Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Executivo Gyn

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Só mesmo se você estiver usando o Thomson em modo router, mas esse não é o tema do tópico, em modo router o Arris funciona sem maiores problemas. Já em bridge, estou com o Thomson há quase 3 meses nesse modo (vindo do Arris), jogo no PS4 e no PC e não há o menor problema, nunca presenciei problemas de conexão, instabilidade ou ping alto, sem falar, que ao contrário do Arris, ele nunca caiu.
  2. Resumindo: Não funciona! Cara, você pode usar essas opções marcadas, desmarcadas, de cabeça para baixo, de cabeça para cima, não vai fazer diferença nesse Arris em bridge, ele pode ficar até 1, 2 dias estável, mas a conexão vai cair sim e causar dor de cabeça, pode testar com quantos routers quiser, já fiz todos os testes possíveis e imagináveis nesse modem, não funciona sem as gambiarras de reset/refresh citadas logo acima. A única solução é a troca (qualquer outro irá funcionar em bridge sem problema algum e sem configurações "secretas" adicionais), e já há várias dicas nesse tópico de como conseguir isso com a NET.
  3. Sim, sua ideia pode funcionar, o que eu usava aqui era o Mpower para ficar resetando o mesmo quando ping falhava, mas sinceramente, não vale o esforço, beira o ridículo quando há outras opções de modem que funcionam perfeitamente e sem estresse. Quanto as portas, o bloqueio é por aparelho, mas está no contrato, se está funcionando no Arris é por falha de configuração da NET. Mudo as minhas portas, pois só eu acesso externamente, aí como já ta tudo configurado, não há problema algum. Agora se você necessita que outras pessoas acessem, recomendo que teste por 1 ano gratuitamente o EC2 da Amazon, é show de bola, até mesmo porque o upload da NET é ridículo. Agora se você realmente quer hospedar em casa, recomendo a GVT, o upload é bom e eles não bloqueiam portas padrões.
  4. A NET por contrato bloqueia as portas 80, 21, 443 etc para contrato residencial, o que eu já faço há muito tempo é mudar as portas dos serviços, aliás, essa dica serve até como segurança, pois é muito mais seguro você colocar seu ftp no 2121 do que no 21 por causa dos script kids que ficam scaneando as portas padrões. Aqui eu coloquei a 80 na 8080, a 443 na 444 etc, muito melhor você mudar a porta no seu web server do que ter que lidar com esse lixo de Arris, aliás, o que você falou, confere, entrando na WAN do modem e renovando volta a funcionar mesmo, mas vai ficar fazendo isso todo dia!? Esquece.
  5. O técnico da NET acabou de vir aqui, instalou o Thomson, bastou eu ir em Gateway -> Status -> Switch Mode -> Disable e pronto, até agora tudo ok em bridge e pelos relatos não terei problemas, então, corram desse lixo de arris.
  6. Instalaram na semana passada essa porcaria para mim também, daí como TODO MUNDO, você coloca em bridge e esse projeto de modem começa a derrubar a conexão com o roteador no mínimo 2 vezes por dia. Liguei para a NET, mandei e-mail, postei no ReclameAqui e mesmo assim não queriam trocar, só falavam que o sinal estava normal e que se um técnico fosse iria ser uma visita paga, aff!!! Da última vez que me ligaram eu perguntei para o atendente: Meu amigo, você sabe o que é uma conexão bridge? Ele: Não! Eu: Então desligue e deixe um mais capacitado me ligar, *****. O que ta "resolvendo" mesmo foi reclamar na Anatel, daí me ligaram rapidinho e ontem foram lá instalar, só, que, como é NET, levaram a porcaria do MESMO MODEM, tem lógica!? Obviamente não deixei instalar, daí já me ligaram quase na mesma hora e ficaram de instalar um outro hoje, vamos ver. Agora um conselho, desistam desse modem, eu tentei ABSOLUTAMENTE TUDO e ele SEMPRE derruba a conexão mais cedo ou mais tarde quando em bridge. E o modo roteador dele é um lixo, se você precisar ser host de servidor FTP, mesmo colocando seu roteador em DMZ, ele começa a bloquear os pacotes falando que é "port scan", além dos problemas óbvios de um double NAT, como o UPNP não funcionar tendo você que mapear porta por porta, um saco! Sério, desistam desse modem, #ficaadica para abrirem reclamação na ANATEL se a NET fizer jogo duro na troca.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!