Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thiago Q.

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Sei que deve ser mais difícil arrumar do que a ventoinha que vocês me ajudaram a instalar, mas me ajuda a tentar pelo menos, eles são velhinhos, então se eu estragar não tem muito problema.
  2. Senhores, boa noite, A uns 3 anos ganhei um som automotivo da H-buster, porém não sabia instalar ainda, então um amigo meu conhecia um cara que sabia instalar e instalaria de graça(não sei porque cai nessa), então o cara foi instalar e ligou alguns fios e tal, antes de finalizar já com o chicote acoplado e parte dos fios ligada ele encostou um fio na carcaça do aparelho que fumaçou na hora, já sabia que tinha dado problema, ele abriu o aparelho na mesma hora e soldou uma trilha rompida. OK o som voltou a ligar, mas nunca mais saiu som deixei ele encostado e instalei um outro da mirage com tela de 4.7 polegadas(dessa vez com um profissional) e ficou beleza, porém a uma mês ele parou de sair som do nada, corrigindo não sai som exceto quando eu pressiono o botão de desligar por alguns segundos(para desligar o aparelho tenho que segurar o botão por alguns segundos), nesse momento o som do que estiver tocando sai. Daí vem a pergunta, algum dos aparelhos tem salvação ? Qual por onde começar a testar ? me ajudem!!! (mais uma vez)
  3. Pessoal mês passado precisei comprar alguns componentes e os localizei no site www.powercircuit.com.br, gostei porque vem tudo embaladinho e veio tudo certinho, a variedade no site não é das maiores, mas tem capricho na embalagem, vejam:
  4. @jfeliciano e demais parceiros do forum, a fan já está ligada e funcionando, quanto aos demais componentes já troquei todos os que eu tinha, falta um capacitor 100K/100v que vou comprar amanhã, mas o tópico está RESOLVIDO!
  5. estou feliz e aliviado, mas ainda tenho uma ultima dúvida, o cooler que está ligado atualmente esta ligado um fio na chave HH e um no fusivel que está na ima gem 2 , nela da pra ver os 2 fios saindo do cooler e se ligando da maneira que falei, quero saber se posso ligar desse mesmo jeito?(não esquecendo de unir os outros 2 fios para configurar o 220) Se não puder qual o jeito correto ? Ultima curiosidade já que o @jfeliciano efetuou um serviço desse quero saber quanto estou economizando, vou trocar alem do cooler uma serie de transistores bd35, bd36, um capacitor eletrolitico estufado, alguns resistores e potenciometro de parafuso(sei que não é esse o nome, mas acho que dá pra entender). Abraço e bom sábado a todos, muito obrigado pela atenção e tempo despendido me ajudando!
  6. não tenho esse conhecimento, mas gostaria de fazer mesmo assim com orientação sei que consigo, não entendi o que é o TAP, os demais entendi( eu acho)
  7. se entendi bem, meu esquema é o primeiro e devo ligar direto na chave desprezando as orientações presentes no cooler ?
  8. Pessoal, Boa noite, algué pode me ajudar ? Tenho uma potencia para som profissional que está com uma fan ruim, esta fan é 110/220(bivolt), com fios que estavam ligados diretamente só na chave 110 volts, agora que tenho uma 4 fios que pode ser conectada a qualquer tensão desde que respeitadas as combinações nos fios. Como faço para ligar ao chaveamento de forma que ao setar para 110v entre a tensão correta e a fan funcione e idem ao 220 ? Segue combinação de fios da fan: preto azul verde vermelho 110 v, formar s duas fases assim: vermelho e azul juntos verde preto juntos 220v, formar duas fases assim: juntar azul e verde fase 1:vermelho fase 2:preto Como tem um transformador na potência devo ligar no transformardor esse cooler? pelo que vejo ele já estava ligado errado anteriormente direto só no 110 volts, consequentemente quando ligaram ele ao 220 volts, mesmo chaveado o cooler ficou desligado superaquecendo a potencia e queimando uma das saídas dos som, a qual literalmente carbonizou alguns componentes que já estou trocando.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...