Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geraldoms

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom dia prezados. Estou com um Controlador de domínio no Windows server 2016 R2 e tentando colocar um pc com windows 10, outro com windows 7 e a resposta é sempre a mesma. "Observação: estas informações se destinam a administradores de rede. Caso você não seja um, contate o administrador de rede e notifique-o de que recebeu estas informações, que estão registradas no arquivo C:\Windows\debug\dcdiag.txt. Erro ao consultar o DNS para obtenção de registro do recurso de serviço local (SRV) usado para localizar um Controlador de Domínio do Active Directory para o domínio "labsol.local": Erro: "O nome DNS não existe." (código de erro 0x0000232B RCODE_NAME_ERROR) A consulta foi feita para o registro SRV para_ldap._tcp.dc._msdcs.labsol.local As causas mais comuns deste erro são: -Os registros SRV de DNS, necessários para localizar um Controlador de Domínio do Active Directory não estão registrados no DNS. Esses registros são automaticamente registrados em um servidor DNS quando um Controlador de Domínio do Active Directory é adicionado a um domínio. Eles são atualizados pelo Controlador de Domínio do Active Directory em intervalos predefinidos. O computador é configurado para usar servidores DNS com os seguintes endereços IP: 192.168.0.11 - Uma ou mais das zonas a seguir não incluem delegação à zona filho: labsol.local local . (a zona raiz)" Já li um tópico aqui, mas este me direcionou ao tópico no suporte da microsoft https://social.technet.microsoft.com/Forums/pt-BR/66df2f3e-6752-4de4-9bf9-278275e65c07/cdigo-de-erro-0x0000232b-rcodenameerror?forum=winsrv2003pt que já fiz os procedimentos sugeridos lá. Instalei o AD DS, promovi o controlador de domínio, instalei o servidor de DNS e direcionei o DNS dos pcs pro IP do servidor. Usei ipconfig /registerdns, ipconfig /flushdns e nada. O que falta eu fazer ou o que fiz errado? Grato.
  2. Boa noite prezados. Comprei um Samsung 960 EVO Series - 500GB NVMe - M.2 Internal SSD (MZ-V6E500BW) pra instalar num Dell Inspiron 14 (7460), coloquei o SSD no lugar, contudo ele não aparece na BIOS, não aparece no windows explorer, não aparece no gerenciador de discos, tentei instalar o driver dele e não consegui porque o computador não o localizou. Entrei em contato com a Dell pelo 0800 e me disseram que é compatível, mas precisa fazer uma alteração de configuração na BIOS, mas como não comprei na Dell eles não podem dizer que configuração é essa que preciso mudar. Já tentei inúmeras configurações, mas em nenhuma das situações ele apareceu. Alguém me dê uma luz de como solucionar isso. Grato.
  3. Bom dia prezados, Eu tenho uma impressora Brother HL2270DW configurada numa rede sem fio com roteador Dlink DIR 615, uso computadores com windows 8 e google chrome para impressão duplex automático e papel de 40g. De um tempo pra cá essa impressora começou a dar mensagem de intervenção necessária do usuário, parar a impressão no meio, engatar folha, amassar folha na impressão. Já formatei computadores e instalei a impressora com cd original, mas nada resolve o problema, só volta a imprimir depois que desligar e ligar a impressora e reiniciar o computador. Antecipadamente agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...