Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rubens Leite

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Não compre! Os botões principais vão parar de funcionar em 3 meses. Você pode encontrar bastante reclamações sobre ele na comunidade da microsoft, na categoria windows phone 8.
  2. Nunca fiz nenhum tipo de limpeza no console, apenas por fora. Como posso limpar o leitor?
  3. Muito estranho cara, quanto mais eu leio mais confuso fico. Acho que até agora ninguém descobriu o que tá acontecendo, embora esse problema seja muito comum. É estranho porque se eu coloco um DVD (todo ralado, da multilaser, escrito com um pincel: harry potter e as reliquias da morte parte 1) e então deixo ele rodar por 5 minutos, depois eu retiro o DVD e coloco um jogo qualquer, ai funciona direitinho. Mas, se eu coloco um jogo após ligar o aparelho ele não roda nem a pau. Então eu posso dizer que com certeza o leitor tá funcionando. Minha hipótese é a seguinte: Na hora que o PS3 tenta ler o jogo, ele começa lendo pelas trilhas erradas do disco, quando coloco outra mídia acontece algum deslocamento no laser e então ele consegue ler depois. Acho que tem haver com alguma calibração envolvendo o posicionamento do laser, pois se eu coloco um jogo e fico girando o aparelho em todas as direções ele também funciona, depois da décima tentativa. Portanto, a solução final seria recalibrar os movimentos dos motores que movimentam o laser. Como? eu não sei. Acho que só quem fez o aparelho pode dar jeito nisso. Até lá vou continuar com minhas soluções improvisadas.
  4. Você pode deduzir que a sua conexão está com problemas Cabresto, o PS3 muito provavelmente não tem nada a ver com isso. Qual a sua Banda larga?
  5. Foi mal por demorar responder, meu PS3 é aquele mesmo do vídeo ali, um slim de 120Gb. O leitor pode ficar cansado? Acho que isso não faz sentido. Regulagem do POT? Não sei o que é isso. Obrigado por ajudar. Já tentei cara, quando ganhei o PS3 lá pra 2011 eu e meus amigos tentamos mas nunca conseguimos. Nem cartões internacionais. Dá muita raiva disso, tenho que comprar o cartão PSN com aquele código no Mercado livre para poder colocar fundos na carteira.
  6. Vou tentar cara. Vou alugar uns filmes na melhor qualidade que eu achar, não apenas aqueles que tem som em Dolbe Digital, ou DTS, mas com todas essas tecnologias aí. Acho que não tem games com essa qualidade de áudio, por exemplo em 7.1, mas valeu por esclarecer minhas dúvidas.
  7. "mas jamais será possível aumentar a qualidade com esse procedimento" hahaha isso me lembrou que a entropia sempre aumenta. Valeu mesmo cara, você tá certo. Mas me deixou um pouco decepcionado. É possível passar conteúdo 3D em 1080p por um cabo HDMI, mas não dá pra passar áudio de alta qualidade? Se um jogo for feito com áudio em Dolbe Digital Plus por exemplo, como eu posso aproveita-lo? Afinal, o Home Theater não reproduz jogos.
  8. Ajudou sim, mas ainda tenho algumas dúvidas Então quer dizer que não é possível aumentar a qualidade de nenhum áudio através de conversões? Apenas se perde qualidade? Outra coisa. Os canais de áudio se mantém mesmo após qualquer conversão? Por exemplo, se eu pegar o som de um filme em DTS 5.1 e converter tudo para MP3 vai virar um "MP3 5.1"? Queria saber também qual formato de áudio é melhor para se usar no PS3. http://manuals.playstation.net/document/pt/ps3/current/imgs/soundoutput003.jpg Qual devo marcar? Fico um pouco receoso porque antes de confirmar a configuração aparece uma mensagem assim: "Se o dispositivo de saída não suportar a frequência selecionada poderá danificar os auto-falantes". Especificamente, qual desses devo usar: Dolbe Digital, DTS ou LPCM 5.1? No caso desse último, em qual frequência? OBS: essa imagem não mostra nem metade das opções disponíveis.
  9. Olá a todos. O objetivo desse tópico é bem simples: como ter a melhor qualidade de áudio dentro do possível. Falo isso porque pelo o que eu entendo de física seria necessário reconstruir toda a minha casa se eu quisesse um som perfeito. Recentemente minha irmã adquiriu um ótimo Home theater da sony, (acho que é bom porque foi caro). O modelo é esse aqui: http://www.sony.com.br/eletronicos/home-audio-e-video/bdv-n7100wl/ Embora eu não queira generalizar, quando se trata de hardware, todos sabemos que quanto mais caro melhor é o produto. Eu sempre busquei ter a melhor qualidade de som e agora com esse HT quero aproveitar-lo o máximo. Mas não basta apenas ter o aparelho, tem que saber usar, não é mesmo? É aqui que peço a ajuda de vocês para algumas dúvidas: 1 - Como posicionar as caixas do aparelho em uma sala quadrada de 3m por 3m? 2 - Quais formatos de áudio usar? Sobre a dúvida 2 eu queria saber mais sobre os formatos de áudio presente nos jogos de PS3, filmes em BD, etc. Sei que aqui não é o espaço para um assunto relacionado a software, mas não dá pra separar isso. Se eu reproduzir uma música em MP3 por exemplo, ela vai utilizar os 5 canais? Ou esse recurso só adiciona o efeito suround para filmes e jogos? Existe algum perigo de danificar as caixas com sons de baixa qualidade, por exemplo MP3 de 32kbps? Se eu converter uma música MP3 para WAV ela aumenta a qualidade? Ou é que nem um vídeo: uma vez gravado vai ter aquela qualidade pra sempre independente do formato? valeu era só isso.
  10. Pessoal meu PS3 não quer mais lê os jogos. Eu coloco o disco e ele faz um barulho (tenta ler o disco) mas não aparece nenhum ícone para iniciar. Antes que me chamem de preguiçoso eu pesquisei sim, mas não foi aqui nesse tópico porque ele tem 281 páginas. Usei o Google, li um bocado e assisti alguns vídeos de reclamações, mas não consegui identificar o problema, nem mesmo criar teorias. O que está acontecendo dentro do console é exatamente isso: http://www.youtube.com/watch?v=UKiRwsUGaso Aos 38 segundos o PS3 faz um barulho específico e continua tentando (sem sucesso) ler o Jogo. No vídeo diz resolvido, mas é mentira. O que o autor do vídeo fez foi colocar um filme (que o PS3 leu normalmente!) depois ele coloca o jogo novamente e ai dá certo. Em um outro vídeo um cara disse que se você deixar um filme rodando por 10 minutos e depois colocar um jogo ele lê normalmente. Alguns dizem que o problema é o lazer/leitor mas se fosse ele não leria nada, nem jogos nem filmes. A maioria aconselha levar para a assistência e pagar cerca de 400 reais por um "conserto" mas na verdade é trocar o leitor (não quero fazer isso, por favor me ajudem). Outras pessoas disseram que um reset total no aparelho com uma formatação completa pode resolver, mas até agora eu não fiz isso. Outra coisa, eu consigo fazer ele lê qualquer jogo se eu tentar umas 10 vezes e ficar girando o console em todas as direções enquanto ele tenta lê o disco, mas dá tanto trabalho que eu parei de jogar. E isso é tudo pessoal, desculpa ai se já tiver uma discussão enorme sobre isso, procurei no tópico consoles e não achei. Me guiem.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...