Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Gagliano

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Eu sei que a velocidade cai devido ao espelhamento, mas cai tanto assim? Os cabos são da marca Speedlan e já vieram montados, logo, acredito que os conectores sejam adequados. Sou leigo no assunto, então optei por comprar os cabos montados. Cara, não consigo achar essas informações, já entrei no site do fabricante, mas não diz quais são essas configurações.
  2. Estou usando dois Seagate Barracuda 3TB (cada) em RAID 1. Atualizei o firmware, teve um aumento considerável, mas ainda longe de uma velocidade que faça valer a pena o investimento. Estou conseguindo uma taxa de 20Mbps nas duas situações. Eu pensei em comprar uma placa 5Ghz, mas o que estranho, é que no roteador anterior, que tb é 2.4Ghz, a velocidade é muito maior, não chega nos 15Mbps, mas trabalha proximo a 10Mbps. É uma diferença muito grande, né?
  3. Olá amigos do Clube do Hardware. Acabo de montar uma rede gigabit na minha casa, coisa pequena, dois computadores e um servidor NAS. Estou tendo dois problemas de lentidão. Problema 1 - Transmissão de arquivos via cabo extremamente lenta. Quando transfiro algum arquivo do meu Macbook Pro para o NAS, a velocidade de transfêrencia não passa de 12MB/s. No caminho inverso (NAS -> Mac) isso melhora um pouco, fica em torno de 20MB/s. Pelo que li e pesquisei antes de decidir montar, essa velocidade deveria ser consideravelmente maior. Troquei os cabos para os de Cat6, mesmo assim não adiantou, a mudança foi insignificante. Já mudei as configurações do meu mac, está em 1000baseT - Full-duplex. No servidor NAS, as configurações são mais limitadas, mas o fabricante diz que o equipamento gigabit. Já formatei o mac, os hds externos e o NAS, nada mudou. Não sei mais o que fazer. O equipamento é: Macbook pro tela de 15' Retina O processador é um i7 2.4Ghz e 8G de RAM O roteador é um TP-Link TL-WDR3600 Dual Band Com cabos de rede Cat6 Servidor NAS Unitek Y-3357 Gigabit Tanto o NAS quanto o mac estão conectados ao roteador com cabos cat6 Problema 2 - Rede 2.4Ghz lenta demais para navegação na internet. Tenho um segundo notebook aqui em casa, ele é um pouco mais antigo e nem reconhece a rede 5Ghz. Minha internet é GVT 15Mbps. Nesse notebook Megaware com Windows 7 64bits, eu consigo conectar a rede, mas a navegação fica ridicula, fiz um teste com speed test, e a velocidade da internet não chegou a 2Mbps. E quando conecto o mac na rede 2.4Ghz, a o problema é o mesmo, não passa de 2Mbps. Mas quando eu conecto o mac com wifi 5Ghz o mesmo teste indica 14 a 15Mbps. Isso mostra que o problema não está no notebook windows, nem no sinal da GVT, correto? Desde já agradeço a atenção. Aproveito também, pra avisar aos colegas, que sou leigo no assunto e montei a estrutura baseado em pesquisas e opiniões. Abraços!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...