Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alexandre Schmitz

Membro Pleno
  • Posts

    38
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Eu disse que esses parental control não bloqueia HTTPS... E sites como facebook, twitter e até mesmo YouTube, usam HTTPS, então até mesmo em servidores linux é complicado de bloquear eles, por isso eu uso uma lista gigantesca de IP's, mas é chato usar assim... Sua rede é de quantos computadores? E qual a velocidade da internet? Pois dependendo podemos pensar em começar a utilizar um servidor proxy como o BrazilFW pra gerenciar melhor.
  2. Nas configurações do wireless, coloca os dois em mode 11n, ou se algum não tiver esse, coloca os dois em mode g, isso que o Henrique - RJ quis dizer... Demorei a responder, mas essa dica do Henrique pode servir para outras pessoas que venham a ler o tópico futuramente.
  3. Muito estranho isso, mas você já tentou com algum adaptador USB?
  4. Pelo notebook a internet atinge os 30mb e pelo desktop não? é isso? Uma solução que costumo usar e sempre ajuda em computadores que não atingem velocidade, é abrir o Prompt de Comando (Tecla Windows + R) digite: "cmd", depois digite: "netsh winsock reset" (tudo sem áspas). Esse comando reseta algumas configurações de internet, logo depois da mensagem de concluído, reinicie o computador. E também certifique de que não em nenhum serviço de torrent rodando em seu desktop, finalize todos os processo relacionados a torrents e downloaders, as vezes eles podem estar consumindo algum tipo de banda mesmo sem você ter colocado, ja vi caso assim, então não custa nada finalizar e testar. Espero ter ajudado.
  5. Creio que não seja nada no roteador principal não, mas faz o seguinte, na segunda imagem (Configuraçoes avançadas), desabilita o Watchdog lá no final, o Modo Turbo, coloca em Automatico, coloca 150MW na Potencia de Saída, E na primeira Imagem, a SSID da interface extendida, coloca algo simples, uma palavra apenas, sem espaços e sem ser muito longo, apenas coloque, não pergunte por que hahaha, e na última imagem, defina um DNS manualmente: 8.8.8.8 e 208.67.222.222 e 208.67.220.220 (ou outro de sua preferência, mas recomendo que use esses 3), agora salve tudo, reinicie tudo e tente novamente e me diga se mudou alguma coisa na velocidade.
  6. Pressione (Botão do Windows + R), digite "cmd" sem áspas, e digite "netsh winsock reset", isso deve redefinir algumas configurações de internet, no momento vou pesquisar sobre outros problemas, mas você poderia pelo menos testar um adaptador USB emprestado mesmo, procure um com amigos, para evitar de ter gastos desnecessários.
  7. Posta um print das configurações, pelo menos das áreas mais importantes, WAN, Wireless e outras que você tenha configurado manualmente.
  8. Sim, você pode passar apenas o backup de arquivos pessoais, arquivos de programas e sistema não. Mas colocando o HD no seu computador pode conseguir salvar sim! Espero ter ajudado!
  9. Você instala os drivers do site da Acer ou o próprio windows que detecta e instala? Se for o windows, eu recomendo que baixe você mesmo lá no site da Acer, caso persista o problema, eu recomendo que use um adaptador de rede sem fio para tirar uma conclusão se pode ser sua placa de rede ou algo a mais, faça essas recomendações que eu disse e poste o resultado. Abraços.
  10. Ok, vamos testar outras alternativas. Atualize o firmware do seu dispositivo: http://www.globaltronic.com.br/Firmware_Roteador/GTR-2411HP-V1.2.11.bin Peguei no site oficial da GlobalTronic, se quiser pode entrar lá e vá no menu suporte. Depois você tenta novamente, e diga a resposta.
  11. Observe bem, tente colocar sites que usem HTTPS, e outros que usam HTTP, acho que ele terá dificuldades em bloquear sites com páginas seguras (HTTPS), e para resolver esse problema, somente bloqueando por IP, e no caso, adicionar todos os IP's do Facebook e Twitter, que não são poucos. Se você concluir que ele não bloqueia todos os sites que tiverem HTTPS, me avise que eu te ajudo com a lista de IP do Facebook. Abraços
  12. voce usa essa opção para repetir o sinal, ou seja do seu... O WISP é basicamente ele usa um sinal de internet no qual você vai configurar, e redistribui dentro de sua casa ou local mas como se fosse uma rede interna, na explicação beeem por cima é basicamente isso, mas tenta ae, pode ser que ajude.
  13. Tente configurar o roteador como modo WISP, procura nele se tem essa função, ou se tiver Cliente WISP (essa é melhor), porque deve ter alguma restrição de MAC na rede, mas se não tiver, tenta e me fala que eu volto para ajudar. Abraços
  14. Você pode estar com problemas de sinal fraco no repetidor, por isso, faz o seguinte: Coloque o repetidor ao lado do AP principal, mas bem do lado mesmo... Conecte na rede do repetidor e faça o teste de velocidade, se mesmo assim continuar lento, pode ser alguma configuração ou o aparelho, mas faça esse teste e responda no que deu, aí eu voltarei para ajudar. Abraços
  15. Ta, qual endereço de IP você usa para acessar o modem e qual você usa para acessar o roteador? Tem que ser diferentes, tipo, se um é 192.168.1.1 o outro deve mudar 192.168.X.1

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...