Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcos Junior_80

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. O rolamento de fans tem vida útil bem limitada. E realmente quando esta para morrer, começam a girar com mais dificuldade, fazer barulho e até trepidar. No entanto, tentando associar isso a blocos ruins de um HD, eu particularmente não acho que tenha relação. A não ser que a trepidação seja absurdamente forte e num momento de uso intenso, como no caso choques e tremidas durante uma desfragmentação por exemplo. E mesmo chutando o gabinete no meio de uma desfragmentação, não há garantias de que vai aparecer bad block. O HD é uma tecnologia consolidada, e atualmente possuem muitas proteções com choques e coisas do gênero.
  2. Dock station é interessante, mas pessoalmente acho feio o visual com o HD ali à mostra. No seu lugar iria de cases USB.
  3. Claro, com babacas que nem você que só sabem induzir a comprar um pc todo novo em dúvidas simples de o que poder fazer com 500 reais para upgrade, é óbvio que o rapaz vai falar de valores mais altos no decorrer do tópico. Ao contrário de você, eu me ative ao post inicial e título do tópico ao invés de sugerir um pc novo. Parece até vendedor de loja...o cara vai comprar HD e vendedor não sossega enquanto não te convence que precisa um pc todo novo; ÓBVIO que para rodar programas e jogos de alta demanda gráfica, como BF4 e AD um simples upgrade de 500 reais não vai dar conta. Rodar, roda sim....com limitações, mas roda. E eu sugeri SSD dentro desse valor de upgrade que ele citou porque é um upgrade útil e sem erro, já que, no caso do cara só tiver para gastar esse valor no momento, o SSD poderá ser usado também em um pc novo futuramente. Ou você acha que tem lógica "ah, penso em upgrade de 500 reais...entendi, já que posso gastar 500, posso gastar 2000 também e pegar logo uma máquina nova". No mundo real, onde não se é filhinho de papai ou rico, existem contas a pagar que impedem o cara de ter um pc novo a cada vez que der vontade.
  4. Também posso chegar e dizer compra tudo novo por até 2K. Mas a dúvida do cidadão era um upgrade até R$ 700,00. Somente respondi o que poderia fazer diferença para ele dentro desse valor. Até porque, ele fala em "upgrade", e simplesmente dizer 'compra tudo' novo não é upgrade, é PC novo.
  5. Respondendo a sua pergunta sobre upgrade de 500 a 700, te recomendo um SSD. O ganho de performance se comparado a um HD, é absurdo. E não concordo com o colega ai em cima que fala de "trocar tudo"... Sua configuração é perfeitamente "usável". Talvez um processador melhorzinho junto com SSD e pronto.
  6. As duas causas mais prováveis para o seu problema: 1 - Defeito no cabo USB que está usando; 2 - Defeito na porta USB da gaveta ou defeito na placa da gaveta (chip relacionado ao controlador USB) O que tentar? 1 - Trocar cabo USB e ver se resolve; 2 - Testar outro HD nesta gaveta e se não funcionar também, confirma defeito na USB da gaveta ou controlador da mesma. PS: Definitivamente não me parece defeito de HD.
  7. Olá. Iria de Windows XP ou um linux clone de windows, tipo Ubuntu ou Satux. O windows 7 não é a melhor opção no seu caso. A bios eu recomendaria não atualizar pois ganho de performance não haverá nenhum. Novas versões de bios geralmente são para correções de problemas, e na maioria dos casos nada tem a ver com a performance. Eu recomendaria o seguinte pra ti: 1 - Instalar o XP SP3 Professional e usar o windows update para atualizá-lo até o momento. 2 - Baixar o Driver Pack Solution 14 ISO (DVD9) e usar ele para que de forma automática reconheça e atualize os drivers para as mais recentes e funcionais versões. 3 - Baixe a versão mais recente do Adobe Flash (x86) e instale. 4 - Baixe a última versão do Opera baseada na engine proprietária "Presto". Opera 12 - Não confunda com o opera 15.x - 22.x que usa a engine Blink, do Google Chrome. Com essas dicas, provavelmente resolverá seu problema. Abraço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...