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Bossanova.WD

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  1. @kimberley, Talvez o disco tenha sido corrompido. Tentou executar algum comando de reparo como chkdsk ou testar a saúde do disco com o programa de diagnóstico do fabricante? Se conseguir, cheque também por vírus/malware. Existem também software de terceiros para recuperação de dados que pode tentar. Porém, se os arquivos forem muito importantes, recomendo procurar ajuda especializada ao invés de ficar tentando por conta e correr o risco de impossibilitar a recuperação. Quanto a um novo, WD Blue tem boa performance e é frio e silencioso. Sugiro procurar por reviews dos dois modelos, comparar e ver qual seria o que melhor atende suas necessidades. Boa sorte! Abraço.
  2. @Alexandre Epping, Como o amigo acima falou, a Westerner Digital possui o WD Black, que é um HD mais robusto, de alta performance para atividades que requerem um melhor desempenho, como jogos e programas mais pesados. E tem a vantagem dos 5 anos de garantia limitada mencionado. Mas alguns testes feitos por terceiros, mostraram que o novo WD Blue (não Caviar) tem se saido muito bem em termos de performance para jogos, além de ser bem frio e silencioso, e possui 2 anos de garantia limitada. Dá uma olhada no link abaixo. - http://www.gamersnexus.net/guides/1741-wd-blue-vs-black-comparison-best-drive-for-gaming A WD recentemente também lançou o SSHD WD Blue, com 3 anos de garantia limitada. Não sei como está para achar dele no Brasil, mas segundo testes feitos pela empresa, o disco tem se mostrado bem interessante, com desempenho de 4 a 5 vezes superior ao de um HD comum. Se o orçamento estiver mais limitado, entre os discos da WD, penso que um WD Blue tem bom custo-benefício. Se puder investir mais, tem as duas outras opções que mencionei. Aguarde mais sugestões dos colegas do forum e veja o que cabe melhor nas suas necessidades e orçamento disponível. Abraços.
  3. Amigo, pode ser que seu disco tenha se aposentado. O HD sofreu alguma queda ou retirou o cabo USB sem desligar propriamente, ou mesmo puxou o cabo com um pouco mais de força? Coisas bobas que a gente faz no dia a dia podem acabar causando danos no dispositivo. Ainda bem que o backup está em dia. Então se a garantia ainda estiver valendo, não fique quebrando a cabeça, abra um RMA e peça a troca. Agora, se ela já tiver expirado e ainda quiser tentar algo para recuperar o disco, seguem algumas dicas para tentar: - Conecte o HD em outro computador e veja se é reconhecido e se apresenta o mesmo problema. - Verifique o estado do cabo USB, troque-o por um novo se possível e teste em diferentes portas USB do seu computador, pode ser que um deles esteja defeituoso. - O disco pode ter sido corrompido, se possível rode um antivirus/antimalware. - Acesse o site do fabricante e se necessário atualize os drivers do dispositivo. - Se reconhecido, teste a saúde do disco com o Data Lifeguard, software de diagnóstico do fabricante e veja se apresenta bad blocks. - Ou tente executar o comando Chkdsk / r ou /f do Windows para ver se o disco possui setores defeituosos e tentar corrigi-los. Espero que ajude. Boa sorte! Abraços.
  4. @Septimus Meneses Júnior é amigo, Além de dar um trabalhão e violar os termos de garantia ao abrir o produto, o resultado pode não ser o esperado ou nem dar certo. Melhor mesmo você comprar um HD 2,5” para notebook novo, com capacidade razoável e garantia válida - no caso de precisar de mais espaço; ou mesmo investir em um SSD para ter uma melhor performance. Mais seguro e fácil de resolver o problema. Abraço!
  5. Amigo, Pelo que entendi você não consegue acessar seus dados devido a um provável mau funcionamento do cabo USB ou do conector USB, certo?! Minha sugestão é primeiro testar com um outro cabo USB, de preferência novo e de tamanho curto, pois pode ser que o cabo que está usando agora seja muito longo e não esteja transmitindo energia suficiente para o equipamento. Teste também em portas USBs diferentes. Normalmente as da parte traseira do gabinete do PC tem maior potência que as da frente. Verifique se não há defeito nos conectores do cabo USB e também nas portas USB do seu PC. Se possível, teste em outro computador também para ver se consegue acessar seus dados, fazer backup e testar a saúde do disco. Infelizmente se não o conseguir, talvez a solução seja procurar o suporte da marca, se ainda estiver na garantia, ou ajuda técnica especializada. Espero ter ajudado, Boa sorte!
  6. Amigo, Existem diversos programas de recuperação de dados disponíveis na internet (free ou pagos), você pode tentar um deles. Porém, se os dados forem de grande valor, recomendo não mexer no disco e procurar por uma empresa especializada no assunto. Se quiser ainda tentar algo, conecte ele a outro computador para ver se é reconhecido e se consegue acessar seus dados para backup. Se o resultado for positivo, depois de fazer a cópia acione a garantia para a troca, pois esse pode já ter vindo com defeito. Abraços.
  7. Amigo, Dica simples é primeiro verificar se estão bem presos, se nada está encostando. Não apresentou nenhum bad block quanto utilizou o programa de diagnóstico? Teste novamente com o software de diagnóstico específico do fabricante e compare os resultados. Notou se antes de trocar a fonte já apresentava algum barulho ou comportamento diferente? E o problema ocorre nos dois HDs ou um só? Sugiro ligar eles separados, assim consegue identificar de qual unidade está vindo o barulho. Também, se são HDs de alta rotação, é normal fazer um certo ruído, mas muito além disso já penso ser algo preocupante. E só pra garantir, mantenha o backup dos dados importantes em dia. Barulho anormal no HD não é um bom sinal. Se os discos são novos e a garantia estiver valendo, talvez seja interessante considerar a troca. Abraços.
  8. @TheoBaldelim, Amigo, o teste mostra uma mensagem de alerta, então é provavel que tenha presença de bad blocks que podem estar causando problemas ao seu disco. Se quiser, teste também com o Data Lifeguard, software de diagnóstico da WD. Penso que o programa de reparação vai te ajudar a segurar ele por mais um tempo, se não quiser trocar por outro agora, mas sugiro fazer backup dos seus dados importantes e deixar esse disco para os arquivos de menor valor. Monitore a saúde dele de vez enquando para ver se está tudo bem. Verifique no site oficial da WD se o período de garantia ainda está valendo, e considere acionar o serviço para a troca. Recomendo também verificar as condições dos outros componentes do seu pc, pois não é comum um HD falhar em tão pouco tempo de uso. Peças em condições não adequadas, como por exemplo uma fonte instável ou insuficiente, podem afetar a saúde ou desempenho dos outros componentes. Abraços.
  9. Certo, amigo. Assim que terminar de salvar seus arquivos, sugiro que teste a saúde do disco com o software de diagnóstico do fabricante para ver se apresenta bad blocks, e cheque também por vírus/malware. Boa sorte!
  10. Oi amigo, desculpa pelo link não ter ajudado. Primeira coisa que pensei quando lí seu post foi que o seu HD externo pudesse estar em um formato diferente, incompatível com o Mac, ou em um formato em que você pode ler mas não escrever, ou seja, você abre, mas não tem permissão de gravar, modificar ou salvar dados. Mas é essa a primeira vez que utiliza este HD no seu Mac ou já fazia uso dele antes sem nenhum problema? Alguma mensagem de erro aparece? Outros arquivos também apresentam esse bloqueio, ou somente este em específico? Se possível, poste aqui uma imagem do que aparece ao tentar salvar o arquivo que a gente tenta te ajudar melhor. Abraços.
  11. Amigo, Sabe se seu HD externo está num formato compatível com seu Mac? Se estiverem em formatos incompatíveis, talvez seja necessário reformatar a unidade para poder acessar e fazer mudanças nos arquivos. Existem aplicativos que permitem um HD formatado para Windows, ler e escrever em Mac, mas não são muito seguros. Acho que o ideal seria formatar seu disco em HFS+ para uso exclusivo em Mac; ou, se for utilizar esse mesmo disco em Mac e Windows PC, sugiro formatar em FAT (chamado de MS-DOS (FAT) no Disk Utility), porém neste existem algumas limitações, como 4GB por arquivo. Antes de formatar, só não se esqueça de fazer backup dos seus arquivos importantes. Dá uma olhada no link abaixo que pode te ajudar também: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/897543-resolvido-incompatibilidade-hd-externo-mac-ox-e-windows/ Abraço.
  12. Legal, @HenriqueRohloff Bom saber que conseguiu resolver de modo simples. Se voltar a ter qualquer problema avisa ai. Ah, e mesmo com o HD saudável, não se esqueça de manter o backup em dia. Abraços.
  13. Amigo, Sabe dizer qual é o modelo do seu HD e a velocidade de rotação? HDs de 7200RPM são mais velozes e por isso geram mais calor que os de 5400, o que acaba aquecendo mais o notebook. Procure não usa-lo em superfícies que possam obstruir a circulação de ar para evitar maiores problemas. Se não for esse o caso, sugiro que teste o computador com software de terceiros, e veja como andam as temperaturas e a condição dos componentes (memórias, placa de vídeo, etc). Verifique também o sistema de ventilação, se o cooler está funcionando direito. Fazer uma limpeza interna e trocar a pasta térmica do processador também podem ajudar. E apesar de ser novo, aproveite e verifique a saúde do disco com um programa de diagnóstico para confirmar que está tudo bem também. Espero que ajude. Abraços.
  14. Amigo, Dá uma olhada se o link abaixo te ajuda a suspender ou desativar a criptografia. https://technet.microsoft.com/pt-br/library/ee424315%28v=ws.10%29.aspx Possui backup em dia? Pois se não der certo, acredito que somente formatando pra ter o disco de volta, mas ai você perderá seus dados. Se os arquivos forem muito importantes, procure antes por ajuda técnica especializada. Boa sorte, Abraços.
  15. Legal, @mperillo, Espero que não precise acionar o suporte tão já, mas registrar o produto no site do fabricante logo após a compra facilita bastante no caso de uma eventual emergência, e também quem sabe, conseguir algum benefício no caso de querer estender o perído de garantia limitada. Abraços,

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