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alicep

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  1. Olá. Minha chefe está querendo trocar de notebook e pediu minha ajuda. Após alguma pesquisa, decidi recorrer a vocês. Orçamento MÁXIMO (já estourando por algumas centenas): R$ 3.000,00. Especificações: - processador: Core i5 ou o equivalente da AMD; - RAM: 6 GB; - armazenamento: 512 GB SSD (não sei se com esse orçamento será possível, então, no mínimo, um híbrido 500GB); - tela: 14" (ou um pouco mais, sem ultrapassar 15,6") com boa definição; - leve e fino; - pelo menos 3 portas USB; - teclado retroiluminado é interessante, mas não obrigatório;. - leitor/gravador de CD/DVD/Blu-Ray é interessante, mas também não é obrigatório; - boa bateria; - que não vá dar dor de cabeça com manutenção. - é preferível que sejam componentes de última ou, no máximo, penúltima geração, para aguentar mais um tempinho antes de ficar desatualizado. Uso: - internet; - vídeos no Youtube, Netflix...; - apresentações de PowerPoint; - edição de vídeos no Movie Maker. Acham que por esse preço consigo encontrar algo que atenda às especificações citadas? Acho que uma placa de vídeo é desnecessária neste caso, não? Tenham em mente que as especificações citadas são as mínimas exigidas, mas tudo o que puder melhorar (i7 ou equivalente da AMD, 8GB RAM, mais espaço de armazenamento, tela FullHD, touchscreen, mais portas USB...) sem estourar o orçamento é muito bem vindo. É basicamente isso. Fico no aguardo e, qualquer coisa, podem me perguntar. Obrigada.
  2. Moderação, favor deletar este tópico. Criei aqui por engano, mas já recriei um na sessão correta: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1128625-ultrabook-i5-6gb-ram-ssd-14-r-300000/ Obrigada.
  3. Boa tarde. Todo ano costumo formatar meu notebook, um Avell FullRange T5175 HHH, com Windows 7 Professional x64. Já reparei que, após eu instalar os drivers que vieram com o CD, o Windows automaticamente instala e atualiza alguns drivers, mas nunca reparei se são outros ou se são os mesmos que instalei. Desta vez resolvi que quero ter o mínimo de trabalho possível procurando a versão mais atual de cada driver e instalando manualmente cada um deles se o Windows tem a capacidade de fazer isso por conta própria. Da última vez, alguns dias antes de fazer a formatação, fui atrás dos programas e drivers na internet, baixando sempre pelo site oficial do desenvolvedor e, assim, garantindo uma versão "pura" e mais recente. Mas isso deu um trabalhão, perdi horas procurando drivers, entrando em várias páginas, tentando descobrir qual a versão ideal para meu sistema... Acredito que para alguns drivers terei que fazer a instalação manual, mas creio que para outros o Windows consegue fazer tudo sozinho. Considerando tudo isso e meu limitadíssimo conhecimento na área da informática, solicito a ajuda de vocês para decidir quais drivers eu instalo manualmente e quais deixo o Windows localizar e instalar por conta própria. Dei um print no gerenciador de dispositivos com todas as abas abertas para que possam ver o que tenho no meu computador. Printei também a pasta onde estão os programas/drivers baixados da última vez que formatei a máquina. Obs.: sei que muuuitos dos arquivos eu terei que instalar manualmente, como Bitdefender, Foobar, Origin, Steam, WinRAR, VLC e tantos outros. Neste post me refiro aos arquivos que o sistema precisa para funcionar corretamente, como placa-mãe, RAM, HD, placas de vídeo e áudio, bluetooth, driver de cd/dvd, wifi, usb, teclado, touchpad, webcam... Desde já, obrigada. Edit.: como as imagens não ficaram muito boas, disponibilizei-as no tamanho original: http://postimg.org/image/4iw88t1wj/ http://postimg.org/image/gysy2jv8j/
  4. Moderação, pode fechar o tópico. Depois de mudar várias configurações, descobri que bastava se desconectar da rede (mandei o Android esquecê-la) e reconectar. Não sei o motivo, mas foi isso o que resolveu.
  5. Olá. Acabei de comprar um Moto X (XT 1097) no Submarino, aparentemente sem qualquer vínculo a alguma operadora (nem sei se isso ainda existe). A caixa veio lacrada, porém a película que cobre a tela (aquela com informações do precessador, tela...) do celular veio com bolhas de ar e de poeira (não sei se é normal ou se o pessoal na fábrica é um pouco mais zeloso [de forma a aplicar a película sem deixar bolhas]). Estou tendo alguns problemas, que relatei em outro tópico (http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1098983-moto-x-novinho-n%C3%A3o-se-conecta-%C3%A0-internet-mas-conecta-%C3%A0-rede/) e, por isso, tentei recorrer ao Hard Reset. Segui (ou tentei seguir) o seguinte procedimento: -Com o aparelho desligado e de preferência sem o chip, faça o seguinte -Segure a tecla de Volume- juntamente com a tecla Power (Liga/Desliga) por volta de 3 segundos e solte ambos os botões -Com a tecla de Volume- desça até a opção Recovery e o selecione com a tecla de Volume+ -O celular irá reiniciar e irá aparecer o bonequinho da Android deitado -Segure a tecla de Power e dê um toque na Tecla de Volume+ e solte os botões -Com a tecla de Volume- desça até a opção wipe data/factory reset e o selecione com a tecla Power -Novamente com a tecla de Volume- desça até a opção Yes -- delete all user data e o selecione com a tecla Power -Aguarde até que o procedimento termine e volte para o menu anterior -Voltando ao menu desça com a tecla de Volume- até a opção wipe cache partition e o selecione com a tecla Power -Caso o aparelho não reinicie após selecionar a opção wipe cache partition, selecione a opção reboot system now Desliguei o aparelho, apertei e segurei por alguns poucos segundos as teclas "power" e "volume -". Isso me levou à tela que deveria, com opções de ligar o aparelho normalmente, factory, recovery, entre outras. Fui até "recovery" utilizando o botão "volume -" e selecionei esta opção com o botão "volume +". Fui direcionado à tela em que o boneco do Android aparece deitado, porém ele aparece deitado com a barriga aberta e uma placa vermelha com um sinal de exclamação saindo dela e, abaixo do boneco, o escrito "no command". Essa placa com a exclamação e a mensagem "no command" eu não sei se são normais. Tentei fazer o esquema do "segure a tecla de Power e dê um toque na Tecla de Volume+ e solte os botões", porém sem sucesso; tentei várias outras combinações, mas a única coisa que tinha efeito era segurar a tecla "power", o que resultava no desligamento do aparelho. A impressão que me deu é que esta função (do hard reset) está bloqueada no meu aparelho. Já realisei esta formatação em diversos aparelhos aqui em casa (inclusive no Motorola RAZR i que uso [enquanto o Moto X não está ok e não pego o nano SIM]) e nunca tive qualquer problema. Alguém sabe se isso é normal e, caso não seja, por que aocntece e como contornar (sem root)? Desde já, obrigada.
  6. Olá, gente. Acabei de comprar um Moto X (XT 1097) no Submarino, aparentemente sem qualquer vínculo a alguma operadora (nem sei se isso ainda existe). A caixa veio lacrada, porém a película que cobre a tela (aquela com informações do precessador, tela...) do celular veio com bolhas de ar e de poeira (não sei se é normal ou se o pessoal na fábrica é um pouco mais zeloso [de forma a aplicar a película sem deixar bolhas]). Logo que o tirei da caixa configurei tudo (idioma e tudo aquilo que ele sempre pede para configurarmos antes de efetivamente começarmos a usar o aparelho), fiz meu login no Android, atualizei para o Android 5 (settings, about phone, system updates) e mandei dar um reset (settings, backup & reset, factory data reset). Novamente configurei e fiz meu login, dessa vez para já usar o aparelho (a primeira foi com o simples intuito de atualizá-lo), mas quando mando abrir a Play Store, atualizar Gmail ou Google Now ele não consegue, informa que preciso me conectar a uma rede. Já estou conectada à rede, mas parece que não à internet (o estranho é que ainda estou com meu antigo aparelho, um Motorola RAZR i, e ele está conectado normalmente, tanto à rede quanto à internet). Reparei que o "leque" que indica conexão a alguma rede WiFi está branco, quando deveria estar azul (não sei se estou certa mas para mim o branco significa conectado à rede, já o azul indica que há, também, conexão com a internet). Nas duas vezes que configurei e fiz login no aparelho utilizei as mesmas configurações (inclusive habilitando tudo), conta de e-mail, TUDO. Na primeira, obviamente, ele estava conseguindo se conectar à internet, já que baixou o Android 5 (por volta de 500 MB). Na segunda, com as mesmas configurações, ele parece não conectar. Já re-resetei o aparelho e não resolveu. Tentei, também, dar um hard reset por aquele esquema "power + volume menos", mas não consegui (mas isso vou tratar em outro tópico específico - http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1098985-novo-moto-x-n%C3%A3o-consig-fazer-hard-reset/). Alguém sabe o que pode ser, se pode ser algum defeito do aparelho ou alguma configuração? Obs.: o Moto X ainda está sem o nano SIM. Desde já, obrigada.
  7. Feliz ano novo a todos. Acabei de comprar um Moto X (XT1097) e pretendo, também, trocar de operadora e plano. Atualmente estou com a Oi (pré), mas acho seus planos controle muito fracos (o serviço, em si, é bom - sempre tem sinal, minhas ligações, apesar de poucas, nunca caem...). Dando uma pesquisada, gostei dos planos controle da Vivo e da Claro (nos dois casos pretendo pegar os planos de R$ 51,90). Seguem abaixo as características de cada plano: Claro - R$ 0,25 por chamada ilimitada para Claro, Claro Fixo e Net Fone; R$ 0,75 por dia que enviar SMS ilimitados para qualquer operadora; R$ 0,70 por chamada ilimitada para fixo; 450 MB de internet 4G; "bônus" de R$ 31,90. Vivo - ligações ilimitadas para celulares VIvo; SMS ilimitados para qualquer operadora; R$ 0,50 por minuto para ligações para fixo; R$ 1,10 por minuto para ligações para outras operadoras; 500 MB de internet; "bônus de R$ 20,00. Como podem ver, ambos os planos são bastante diferentes. Na Vivo o bônus é menor, mas alguns serviços são "grátis"; na Claro tudo é taxado, mas o bônus é maior. No site da Claro não achei o preço das ligações para outras operadoras, mas deve ser semelhante ao da Vivo. Colocando na ponta do lápis, acho que o plano controle da Claro é mais negócio (até porque dá para pegar o plano intermediário, de R$ 41,90, e ainda manter o bônus de R$ 31,90 [a única diferença é a internet, que são 225 MB ao invés de 450] - na Vivo, se eu passar pro plano de R$ 41,90, o bônus é de apenas R$ 10,00). Minha dúvida é: o que vocês têm a dizer sobre a Claro e a Vivo, em especial na cidade de São Paulo - SP (mas usuários de outras cidades e estados também são bem vindos - é sempre bom conhecer o serviço como um todo). Desde já, obrigada.
  8. Dando uma pesquisada encontrei, no site da Anker (http://www.ianker.com/support-c1-g436.html - ver item Q6), que a eficiência de seus carregadores portáteis é da ordem de 70% a 80%. Admito que fiquei surpresa com a descoberta. Imaginei que a eficiência destes dispositivos (carregadores portáteis em geral) fosse superior a 90%. No meu caso (Motorola RAZR i [bateria de 2000 mAh] e carregador Sony CP-V3A [bateria de 3000 mAh]), o carregador está com uma eficiência de apenas 60%, ou 1800 mAh (fazendo um arredondadento favorável ao carregador, tendo em vista que em nenhuma das vezes ele conseguiu fornecer energia equivalente a 90% da capacidade da bateria do meu celular).
  9. Bom, galera, realizei mais dois testes com meu carregador (branco) e os resultados foram os mesmos observados anteriormente. Nestas últimas duas vezes realizei o monitoramento da carga do celular (que permaneceu desligado do início ao fim do carregamento) a cada dez minutos. Seguem os resultados: - carreguei o carregador na porta USB por pouco mais de sete horas (em sete horas ele já havia apagado a luz que indica "carregando") de forma ininterrupta; - com o celular desligado e sua bateria com 3% de capacidade, conectei o carregador ao celular e: 13:36 = 3%, 13:46 = 13%, 13:56 = 23%, 14:06 = 32%, 14:16 = 42%, 14:26 = 49%, 14:36 = 57%, 14:46 = 65%, 14:56 = 73%, 15:06 = 80%, 15:16 = 85%, 15:26 = 89%, 15:32 = luz de baixa carga do carregador começa a piscar, 15:36 = 91%, 15:37 = carregador para de fornecer energia ao celular; - verifiquei que o carregador já não recarregava o celular, mesmo esperando várias horas e a bateria do celular descarregar um pouco; - carreguei o carregador na tomada utilizando um adaptador original de iPhone (saída de 5V e 1A). A carga completa levou entre quatro horas e quatro horas e trinta minutos; - novamente com o celular desligado, desta vez com a bateria com 2% de carga, iniciei mais uma sessão de carregamento (o resultado do monitoramento está representado por tx=y (tx representa o tempo numa escala de dez minutos [t0 representa o momento de início, t1 representa dez minutos após t0, t2 representa 20 minutos após t0 e dez minutos após t1...], y representa o percentual de carga do celular no respectivo tempo): t0=2, t1=12, t2=21, t3=30, t4=38, t5=47, t6=55, t7=62, t8=? (não pude verificar a carga do celular neste momento), t9=76, t10=82, t11=86, t12=88 (t12 representa um acréscimo de oito minutos ao valor anterior [não dez], momento em que o carregador parou de fornecer energia). Como pode ser observado, tanto carregando o carregador portátil pela porta USB do notebook quanto carregando na tomada utilizando um carregador que atende os requisitos da Sony (saída de 5 voltes e não superior a 1 ampere), e tanto deixando o carregador carregando exatamente pelo tempo necessário (para que a luz indicadora de carregamento se apague, indicando "carga completa") quanto por alguns instantes a mais (seja alguns minutos, seja 50% a mais), o carregador portátil Sony CP-V3A, cuja bateria interna tem 3000 mAh, não é capaz de carregar por completo a bateria do meu celular, cuja capacidade é de 2000 mAh, em nenhum dos testes o carregador foi capaz de ultrapassar os 90% de carga fornecida ao celular, ficando este valor sempre entre 80 e pouco menos de 90%. Como já afirmei anteriormente, meus conhecimentos no campo da elétrica e eletrônica são bastante limitados, mas acredito que um carregador cuja bateria tem uma capacidade de 3000 mAh deveria ser capaz de carregar uma vez e meia (acredito que um pouco menos, admitindo um perda mínima de energia durante a transferência e a permanência de um pouco de energia no carregador para a manutenção da sua própria bateria, mas de qualquer forma mais que uma vez) uma bateria de 2000 mAh. Enviarei um e-mail à Sony com uma tabela que montei on Excel (aquela do primeiro post, porém atualizada [depois posto ela aqui]) questionando por que isto está ocorrendo e, caso trate-se de um problema do carregador (o que acredito que seja), solicitarei a troca do produto. Caso o novo carregador enviado apresente o mesmo problema, solicitarei a devolução do dinheiro.
  10. Apenas para manter o tópico atualizado: Fiz mais um teste com o meu carregador. Desta vez o deixei carregando no USB do computador por exatas 10 horas e 30 minutos (50% a mais do que o tempo necessário para uma carga completa) (mesmo sabendo que isso provavelmente não faz diferença) e depois, com o celular desligado e a bateria zerada, coloquei para carregar o celular - resultado: o celular foi carregado até apenas 89% (praticamente o mesmo do teste anterior) e em seguida o carregador parou de fornecer energia, alegando baixa carga. Agora estou fazendo o teste com um dos outros carregadores que compramos aqui em casa. O modelo é exatamente o mesmo, a única diferença é que este é preto e o meu é branco; e apesar de ambos terem sido comprados simuntaneamente e na mesma loja, o lote do preto parece ser um pouco mais recente que o meu (branco) - se estou interpretando corretamente, o meu é do lote 5348358, o outro é do lote 5421032, mas ambos possuem a inscrição "2014 07" ao lado, que imagino ser a data de fabricação (ano e mês, ou ano e lote do ano) (só não sei se estes números se referem à bateria ou ao case). Como esta é a primeira carga que este carregador está dando (e não foi por mim previamente carregado), creio que dará apenas uns 40% de carga (comecei com a bateria do celular em 37% e estou realizando o processo com o celular desligado). 30 minutos após o início a carga estava em 62%; 1 hora depois (do início) a carga era de 82%. Edit.: continuando o acompanhamento da primeira carga do carregador preto: 1 hora e 15 minutos após o início = 88%; exatas 1 hora e 30 minutos após o início a bateria estava em 92% e o carregador parou de enviar energia, alegando baixa carga (a luz de carga baixa começou a piscar 1 hora e 25 minutos após o início do carrgamento [e após 5 minutos piscando, cortou a carga]). Ou seja, essa primeira carga rendeu 55% para a bateria do meu celular. Como foi a primeira carga deste carregador, não vejo qualquer problema. Farei a carga deste carregador preto exatamente como fiz a do meu (e como o manual indica como sendo o tempo necessário para uma carga completa [e que confirmei com meu carregador branco como sendo o tempo exato para uma carga completa a partir do momento em que ele deixa de liberar energia para o celular]) - 7 horas no USB do computador. Vou atualizando o tópico com novas informações e resultados. Obs.: se alguém souber a resposta para a dúvida do post inicial...
  11. @Vinicius Vou fazer isso. Compramos três, aqui em casa, aí faço o teste com os outros dois. Obrigada.
  12. @Vinicius Então, mas quando carrego ele (celular) na tomada, ou mesmo no USB do notebook, a bateria vai até 100% normalmente. Ainda, o próprio carregador da Sony está apontando carga baixa quando o celular "termina" de carregar. Mesmo que eu tente carregar o celular depois, com a bateria em 60%, por exemplo, ele não carrega (carrega por menos de um minuto e para). Acho que o problema, se ele existe, é no carregador. Obrigada.
  13. Olá gente. Não sei se este é o tópico mais indicado para o meu problema, mas como trata-se basicamente de baterias e fornecimento de energia, acho que é o mais adequado. Comprei um carregador Sony CP-V3A* a cerca de uma semana para utilizar com meu smartphone, um Motorola RAZR i (XT890) cuja bateria é de 2000 mAh. A expectativa era de garantir cerca de uma carga e meia, uns 150% - talvez um pouquinho menos em razão de variações no processo de produção, alguma reserva para a manutenção da bateria e afins - de energia para meu celular. Entretanto, o carregador só consegue carregar menos de 90% da bateria do meu celular (o que leva cerca de duas horas) antes de indicar baixa carga e cortar o fornecimento de energia. Se eu tento novamente, depois, a carga dura menos de um minuto e novamente o fornecimento de energia é interrompido - ou seja, creio que não seja um mecanismo que corta o fornecimento de energia após duas horas para evitar sobreaquecimentos, mas que seja a bateria que se esgotou, mesmo. Eu gostaria de saber se isso é normal, se eu é que não compreendo muito bem alguns fundamentos da elétrica (o que sei que é verdade XD), ou se realmente tem algum coisa errada (e, caso tenha, o que é que está errado). Segue uma tabela com o uso detalhado do equipamento. http://postimg.org/image/eej0wnpqx/ *output: 5V; 1,5A; 1600mAh; 8,0Wh; Battery: Li-Ion; 3,75V; 3000mAh Desde já, obrigada.
  14. Olá. Ontem ganhei um cartão vale presente de R$ 30,00 da Play Store numa promoção do supermercado (a cada R$ 600,00 em compras ganhava um cartão de R$ 30,00) . Hoje fui resgatar os créditos mas não consegui. Os cartões da promoção eram resgatados após o pagamento das compras/passagem pelo caixa e o código numérico estava completamente protegido (não tem como alguém ter utilizado o código anteriormente). Será que o cartão precisa passar pelo caixa para ser validado (sem isso ele fica "inativo", mesmo com o código correto)? Desde já, obrigada.

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