Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carlos Eduardo Rj

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Vou dar uma testada com isso ae. Eu colocaria a conexão para ser realizada ao abrir o formulário? Não sei como ordeno, se ao abrir a aplicação eu já conecto ao servidor (mantendo uma conexão o tempo todo para futuras comunicações), ou se conecto ao clicar no botão para validar, e fecho a conexão, e a realizo novamente a cada requisição. Desde já agradeço muito mesmo a ajuda que estou recebendo, já estou com uma direção pro que devo fazer, coisa que perdi há tempo. @Edit Tentei fazer aqui da seguinte forma: Uma classe chamada login.java (com a interface com os textos e botões), e uma classe chamada SocketTCPClient (onde deve ficar os comandos, validações e tudo mais. Deve ser feito em 3 camadas, e acho que é assim, ou estou fazendo errado..) No login tem os campos de texto t1 (guarda o login) e t2 (guarda a senha), e um botão que chama o método logar (da classe SocketTCPClient). E na classe SocketTCPClient, há o seguinte: public static void conecta() { try { Socket conexao2 = new Socket("192.168.56.1",12345); System.out.println("O cliente se conectou ao servidor!"); BufferedReader entrada = new BufferedReader(new InputStreamReader(conexao2.getInputStream())); PrintStream saida = new PrintStream(conexao2.getOutputStream()); ObjectOutputStream output = new ObjectOutputStream(conexao2.getOutputStream()); } catch (IOException e) { System.out.println(e); } } public static void logar(String login, String senha){ try { conecta(); saida.println(login + "@" + senha); } catch (Exception e) { System.out.println(e); } } Porém em "saida.println(login + "@" + senha);", "saida" está dando erro "cannot find simbol", e não consigo colocar funcionando.
  2. Dei uma analisada, essa forma é utilizada pra mandar pro servidor usando o scanner, não? Queria utilizar interface, pra mandar o conteúdo de uma caixa de texto. E quanto a esse JSON, é algo fácil de utilizar? Não conheço isso, sou novato em Java. A ideia é fazer algo simples apenas para fins de trabalho mesmo, conectar, fazer a comunicação e receber os dados. Quer que eu deixe um link com o meu cliente e servidor?
  3. Eu dei olhada no seu tópico, confesso que fiquei perdido. Estou precisando saber mais da parte do cliente, pois nele não consigo usar o socket da forma certa. Como você fez para enviar algo do cliente para o servidor? Eu fico travado com a conexão estabelecida, e quando saio dela para o formulário, o socket fica inacessável, não sei como poderia fazer isso. E não acho como faria pra passar o conteúdo dos objetos para o servidor, os tutoriais de chat são todos sem interface, usando scanner.
  4. Boa noite, vim aqui como último recurso depois de muito procurar. Tenho um trabalho pra hoje, as 19h, onde preciso fazer uma interface que faça login consultando um banco de dados através de um servidor (e o servidor tem que ser multithread). Tenho muita dificuldade nisso, montei o banco, fiz a interface e o sistema de login com banco sql, que funciona normal (sem relação cliente/servidor). Com o servidor, depois de muito pesquisar, apenas consigo me conectar nele, e o servidor é multithread já. Mas não sei como faço para a partir do cliente, mandar as informações pro servidor, pra ele retornar se o login foi feito ou não, e como o servidor também se comunica com ele. Não sei se estava no caminho certo, ou no caminho errado, mas na conexão com o servidor, o meu soquete era feito em outra classe, mas não consigo utilizá-lo em outra classe, onde está o meu login. E não sei como deixá-lo público, ou liberar a permissão pra isso. Lembrando que estou contra o tempo, estou virando a noite pesquisando sem sucesso, se tiver alguém que domine isso e possa me ajudar, ficarei muito grato.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...