Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Valter Leonardo

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

16
  1. Acredito que sim, porém, se isso tivesse ocorrido, deveria ter sido inferior do mesmo jeito, pois a interface de memória RAM, em questão de velocidade de transmissão de dados, continua sendo mais rápida que a interface SATA, mesmo sendo SSD SATA3, até mesmo em RAID0. Acredito que a diferença de 8Gb para 4Gb pode estar relacionado a placa de impressão do módulo de memória e como ela gerencia chips de memória com maior capacidade. Digo isso, pois umas vez li e ouvi dizerem que é muito mais rápido terem vários pentes de memória do que apenas um pente com o mesmo total, estou falando sem levar em conta dual channel, é óbvio. Afinal, este não seria um bom teste? O que é mais rápido 4 x 2Gb DDR3 1333mhz Cl9 ou 1 x 8Gb DDR3 1333mhz Cl9 ou 2 x 4Gb DDR3 1333mhz Cl9. (infelizmente não tenho pentes de 4gb ou 8gb para testar, apesar da minha placa mãe ter a opção de ligar ou desligar o dual channel) A muito tempo, acabei adquirindo 4 pentes de 2gb ao invés de 2 x 4Gb, acabei pagando mais caro.
  2. Bom dia Pessoal, Ainda estou a procura e estou bem indeciso. Achei esta placa: MSI 970 gaming por R$ 639,00 na terabyteshop (http://www.terabyteshop.com.br/am2+-am3-am3+-amd/placa-mãe-msi-970-gaming-am3.ptml) Compensa? Parece barato para o que ela oferece! Não achei sobre, mas penso em colocar um FX6300 com tdp de 95w, porém farei overclock, essa placa vai aguentar? Existe alguma outra, comparável pela mesma base de preço?
  3. Rafael, eu tinha ficado com a mesma dúvida do companheiro. Porém foi bem explicado agora. Neste caso então, não houver "gargalo" por falta de memória em single channel, como mencionei mais acima. Obrigado pelo retorno.
  4. Concordo contigo amigo, realmente acho que os testes deveriam ter sidos realizados com as mesmas memórias, por mais que vimos no último teste que não temos diferenças de 4, 8 ou 16 Gb de RAM, mas agora estamos falando de APU's, onde eles também irão consumir parte desta memória, dividindo com programas, SO e o próprio jogo. Nos testes anteriores, está diferença não apareceria por que a APU estaria "desligada" não consumindo memória, e os 4gb estariam dando contato do recado.
  5. Muito bom os testes. Afirmaram o que muitos tinha em mente e que discutimos no outro teste.
  6. Entendi amigo, e sobre a limitação de memória ram, é possível? Queria que o usuário X pudesse utilizar 1gb de ram e o usuário Y 2gb de ram
  7. Boa tarde, Um amigo montou um servidor em casa para teste. Windows server standard 2008 licenciado e TS licenciado. Ele criou vários acessos para serem usados via TS, conseguimos limitar a cota de HD, porém, não conseguimos atribuir permissões, do tipo, acessar tal programa ou configurações do sistema etc (neste caso o usuário não deve ter acesso as configurações do sistema, rede e etc). Precisamos também configurar uma cota de memória RAM para os acessos TS, apesar de ver vários tutoriais e até no forum da MS não conseguimos sucesso. Alguém pode nos ajudar?
  8. "Deveriam", essa palavra, na informática/tecnologia, nunca deve ser usada huahuahuahuhua
  9. Achei está no ML M5A97 LE R2.0 Por 520,00...estou na duvida, entre esta Asus e a GA970A DS3P
  10. Bom dia! Muito interessante o teste, mas como o amigo( Carlos Eduardo B Camargo) mais acima citou: "O correto seria ser medido o tempo de carregamento dos jogos, tanto na inicialização do jogo como dentro do jogo. Pois é evidente que a memória ram não influienciará em nada o FPS." Isso foi provado o teste anterior, mas como cada teste tem seu objetivo, este ainda está valendo. Jorno "Uma coisa que faltou no teste foi utilizar um programa para medir o quanto de memória estava sendo utilizada durante cada benchmark." Com certeza, este tipo de teste teríamos algumas variações, até porque, nos modos de 8 e 16gb estaríamos usando em dual channel. Agora, um teste interessante, e que no texto é apresentado, é sobre a paginação de memória virtual. Sempre em meus computadores para jogos, eu desativo a função de memória/paginação virtual e sinto uma grande diferença no carregamento do sistema, jogos e programas, porém o consumo de ram fica extramente alto, coisa de 2gb a mais que o "normal". Não só isso, mas desativo serviços inúteis do sistema para que seja utilizado menos apps em segundo plano. Jogando GTA por exemplo, em FullHD no médio, o pc tem um consumo de 1gb de vídeo e +- 6gb de RAM (contando o sistema) rodando a 50~80fps ECS A785GM-AD3 [email protected] GTX460 1gb 256bits Athlon II x4 630 2.8ghz @ 3.5ghz 4 x 2gb kingston 1333 CL9@1600mhz CL9/8 2 x 320GB Raid Sata2
  11. Bom dia Pessoal, Estou meio desatualizado quanto a modelo de placa mãe e seus recursos, culpa das fabricantes que lançam inúmeros modelos mudando poucas coisas apenas para agradar a todos, daí nos consumidores ficamos indecisos nas compras, em fim. Tenho hoje, AMD Athlon II X4 630 de 2.8ghz, rodando a 3.4ghz bem estável. ECS A785GM_AD3 muito boa placa, sata 2 e usb 2.0 GTX 460 Zotac 1gb 256bits. Ocz Fatalyt1 750w Inicialmente, quero trocar apenas placa mãe e processador. Essa minha placa mãe aceita apenas AM3, usb 2.0 e sata2, porém tem um raid poderoso. O processador já me decidi, será um FX 6300 6cores 3.5ghz (4.1 turbo) HT 3.0 Estou na dúvida na placa mãe, não tenho preferência por marca, modelo e etc. Apenas preciso que: - Tenha Sata 3 (mínimo 5) e suporte raid 0 (pelo menos) e que as saidas Sata 3 não sejam atrapalhadas pela placa de vídeo (2slot) como hoje acontece na minha config. - Seja PCI Express 3.0 para placa de vídeo (desejável). - Não precisa de SLI/CrossFireX - 4 Slot de memórias Gostaria de gasta no máximo uns 600 a 800 reais na placa, mas nada impedi de gastar um pouco mais, sendo que o custo/benefício valha muito a pena. Desde já agradeço a todos.
  12. Acredito que não amigo. Quem está por traz desta performance (tempo de carregamento do sistema operacional, programas, tempo pra alternar entre programas,....) é 99% sobre o HD e o padrão adotado (PATA,SATA,SATA2,SATA3). Como discutimos anteriormente, o "computador" irá carregador dados do HD para a memória, quem manda, em velocidade, é quem possuí a menor entre elas. Contando que o Sata 3 tem 6gb/s de transferência e uma memória pode ter até 28Gb/s em dual channel, a leitura deste dados para dentro da memória será de 6gb/s por causa da limitação do HD e do padrão utilizado. Isso contando em ser SATA 3. Isto sem contar o tempo de acesso do HD ao dado realmente dito. Carregamento de programas, abertura do windows e programas de alto poder de processamento (phoshop, flash, corel, etc) senti muita diferença quando coloquei um SSD sata 3 no notebook (antes era HD Sata 2 5400rpm). Antes, de trocar o HD por SSD, eu usava apenas um pente de 8gb, agora está rodando em dual channel 2x8gb e não mudou nada, apenas quando troquei o HD por SSD. Não só pela velocidade de transmissão de dados, mas também pelo tempo de acesso que de um HD de 5400rpm é em torno de 14ms enquanto um SSD é de apenas 0.1ms. (HD de 7200rpm tem tempo de acesso de 12ms)
  13. Com certeza haverá, porque quando temos um placa de vídeo AMD rodando algum jogo com PhysX, quem irá processa-lo será o processador, e como ele (processador) tem menor poder de processamento, ficando atras de um conjunto com placa de vídeo NVIDIA. Mas isso, pensando em outro teste. Para o objetivo atual, medir o desempenho em jogos com memórias em Dual, Singles, Tiple Channel e etc, não resultará em diferença, porque o processamento de PhysX, acredito eu, não é influenciado pela quantidade ou velocidade de memória, e sim pelo processador utilizado (Processado vs Gráfico)
  14. Errado, Physx, é uma solução proprietária da NVIDIA, apenas placas de vídeo NIVIDA conseguem processar. Quando usar uma placa de vídeo AMD, o Physx é calculado pelo processador.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...