzir a minha vida rigorosamente dentro da Lei. Porém o Bruno @ tb tem razão. O que acontece neste país é pura safadeza e me sinto como um inseto diante da impunidade dessas grandes empresas prestadoras de serviços (internet, telefonia, cartão de crédito, etc...). O que a NET faz, e que fico muito revoltado, é prometer uma coisa e não cumprir. Eu deveria buscar meus direitos na justiça, mas isso é extremamente complexo e me tomaria um tempo que não tenho. A solução, para mim, é buscar um novo serviço, assim como fiz há anos atrás quando saí da GVT.
  2. mmrc2011

    Roteador

    Pois é Alexandre.... Compreendo tua opinião, e concordo com algumas coisas. Principalmente no que diz respeito a contratar um profissional. Minha área de trabalho é a da saúde, e não deveria entender muita coisa de informática, etc. Porém, tenho perdido meu tempo tentando entender como isso funciona, pois até o momento os técnicos com que eu falei pedem para vir na minha casa, cobram visita, mas ninguém me deu uma posição segura do que está acontecendo, ou o que poderia ser feito. Já forneci diversas informações de diagnóstico de rede, sinal que chega/sai, oscilações de horários, canais usados, quantidade de redes na redondeza, etc, etc. O que querem é instalar aparelhos novos (tenho um PT-LINK comprado há 2 semanas, um repetidor de tomada com 3 meses de uso, e um Lynksys antigo). Por outro lado, entendo que um "plano residencial" com um modem wireless incluído seja um serviço a ser fornecido pelo provedor de serviços a uma residencia, e não apenas a uma peça da residencia. Caso contrário, eu teria ficado com o modem antigo, um roteador velho, velocidade de 5 Mbps e TODA A CASA (casa de dois andares) recebendo o sinal. Porém, eu solicitei o aumento de velocidade e me disseram que teria que usar um outro modem (fornecido pela NET) e que já teria um poder de distribuição de sinal muito bom para toda a casa, e a NET não se comprometeria a configurar o antigo Lynksys mesmo que eu quisesse. Sabes bem que o ***** aqui caiu na arapuca: não entendo M**** nenhuma sobre redes, contratei o serviço, vi minha conta cair dos R$112,00 para R$110,00/mês, e tive a velocidade comprometida devido à perda do sinal. Para completar, a porta da arapuca se fechou quando assumi um contrato de 01 ano. Alexandre, como falei eu não sou expert no assunto, mas tive que aprender na marra como instalar meu antigo Lynksys, como passar cabo por conduítes, como instalar repetidores de tomada, etc - tudo por vídeos/foruns na internet. Me considero um autodidata com bastante sucesso. O problema que estou apontando aqui é o absurdo que as provedoras de telefonia e internet estão fazendo neste país. Temos uma das piores e mais cara internet do mundo e ainda dependemos da boa vontade desses técnicos de informática que são piores do que mecanicos de automóveis em matéria de picaretagem. Para teres ideia, um vagabundo desses que atendia o meu vizinho, em conchavo com um técnico da GVT "derrubou" o sinal da internet na minha casa... aí, o ***** aqui chamou o mesmo técnico (até então muito bem recomendado pelo meu vizinho) e descobri que o cara mandava msgs pelo celular p/ um segundo vagabundo que ficava no tal de "quadro" que fica na rua dizendo para "recolocar o cabo derrubado na semana anterior" = O MEU CABO!. Não entrarei em mais detalhes, mas te digo que o DFP deve ter saido daqui com as calças cheias, e foi rapidinho refazer a minha conexão. Ou seja: nós usuários e pagantes temos que nos sujeitar aos abusos de uma empresa rica e exploradora, e depois temos que dar mais uma mesadinha p/ esse bando de vagabundos que se aproveitam da situação. Para não me distanciar muito do tópico iniciado pelo G00GL3, eu postei tudo isso aqui apenas como um aviso: os provedores já fornecem o aparelho que funciona como wireless e nós usuários devemos exigir que o sinal funcione em todo a residencia (ou escritório). Isso é um direito nosso! O G00GL3 não deveria estar quebrando a cabeça e gastando o dinheiro dele com isso.
  3. Operadora - NET Localização - Porto Alegre, RS Velocidade - 30 Mbps Modem - ARRIS DG860 Problemas que já ocorreram - 1) O modem só distribui o sinal a 30Mbps na sala em que o mesmo está localizado. Nas demais peças a velocidade cai MUITO (vejam a análise em anexo). Instalei um repetidor TP-LINK WA901, mas não consegue repetir, pois o sinal não chega até ele. 2) A NET não se compromete em fornecer o sinal de internet a mais de uma peça da casa, e não ajuda a resolvelr o problema. 3) A velocidade de upload é, em média, em torno de 1Mbps, mesmo com cabo conectado diretamente ao modem da NET; 4) Sinal é EXTREMAMENTE instável. Assistir Netflix com um cabo ligado na TV é um parto! 5) Caríssima: R$ 109,90 6) etc, etc, etc.... Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- PÉSSIMO (tem alguma nota mais abaixo do que isso? Lixo? caca? meleca?)... pensem na pior qualidade = Isso é o serviço fornecido pela NET.
  4. mmrc2011

    Roteador

    Não tenho o contrato da NET a mão, mas reclamei a baixa potência do meu modem fornecido pela NET (marca Arris). Eles enviaram um técnico e o cara simplesmente disse que a empresa fornece o modem (q também é roteador) para trazer o sinal da internet até a minha casa e distribuir a uma peça apenas. A distribuição do sinal para o restante da casa seria compromisso meu. Acho um desaforo isso, pois os usuários assim como tu (e eu) contratamos o serviço que inclui o aparelho, mas que nos fornece aproveitamento apenas para um local da casa! Depois temos que gastar com outros aparelhos e quebrar a cabeça tentando instalar esse monte de coisas!
  5. mmrc2011

    Roteador

    Qual é o teu provedor? Ele fornece o modem? Se for a NET, cuida pois eles só se comprometem a distribuir o sinal a uma única peça... O resto é contigo... Quando fores contratar, manda eles colocarem explicitamente que o sinal deve abranger todas as peças do escritório. Assim não precisaras gastar com aparelhos e fica tudo na conta da empresa provedora.
  6. Ok, vamos ao desfecho dessa triste história: Pedi à NET trocar meu modem, e enviaram um técnico. O cara disse que o aparelho funciona bem, pois traz o sinal da NET até a minha casa a 30Mbps, que seria o compromisso do contrato. Segundo ele, a NET não se compromete a distribuir o sinal para toda a casa. Ainda acrescentou: "quanto MELHOR a casa, PIOR o sinal" = devo morar em casa de madeira com apenas um cômodo. Em resumo, passou a bola p/ eu resolver, e eu vou apenas esperar que termine 1 ano de contrato e procurarei outra provedora de internet. À todos que acessam este fórum: fiquem atentos ao que a empresa se compromete. Tenham claramente em contrato a velocidade de download/upload, e principalmente que o sinal seja distribuído para toda a residência. Não preciso nem dizer em detalhes o quanto eu estou satisfeito com o serviço da NET!
  7. ...pois então... estive procurando comentários/soluções em outros blogs e encontrei algo interessante: TODOS ESTÃO COM PROBLEMAS COM ESSE TAL DE ARRIS OFERECIDO PELA NET! Parece que a solução seria pedir a troca para um outro modem chamado Thomson dwg874b.... Alguém teve experiência semelhante, e já testou esse Thomson???
  8. GK Giovanni, muito obrigado pelo retorno!!! Vamos às respostas: Inicialmente, deixa eu esclarecer uma coisa: o meu problema não é o sinal fraco, mas a perda de velocidade, ok? -O TP-LINK está como repetidor ou WDS? Boa pergunta! O TP-LINK (andar de cima) está captando o sinal da NET (andar de baixo), e está conectado a um PC via RJ-45, e também distribui o sinal para uma TV que está no andar de cima. -Também acho que o problema está com o sinal do Arris, porém não encontro meios de conectar uma antena p/ amplificar o sinal (desconfio que nem assim o problema vai ser resolvido)!!! -Já deixei o TP-LINK ao lado do Arris (tudo no andar de baixo) = velocidade baixa igual. Já deixei o TP-LINK na metade do caminho (entre um andar e outro) = velocidade baixa igual! -Recomendas não usar o sinal do Arris: pois é, realmente ele é fraco, mas misteriosamente a velocidade no andar de cima fica assim: sem TP-LINK, apenas Arris = 4 a 6 Mbps; com TP-LINK = menos de 4 Mbps; -Já liguei o TP-LINK via cabo RJ-45 no Arris = velocidade continua baixa..... Cara, já fiz todos os testes possíveis, menos trocar o Arris, pois tem um cabo coaxial que vem da rua. Pensei em colocar o Arris no andar de cima onde eu preciso p/ o PC (vai dar uma trabalheira gigantesca puxar o coaxial p/ cima), mas tenho receio que isso faça eu perder o sinal do andar de baixo......... Help, please!!!! brunolv.rj, muito obrigado pelo teu retorno! Aqui vão as respostas: -Sim, o modem Arris (NET) tem wi-fi. -Velocidade de saída: não sei se é a mesma coisa, mas o "transmit power" está em "high"... -Quanto aos testes sugeridos, já foram feitos.... Em anexo envio um gráfico com com o desempenho medido pelo TP-LINK.... Mais uma vez, obrigado pela ajuda de todos!
  9. Pessoal, o mistério continua... Para quem não leu anteriormente, aqui vai: Minha casa tem dois andares, e o modem da NET fica no terreo. Aparelhos que usam o wireless: andar de baixo uma TV, e tablets. Andar de cima TV, PC (com placa + 3 antenas), notebook e tablets. Eu tinha um modem com velocidade de 5Mbps e um repetidor simples no andar de cima = funcionava TUDO OK. Alguns meses atrás eu aumentei a velocidade da NET, passando p/ um modem ARRIS DG860, vel down=30Mbps, e não consegui mais usar o repetidor no andar de cima, porque desconfigurava a todo momento. Tentei fixar o ip, mas nada adiantou. Recentemente instalei um TP-LINK (TL-WA901ND c/ 3 antenas) = não desconfigurou mais, mas percebi que a velocidade baixou consideravelmente: Andar de cima, sem o TP LINK como repetidor = 6Mbps Andar de cima, com o TP LINK como repetidor, e ligado com cabo no computador = 3Mbps (às vezes até 1Mbps) Andar de baixo, ao lado do modem da NET = 30.1Mbps TP-LINK no andar de baixo instalado na "na metade do caminho" (entre um andar e outro) do sinal: 1 a 6 Mbps... Repetidor de parede "na metade do caminho" + TP-LINK: 1 a 6 Mbps.... Sugeriram aqui no forum verificar (c/ Vistumbler) se as redes wi-fi da vizinhança estariam usando o mesmo canal: haviam ao menos 30 redes ao redor, maioria nos canais de 2 a 8. Troquei para o canal 11. Resultado: continua tudo igual, velocidade muito baixa. Já pensei até em trocar o modem da NET, mas não conheço modens com entrada p/ cabo coaxial.... Alguém teria mais alguma ideia para me ajudar com o problema? Alguma possibilidade de o modem da NET estar com algum limitador de velocidade quando encontra mais de um aparelho captando o sinal????
  10. Minoso, muito obrigado por tua resposta. Resta apenas uma dúvida/curiosidade: qual foi o programa que usaste para varrer a vizinhança em busta de outras redes na mesma frequencia? Muito obrigado!
  11. vocês poderiam me ajudar a solucionar um "mistério" na rede wireless da minha casa? O problema que estou tendo atualmente é o seguinte: Minha casa tem dois andares, e o modem da NET fica no terreo. Antigamente eu tinha velocidade de 5Mbps e um repetidor no andar de cima (aqueles que pluga na tomada [bem vagaba]) e funcionava TUDO OK. Aparelhos que usam o wireless: andar de baixo uma TV, e tablets. Andar de cima TV, PC (com placa + 3 antenas), notebook e tablets. Alguns meses atrás eu aumentei a velocidade da NET, passando p/ um modem ARRIS DG860, vel down=30Mbps, e não consegui mais usar o repetidor no andar de cima, porque desconfigurava a todo momento. Tentei fixar o ip, mas nada adiantou. Recentemente instalei um TP-LINK (TL-WA901ND) = não desconfigurou mais, mas percebi que a velocidade baixou consideravelmente: Andar de cima, sem o TP LINK como repetidor = 6Mbps Andar de cima, com o TP LINK como repetidor, e ligado com cabo no computador = 3Mbps (às vezes até 1Mbps) Andar de baixo, ao lado do modem da NET = 30.1Mbps Pergunto: vocês teriam casos semelhantes e poderiam me ajudar com esse tipo de problema?
  12. Tenho o mesmo problema. Acho que tenha algo a ver com o ip. da NET, que não é fixo... Desde que mudei o modem p/ esse Arris, não consegui mais usar o repetidor.
  13. Qual provedor? Se for NET, pode ser um mistério que acontece com o novo modem que eles fornecem,
  14. eu saí da GVT por causa disso. aqui em Porto Alegre eles costumam "derrubar" o sinal. depois o usuário pede ajuda, os caras vem e dizem que o computador está desconfigurado (do nada). Sentam na frente da máquina, mexem, fazem ligações telefônicas misteriosas e zás! conexão refeita. Uma ocasião eu coloquei uma câmera p/ filmar o cara (disse a ele que faria isso p/ mostrar p/ um técnico em internet). sabe o que ele fez? Se recusou a tocar no meu computador, foi embora e o sinal se restabeleceu. Botei a boca em tudo que foi lugar, mas não adianta. O problema é o serviço terceirizado, e não a GVT...

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