Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diego Venturini_572190

Membro Pleno
  • Posts

    180
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Sergio Mega Só para dar um parecer final, consegui fazer as Husky trabalharem em dual channel mesmo sendo pentes com especificações diferentes. Primeiro desabilitei todas as opções automáticas de XMP etc. Coloquei o pente 2400 MHz no slot A2 e olhei que seus timings pela BIOS eram maiores. Tirei o pente de 2400 MHz e coloquei o pente 2667 MHz no slot B2 e alterei seus timings para valores exatamente iguais aos do outro pente, e como num passe de mágica estou aqui com as memórias em 3200 MHz. Já testei nos jogos e está muito estável. Valeu pela ajuda irmão. Ah, quanto a Kabum, me enviaram hoje o procedimento de devolução das memórias, mas como funcionou de boa, vou ficar com elas!
  2. @Sergio Mega Valeu cara, já estou quebrando a cabeça aqui há pelo menos uns 4 dias. Minha sorte foi ter essas memórias HyperX para testar. E aproveitando...como funcionaram não é nenhum problema na placa-mãe não né? Outra coisa que me deixa intrigado é. Como as Husky podem funcionar em uma placa-mãe mais básica e não funcionarem numa B660? Complicado hem.
  3. @Imakuni Já testei essa opção também amigo e nada de dar vídeo. Engraçado que com os pentes HyperX estou usando aqui nas posições 1-3 de boa, mas queria utilizar as memórias 3200 MHz
  4. Boa noite galera, tudo beleza? Comprei recentemente uma B660 Gigabyte Gaming X DDR4 e um i5 12400 F + 2x8Gb 3200 MHz Husky. Montei o pc e conectei os pentes nos slots A1 e B1 (dual channel) e simplesmente o pc liga, mas não dá vídeo. Funciona por alguns segundos, reinicia e assim infinitamente. Quando as memórias estão nas posições A1 e A2 o pc funciona normalmente, porém em single channel. O mais engraçado é que com o outro par de pentes que tenho aqui HyperX 2400 MHz o pc funciona normalmente em dual channel. Já atualizei a BIOS e já testei cada slot individualmente e está tudo ok. Também testei as memórias Husky em uma ASUS Prime A320M-K 2 slots e funcionaram em 2400 MHz dual channel normalmente, ou seja, não é um defeito na memória e nem nos slots da placa-mãe. Será então incompatibilidade? Testei até um pente HyperX e outro Husky e funcionou o dual channel. A coisa só não funciona com as duas memórias Husky. Ao colocar um pente Husky por vez e acessar a BIOS um pente mostra frequência de 2400 MHz enquanto o outro mostra 26667 MHz. Percebi também pelo Hwinfo64 que as latências dessas memórias Husky são diferentes, mesmo contendo na descrição da caixa exatamente o mesmo modelo. Se alguém puder dar uma luz eu agradeço. Estou postando algumas fotos para ajudar. Abraços!
  5. @Bobby Murf Provavelmente é um mal encaixe da placa de vídeo no slot PCI-E. Tire a placa e tente encaixá-la o "mais fundo" possível. Cuidado para não danificar os componentes.
  6. @Tartabuga Amigo teste em outro monitor ou tv, já tive esse problema uma vez ao montar um pc de um colega. Não dava vídeo nem a pau no meu monitor, quando coloquei o HDMI na tv, como mágica ele funcionou. Outra opção é usar um conversor DVI/VGA. Também costuma dar certo. Abraço!
  7. @Xi0n Amigo provavelmente o problema deva ser resolvido com a atualização de BIOS mesmo. Em relação ao windows 10, embora eu tenha feito a atualização com o Windows 7 tem uma galera aqui no fórum que conseguiu utilizando o Windows 10. Te aconselho dar uma pesquisada aqui nesse tópico mesmo. Qualquer dúvida entre em contato. Um abraço e boa sorte. Obs: Poste as configurações da sua máquina para facilitar a detecção de possíveis problemas de hardware.
  8. @Daianne Limeira Como o @toni_fatec já mencionou, seu processador atual é de terceira geração. Logo tudo consta que sua placa-mãe já está atualizada para reconhecer processadores dessa geração e placas de vídeo mais novas. Se você não quer arriscar comprar um processador de terceira geração (i5, i3 ou i7) leve a placa-mãe para um técnico testar um processador desse tipo, ou talvez algum amigo também o tenha. Evitar atualizações de bios é sempre recomendado, ainda mais se tratando do seu caso, onde a placa-mãe já aparenta ter compatibilidade com os processadores Ivy Brigde. No mais, fico à disposição para eventuais dúvidas. Boa sorte!
  9. @KNH Davidson Fonte de marca duvidosa amigo, entretanto seu pc funcionava com alguma outra placa de vídeo mais antiga?
  10. @KNH Davidson Está com cara de ser fonte, do contrário nem vídeo você teria. Qual o modelo da sua fonte?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...