Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eri Jonhson

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

9
  1. Olha cara, não tive problemas com conexão wifi de nenhuma natureza com Ubuntu 14.04 LTS. Aqui descrevo minha experiência de instalação. Sobre o leitor biométrico, vi muita gente comentando que não há suporte pra esse tipo em linux. Desejo sorte aí velho. Compartilha aí com a galera caso consiga fazer algo, valeu?
  2. Fiz questão de deixar destacada a sua pergunta. Leia o começo dessas dicas que escrevi, você fará teste de tudo e terá muitos detalhes sobre a situação dos componentes do seu vostro
  3. Na Submarino não tem estorno não cara, pelo menos não facilmente como na dell. No meu caso eu não quis entrar em processo contra eles e acabei ficando com o Windows mesmo. Indico que, caso chegue a comprar pela Submarino mesmo - o que eu não recomendo pra estorno, ligue pra lá e peça pra falar com alguém da gerência, cite seus direitos legais e ressalte o fato de que a Submarino é comprometida com as leis desse país... Vai que cola... Mas se quer receber estorno mesmo, vá de Dell.
  4. Muita gente passou por isso e postou dicas, tipo alguns drivers, pra melhorar essa questão... Dá uma pesquisada pela ferramenta de pesquisa aqui do fórum pô que tu encontra muita parada massa. Eu uso wireless no padrão 802.11 G e não tenho nenhum problema. No padrão 802.11 N é que dá problema, saca? Enfim, se quer saber detalhes dessa questão, pesquise. Dica: preste atenção nas postagens de @Tops a respeito que o cara é muito bom nesse sentido.
  5. Segundo o suporte da Dell e outros materiais relacionados, não tá fazendo nada de errado.
  6. Gosto quando escolhem o Vostro: é um ótimo custo x benefício. Tente aproveitar reembolso e promoções ok? Se tiver alguma promoção de R$ 2000,00 na Dell - exclusivamente na Dell - compre sem pensar duas vezes, porque quando for reembolsado do Windows fica num ótimo preço. Boa sorte aí cara!
  7. No meu não acontece esse barulho esquisito no cooler, apenas um barulho normal. Se você puder postar um vídeo, coisa de 15 segundos só pra galera ter uma ideia, é interessante. No caso do choque avalie se sua instalação está devidamente aterrada. Normalmente acontece isso na carcaça dos gabinetes quando este não está plugado num sistema devidamente aterrado. Acredito que no Vostro vale a analogia. O que tenho certeza é que no meu não acontece isso. Enfim, espero que algum usuário com vasto conhecimento de hardware possa te dar dicas mais precisas sobre o caso. Estou testando sem aterramento, descalço, tudo desaconselhável e não me dá o mínimo de choque. Meu pouco conhecimento dessa parte não me permite te ajudar cara. Mas, se possível, nos deixe informados sobre seu caso.
  8. Abri pelo email e nem percebi que fazia tempo a pergunta kkkkk'
  9. O meu tá com Windows 8 de fábrica e não precisei me preocupar com isso. Você fez um bom trabalho, pois é o mesmo que tem aqui e essa sua versão ainda é um pouco melhor. O que tá instalado aqui é o 11.3.10.2. Muito legal mesmo essa coisa de rejeição de palma da mão
  10. Comprei meu i5 + Placa de Vídeo + 4RAM + 500HD numa promoção parecida e não me arrependo ^^ Além do mais, você ainda pode receber uns 200-300 R$ de reembolso do Windows, vale muito a pena.
  11. 1- Tenho usado o padrão 802.11 G e nunca tive problemas. A variação está no padrão N, mas o pessoal tem conseguido contornar com drivers intel. 2- Não vejo problema algum na formatação, visto que é Windows 8 e a tecnologia do note tá otimizada pra funcionar com esse sistema. Julgo até mais interessante você apagar todas as partições mesmo pra não dá problema com o original e pra que você pegue reembolso numa boa. É uma máquina muito interessante, você vai gostar de ter.
  12. Dual Boot Win 8 + Ubuntu 14.04 no Dell Vostro 5470-A20 Como prometido pra essa semana fiz o dual boot e estou bastante feliz com o resultado. Fiz esse tutorial pra quem se interessa. Espero que seja útil. Até breve.
  13. Cuidados com a bateria do seu Vostro Essa dúvida é importante e todo mundo que cuida do notebook pesquisa pra saber o que fazer. Eu pesquisei um bom bocado e passo a relatar minhas impressões pra você: 1. O Vostro já utiliza bateria de íons de lítio que não tem esse efeito memória do seu HP mini. 2. O grande Kolger postou esse vídeo muito bom sobre essa questão, vale a pena dá uma conferida. 3. Comentei com Marlon-DELL sobre essa questão nesse tópico, é bom pra sanar as dúvidas. Considerando tudo isso, o que eu faço então? Simples: SEMPRE deixo plugado carregando numa boa e tem se mostrado promissor. Quem tiver mais experiência no assunto faz o favor de esclarecer ainda mais essa questão aí pra galera
  14. 1- Depende do teu uso. No meu caso tá de boa, porque uso no meu quarto fechado. 2- É só você formatar de fato, se aceitar os termos de licença assim que ligá-lo: adeus estorno. Aqui é um bom vídeo pra você ter ideia de como ele vem. 3- Se você usa padrão 802.11g, não terá problemas. Parece-se que no padrão N dá, mas você instala um driver que a Intel disponibiliza e fica sossegado. 4- Estou usando o Win 8 de fábrica, logo não sei te responder essa. Sei que o que uso aqui é o Digital Persona. 5- Vê se ele tá inteiro quando chegar, tudo no seu devido lugar e pronto. No mais pesquise por PROBLEMA pela ferramenta aqui do fórum mesmo, quem sabe tem alguma coisa legal...
  15. Ubuntu no Vostro 5470 stresser cara, ainda não tive tempo nem conhecimento suficiente pra colocar dual boot, logo ainda não tenho Ubuntu rodando aqui na máquina. Mas, pelo que li e assisti, o Ubuntu 14.04 funciona sem muitos estresses, embora tecnologias como o leitor biométrico não tenham, ainda, suporte em linux pra essa máquina. Há ainda alguns reparos que a instalação padrão do Ubuntu necessita. Nesse sentido, esse aqui é um tópico interessante. Se você quer perguntar diretamente a alguém que instalou, tente perguntar ao cara que fez esse vídeo, ele tem respondido a galera lá - essa é uma boa dica pra quem quer instalar apenas Ubuntu em seu Vostro Não tenho conhecimento algum sobre sua primeira questão. Peço que, caso instale Ubuntu, comente sobre sua experiência com o pessoal. No mais, sucesso aí cara!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!