Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AEK

Membro Pleno
  • Posts

    97
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

10
  1. @Gui GC Conheço essa função, mas não é o caso. Mesmo se eu plugar a fonte na tomada(sem estar conectada ao PC) ela liga sozinha.
  2. Olá galera, Tenho uma fonte que tem um comportamento estranho. Só de ligar ela na tomada, ela liga sozinha(sem fazer o jumper no fio verde). Ela tem todas as tensões e inclusive power good. Tenho um PC antigo aqui e resolvi ver se ele ia ligar. Ao conectar o pc na tomada, a fonte arma(sem eu apertar no botão power do gabinete) e o pc liga normalmente(da vídeo e opera como esperado). Anexo vai um print do hardware monitor. Alguém já viu isso ou tem ideia de qual componente pode ter defeiro?
  3. AEK

    Retificador AC DC 12v

    @Sérgio Lembo Obrigado pelas dicas!
  4. AEK

    Retificador AC DC 12v

    @Ricardov tem, mas quero aproveitar os botões que já estão instalados, mantendo a originalidade das motos. sobre a tensão resultante da retificação, teria que colocar mais um resistor pra baixar a tensão pra uns 14v pelo menos.
  5. Olá galera, tudo bem? Comprei dois aparelhos txcar que servem para mandar sinal infravermelho para o motor de portão eletrônico, ele vai ligado junto com o farol o carro, quando aciona o farol alto, alimenta o txcar que manda o sinal para o motor atuar. O problema é que esse txcar trabalha com 12v DC e eu comprei duas unidades para instalar em duas motos que temos aqui em casa. Ambas motos alimentam o farol com 12v AC vindos do dínamo do motor. Eu fiz um retificador AC/DC usando 4 diodos e um capacitor 16v/100uf porém eu preciso colocar um resistor em paralelo com esse capacitor, a fim de descarregar ele rapidamente, caso contrário, se o capacitor manter a carga, vai ficar mandando sinal para o motor. O diagrama do retificador que eu montei segue abaixo. A questão é, como eu calculo o valor do resistor que eu devo colocar em paralelo ao capacitor? Desde já obrigado!
  6. Opa, ele tem vídeo integrado, é um i7-3630qm, está com 8gb de ram. A placa-mãe é uma LA48 MB.
  7. Olá pessoal como vão? Então, estou com uma placa-mãe do lenovo B490 (só a placa mesmo, sem a tela. Tenho o botão power e a fonte/jack), ela liga normal, gira o cooler, com o teclado conectado ela responde o comando do num lock (pisca a luzinha) porém não da vídeo. Eu quero usar ela pra fazer um media PC (comprei ela pra isso), só que acho que ela só da vídeo no offboard depois que ela entrou no sistema. O detalhe é que se n mostrar nada na tela, não consigo instalar o sistema. Alguém tem experiência com isso e sabe de alguma forma de burlar isso? Vou testar fazendo a instalação no hdd e depois plugar o hdd na placa-mãe pra ver o que acontece.
  8. Olá, estou desenvolvendo uma planilha para lançamento de dados de análises laboratóriais. Nela tenho uma aba matriz que vai puxar o limite de cada item por meio do procv. Para saber se está acima do limite, desejo fazer uma formatação condicional para pinta-lá de vermelho. Ficaria assim: Se resultado for maior que limite "vermelho". Vou deixar 4000 células preparadas para lançamento. Porém a formatação condicional só me pernite tomar 1 valor como limite, e eu tenho varios, patricamente cada linha tem um limite diferente. Na imagem vocês podem ver que só vai pintar a célula que for maior que l5. Eu precisaria que essa formatação se estendesse para todos os limites possíveis, l5 até l4000.
  9. Olá Pessoal, Comprei um roteador que suporta 5 ghz mas só tem portas lan a 100mbps. Minha Dúvida: É melhor eu usar a internet via cabo a 100mbps ou comprar uma placa pci ex 1.0 que suporte 5 ghz e ter 867mbps de velocidade??? Minha internet é Oi Xinelox 15 mb adsl. Obrigado!
  10. Boa noite galera, venho compartilhar uma duvida com vocês. Fui resolver um problema em uma escola da região(publica). Nessa escola os alunos tem acesso ao roteador(no laboratório de informatica), então eles resetavam ele e colocavam uma senha(o normal é sem senha). Desse modo apenas um grupo pequeno de pessoas tinham acesso à internet. Fui até a escola e sugeri que o roteador fosse colocado dentro de um armário de equipamentos que se encontra 1 metro acima do lugar onde o roteador está instalado atualmente, porém se trata de um roteador bem simples sem antena modular, desse modo o sinal ficaria muito enfraquecido. A solução/gambiarra foi trocar o ip de acesso ás configurações, trocas o nome de usuário e senha (admin,admin) e para que não pudesse ser resetado novamente, tirei o botão traseiro de reset do equipamento(tirei com o estanhador). Desse modo o roteador só poderia ser resetado pelas configurações(acesso pelo ip e login de administrador, os quais eu tinha alterado). Hoje entraram em contato comigo e disseram que novamente tinham resetado o roteador e colocado senha. A única maneira que imaginei ainda ser possível reseta-lo é conectar e desconectar a alimentação dele várias vezes de forma que apague a memoria do roteador. Preciso de alguma opção de fazer esse roteador ser totalmente seguro, pois a secretaria da escola também utiliza esse mesmo sinal. por se tratar de uma escola pública sempre há uma burocracia enorme em questão de gastos, pois tem que fazer licitações e blá blá blá. Alguma Sugestão?? Muito Obrigado!
  11. Olá, Estou com um pc aqui que tava lotado de programas indesejáveis, tipo hao123 speed up my pc e outros. Fiz a remoção de todos os programas inúteis, o pc voltou a funcionar de boas, porém aparece a mensagem presente na imagem abaixo. Normalmente é só adicionar a dll no system32 e a mensagem some, porém não existe essa dll na internet e não consigo tirar essa mensagem maldita. ja tentei ocultar os serviços da microsoft e não funcionou. PS. sei que se formatar resolve, mas não queria ter que formatar. Valeu!!!
  12. @Contiusa @Luan cabral Obrigado gente!
  13. @Contiusa Segurei todos os cooler do pc e botei o ouvido bem perto da bomba, mal se escuta ela. No AIDA64 mostra o Sys_Fan1, que a bomba esta ligada, em 4000 RPM. Vou trocar o Cooler por outro mais silencioso porque esse original em 1400 rpm já é um caminhão. Vocês tem alguma sugestão de cooler?
  14. Pessoal, troquei os conectores na placa-mãe. A bomba está ligada no Sys_Fan1 e o Cooler está no Cpu-Fan. Entrei na bios, coloquei o Sys_fan1 em full Speed e o Cpu_Fan em Silent. Acho que vou trocar esse cooler(manter o radiador) (O cooler está rodando mais agora do que antes fazendo mais ruído em 1500 rpm que lixo). Bem, rodando teste novo agorinha mesmo. Foto da build final e print das temps e specs. Valeu!
  15. Ok, vou fazer isso. Obrigado! adicionado 4 minutos depois Bom pessoal, Acho que vale a experiência (kkkk), nunca tinha lidado com WC antes. Acho que se eu vender por ai vou perder muito dinheiro. E se eu substituísse o cooler padrão da Corsair (que acabei de ver que parece que está girando meio torto) por um cooler melhor e mais silencioso, teria algum problema? A bomba não faz tanto ruído. Outra coisa, se vocês olharem no print que aparece o log do AIDA64, podem reparar no CPU FAN que está a 4k de RPM, isso seria a rotação da bomba a princípio, este valor está correto?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...