Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

raulnogueira

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá, tenho um monitor LG 29', que possui uma qualidade de som razoável, e recentemente adquiri um headset Phillips. No momento em que eu plugo o headset, automaticamente o som sai todo nele. Gostaria de saber, então, como eu consigo alterar para que o som volte a sair no monitor LG, sem que eu retire o plug. O único aparelho que aparece em "playback devices" é o "Alto-Falantes / Realtek High Definition Audio / Default Device". Obrigaod, Raul
  2. Pessoal, estou com o mesmo problema desse AppHangB1. Já entrei em vários tópicos do campo de pesquisa em relação a esse apphangb1, mas não encontrei a solução. Comigo ele ocorre ao tentar acessar alguns aplicativos do painel de controle, como aquela janela em que você tem a opção de escolher rede pública, doméstica ou corporativa. Outro exemplo é em relação à hora e à data. Ele abre a janela de "Data e tempo", abre a subjanela de "mudar data e tempo", mas já a subjanela de mudar a zona horário (hora de BSB, manaus, etc) ele trava. Há outros exemplos em outras aplicações do painel de controle. Aparece a mensagem que a aplicação parou de funcionar, o evento problema sempre é esse AppHangB1. O nome da aplicação varia, sempre é um dll diferente. Obrigado pela atenção"!!
  3. Jorno, eu decidi chamar um eletricista também pra ver a questão do aterramento, se tava tudo ok. Ele disse que o aterramento tá ok, mas se ele não sabe nem onde fica o fase e o neutro, como eu vou confiar nisso também? O pior é o cabra gastar dinheiro e a situação ainda ficar pior. Agora pelo menos eu acho que descobri outra possível causa dos choques e de a fonte ter queimado: eu ligava o estabilizador (entrada americana) ao fitro de linha (novo padrão) por meio de um adaptador. A saída desse adaptador era só de dois pinos. Ou seja, sem o terra. Então, nessa situação, presumo que o terra não estava 'exercendo sua função'. O adaptador deveria ser de três pinos e com o tal do 'triângulo invertido', certo?
  4. Hoje veio um eletricista aqui em casa. Minhas tomadas, como eu falei, estão postadas dessa forma: https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/leroy-production//uploads/img/products/tomada_2p_t_10a_250v_com_placa_4x2_siena_alumbra_88033393_0001_600x600.jpg São duas tomadas próximas ao computador, uma exatanebte ao laudo da outra. Na 1ª, o fase estava do lado esquerdo; na 2ª, fase do lado direito. Pra mim, a tomada certa era a primeira. Só que o eletricista - após uns 5 minutos de discussões - disse que a 1ª era a errada, que para o meu padrão de tomadas o fase era do lado direito e não sei o que mais. Aí ele 'corrigiu' apenas a 1ª tomada e deixou a 2ª do jeito que tava. Ou seja, o fase ficou, nas duas, do lado direito. A minha tomada é Alumbra. Existe isso mesmo de que a tomada que eu uso tem um padrão diferente? Pra mim padrão é padrão, todas são iguais. Pensei em desistir do serviço, mas ele veio com essa papo de que a minha tomada é diferente e que ele é eletricista e já faz isso há vários anos, aí deixei rolar. Em minha casa há mais 12 tomadas( 11 com o terra embaixo, e uma na vertical). Apenas a da vertical está com o fase disposto conforme a figura que Faller postou, todas as outras estão com o fase do lado direito. (eu conversei com a proprietária da casa e quem fez isso foi um pedreiro, ou seja, não é de muita confiança). Eaí, o que vocês acham??
  5. Faller e RS Faria, obrigado pela resposta! Embaixo do computador há duas tomadas, uma bem ao lado da outra. Usei a chave de teste: na 1ª = 220v - 12v - 12v /// na 2ª = 12v - 12v - 220v A tomada está ao contrário da foto que Faller colocou (com o terra inferior aos outros dois), ou seja, apenas a 1ª tomada está correta, certo? A 2ª está invertida. Não sei em qual tomada o PC estava, pode ser qualquer das duas. Vamos supor que estava na tomada invertida. Isso seria a causa para os choques, ok. Mas será que foi isso que provavelmente desancadeou a morte da fonte? Porque monitor e impressora (que tavam ligados no filtro) estão todos ok, o que queimou foi a fonte que tava ligada ao estabilizador. A ***** do estabilizador tem culpa aí. Só queria saber a causa específica, se tem relação com a polarização invertida, se foram os raios, etc. Valeu!
  6. Bom dia, amigos! Tenho um PC com a seguinte configuração abaixo, que estava ligado em um estabilizador Microssol 1000W (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-635031893-estabilizador-microssol-sol1000-6-tomadas-padro-novo-_JM), e este, juntamente com monitor e impressora, estava ligado em um filtro de linha básico. O filtro ligava na energia. Ele dava uns estalos pequenos de vez em quando, pensava que era o estabilizar 'trabalhando' e que isso seria normal. Recentemente, porém, uns 3 dias após uma chuva forte com raios em minha região (não sei se tem relação direta, pois acho que antes ele já deu um choque de leve), o computador desligou só enquanto estava vendo um filme. Percebi que o gabinete dava choques e o estabilizador também. O computador não mais ligou. A fonte queimou. Mesmo após o PC 'morto', o estabilizador ainda dava choques. A tomada é aterrada. Troquei a fonte por uma de mesma potência (só que da cooler master), mas ainda não liguei o PC, pois estou receoso de queimar algo novamente. Li alguns artigos e não mais irei fazer uso do estabilizador (que continuou funcionando). Comprarei um filtro de linha bom da UPSAI ou Clamper. Porém, enquanto o filtro não chega, gostaria de saber: 1. a causa dos choques 2. se devo conectar o cabo da fonte diretamente no filtro de linha básico, sem medo. Desde já, obrigado pela atenção!! Processador Intel Core i7-4790 Haswell Refresh LGA 1150 BX80646I74790 1 Memória Corsair Vengeance 16GB (2x8GB) DDR3 1600MHz CMZ16GX3M2A1600C11 1 MB ASUS p/ Intel B85M-E LGA 1150 1 Placa de Vídeo VGA Zotac GeForce GTX780 Ti 3GB DDR5 384 Bits PCI-Express 3.0 x16 ZT-70506-10P 1 HD Seagate Barracuda 2TB 7200RPM 64MB SATA III - ST2000DM001 1 Corsair Fonte 650W RM650 Plus Gold CP-9020054-WW 1 Gabinete CoolerMaster ATX Centurion CM 690 II Preto RC-692B-KKN5
  7. O problema persiste. A ação de recolocar o cabo DMI está funcionando com o fim de a imagem voltar. Também entrei na BIOS e mudei o "PRIMARY GRAPHICS ADAPTER" de 'AUTO' para 'PCIE', mas também nada!
  8. Olá, tenho um desktop com um monitor 29EB73 da LG. Estou com problemas na reinicialização do computador. 75% das vezes em que o computador é reiniciado, após o "bip" da CPU, aparece a seguinte mensagem no monitor: "A TELA ENTRARÁ EM MODO DE ECONOMIA DE ENERGIA". O problema é que, apesar de eu provocar o mouse/teclado, o modo de economia de energia não sai de jeito nenhum. E o computador está ligado normalmente, já que a luz do LED da CPU está acesa, o driver de cd funciona, etc. Eu já havia desativado o modo de economia de energia do monitor (ECO) - Estava em "baixo" e coloquei em "desligado". Em Opções de energia no Painel de Controle também já foram alterados os seguintes dados: "Desligar vídeo = Nunca; Suspender atividade no computador = Nunca". Já entrei em contato com o suporte da LG e não houve solução do problema. Já busquei no google por problemas semelhantes , mas também sem sucesso. Só consigo voltar a usar o computador após reiniciá-lo à força, sempre aparecendo aquela posteriormente aquela tela dizendo que o computador não foi desligado corretamente, etc... Ressalto que UMA vez eu tirei e coloquei novamente o cabo DVI e a imagem instantaneamente voltou, só que outras vezes eu tentei isso, sem sucesso... Desde já, valeu pela atenção!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...