Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Felipe Véras

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Pretendo ficar com esse PC por 2~3 anos. Gabinete: Sharkoon Mini ITX C10 (http://migre.me/tnkv5) Memoria: Kingston HyperX FURY 8GB 1866MHz (http://migre.me/tnkwe) MB: GA-H81N-D2H (http://migre.me/tnkxn) Fonte: EVGA 600W (http://migre.me/tnkz2) Processador: i5-4590 ou i5-4460 Obs.: eu já tenho HD e placa de vídeo (pretendo trocar por uma GTX 970 no final do ano). Obs2.: a fonte é uma coisa que eu não quero ter que comprar num possível upgrade ou se eu montar outro sistema, por isso escolhi uma que supre mais do que o necessário pra esse setup. Obs.3: a escolha do formato Mini-ITX foi intencional, não vi muitas vantagens nas MBs de outro formato numa faixa de preço semelhante e pelo menos eu vou ter um PC compacto. Minhas dúvidas: 1 - Ainda vale a pena investir em processadores de 4ª geração da Intel? Obs.: eu sei que entre a 4ª, 5ª e 6ª geração o desempenho e praticamente o mesmo. 2 - Quanto as memórias, eu pesquisei e vi que o ganho de desempenho das DDR4 é mínimo, mas não seria melor investir num setup já com DDR4 pra garantir uma compatibilidade futura? Obs.: eu pretendo comprar outro pente no futuro pra fazer dual chanel. 3 - Valeira a pena esperar pra vê o que a AMD vai trazer com seus novos coprocessadores esse ano? 4 - Valeria a pena montar uma configuração AMD (levando também em consideração que o AM3+ já era)? Obs.: eu vi um i5-4430 passando sufoco em Quantum Break, e um FX-6300 levando de boa os lançamentos em full HD no médio pra alto com uma GTX 750Ti (no caso eu compraria um FX-8350).
  2. Eu estou pensando em montar um PC Mini-ITX e estava de olho na Gigabyte GA-H81N-D2H (Pagina da Gigabyte: http://migre.me/sSPlK), minha duvida é se ela suporta processadores da Intel da familia Core de 5ª geração, os Broadwell, por que o soquete continua sendo o LGA1150 mas na pagina de CPUs suportadas (http://migre.me/sSPq9) só aparecem processadores de 4ª geração.
  3. Ano que vem a AMD vai lançar uma nova geração de processadores com um novo socket (AM4), eu tava pensando em no final do ano montar um PC e o que se encaixou melhor foi um FX-8320, talvez um FX-6300/A10 7850K(FM2+, que também vai ganhar um substituto) se eu precisar cortar custos, mas ai vou ficar limitado pra fazer um upgrade vou ter que trocar também a placa mãe e as memorias já que os AM3+ só suportam DDR3.
  4. A culpa era do BitDefender, eu já tinha desativado o firewall pra vê se a culpa era dele, mas na verdade era a ferramenta que analisa os certificados digitais que cismou com o SSL que certifica o endereço.
  5. Meu notebook passou à apresentar uma falha na conexão com alguns sites como o login.live.com. Eu li que é um problema com MTU, mas mesmo depois de ter configurado o MTU do roteador pra 1400, como dizia a solução, ainda continuo sem conseguir acessar. Pra registro eu uso os serviços da NET.
  6. Oi! Eu comprei um notebook da Asus, modelo S400CA-CA179H. Ao liga-lo eu tive a surpresa de não encontrar o Windows instalado no SSD, acontece que os gênios da Asus usaram o SSD pra salvar a imagem de recuperação do sistema, em uma partição OEM. O que eu queria era instalar o Windows no SSD, só que eu não posso simplesmente apagar a partição OEM já que eu dependo dela pra restaurar o computador. Eu também não posso baixar uma imagem do Windows 8 no site da Microsoft porque a versão que vem no notebook é a Single Language, que só é distribuída a fabricantes. Então o conteudo dessa partição é uma imagem que eu poderia gravar pra uma possível formatação ou recuperação? Eu andei lendo sobre a possibilidade de clonar um HD, vocês acham que isso funcionaria(copiar a partição primaria pra uma partição no HD e o Windows pra o SSD), se sim, poderiam me dar mais informações de como fazer?
  7. Placa-mãe: Asus M5A78L-M/USB3 AM3+ Processador: AMD FX-6300 Memoria: 2x 4GB Kingston HyperX 1600MHz Placa de vídeo: 1x GT 520 HD: 2x DVD/RW: 1x Pra essa configuração uma Corsair CX-430W dá?
  8. se quiser lascar a pobre da fonte falta de aviso n foi kk uma fonte para sua config cx 430 80 plus bronze um resalve é bem melhor tu ligar ela direto na tomada do q nesses estabienganador abrass O consumo dele é de cerca de 400W, mas com o segundo core desbloqueado deve subir pra entorno de 450W, então não seria o caso de comprar uma placa de 500W? Eu tava pensando <a href=http://http://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr>nessa</a>, no entanto eu não consegui descobrir se ela é 220v ou 110v, então eu gostaria de saber isso e se no caso se seriam necessários 500W.
  9. Placa-mãe: Gigabyte GA-78LMT-S2 Processador: Sempron 145 (com o segundo core desbloqueado - No CPU-Z aparece como sendo um Athlon II X2 445) Memoria: 1x 4GB Placa de vídeo: 1x Sapphire R7 250 HD: 2x DVD/RW: 1x Então, eu tenho essa configuração, que é o ressurreição de um velho PC genérico lá de 2006, e depois de todo esse tempo eu vou ter que trocar a fonte, também genérica, dele (incrivelmente não porque ela deu pau, mas porque o conector do cabo de força está com mau contato). E gostaria de saber que fonte comprar, é valido dizer que ele não vai receber mais nem um upgrade, pois só quem usa é a minha mãe pra tarefas simples, também e valido dizer que apesar de a tensão daqui ser de 220v ele é ligado em um estabilizador à 110v (eu sei, eu li o tópico do faller, fiquei "chocado", mas vou continuar usando).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...