Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

murilokd

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Obrigado pela resposta amigo , mas eu reinstalei td de novo , e por incrível que pareca voltou td ao normal... mas mesmo assim já estamos providenciando uma segunda conexão com a internet para redundância, talvez até um link dedicado com ip fixo ($$).. Obrigado!!
  2. No Windows XP vai em : Iniciar -> clica em Executar -> Digita: ncpa.cpl -> clica em OK Vai aparecer uma janela com nome de Conexões de rede. Clica com o botão direito em cima de conexão local -> propriedades Vai abrir outra janela chamada "propriedades de conexão local" Dentro dessa janela procura - Protocolo tcp/ip -> clica duas vezes em cima dessa opção Vai abrir outra janela chamada "propriedades de protocolo tcp/ip" Marca a opção "Usar os seguintes endereços de servidor DNS" Preenche o Servidor dns preferencial com 8.8.8.8 e o alternativo com 8.8.4.4 vai clicando em OK até fecha tudo, e tenta navegar. Provavelmente vai da certo. Ficou um pouco grande o tutorial, mas ta bem explicadinho , se continuar com problemas posta ai.
  3. Define o DNS manualmente no computador que não navega. DNS preferencial : 8.8.8.8 DNS Alternativo : 8.8.4.4
  4. Boa Tarde , estou configurando uma VPN no server 2003 porém ele só aceita conectar um usuário de cada vez. Se o usuário que esta conectado desconectar , o outro consegue conectar normalmente , mas não conecta 2 ou mais simultaneamente. Fiz um teste colocando o ip local do servidor na maquina cliente que esta dentro da mesma faixa de ip - conecta normal , testei 4 conexões com ip local e não houve problema. Estou utilizando no-ip , consigo pingar normalmente meu host, coloquei o ip valido no pc cliente - o mesmo erro acontece. Já liberei portas no modem (1701,1723, 47), configurei NAT , DMZ, desativei firewall , configurei pool de endereço estático no rras , verifiquei quantidade de miniportas , troquei de modem - continua mesma coisa - só um usuário conecta. Estou usando um modem cisco DPC3925 , a porta 1701 e a 47 não abre , mas outras como 1723 , 80 , 2500 consigo abrir normalmente. Como posso resolver ? Existe uma maneira alternativa de resolver isso (gambiarra)?
  5. Bom dia, A rede da empresa possui 15 maquinas (2 servidores e 13 estações) e alguns dispositivos moveis (tables e celulares). A trafego de informações na rede é alto pois trabalhamos com imagens. Atualmente estamos trabalhando tudo em wifi , somente os servidores ficam ligados a cabo. A partir de agora todos ficaram conectados via cabo. Estou com duvidas na aquisição dos equipamentos como switch e roteadores( para o wifi). Qual seria o switch mais viável??
  6. Bom dia , estou com duvida para adquirir um switch gerenciável para uma empresa pequena. Teremos + - 15 maquinas , sendo 2 servidores e 13 estações. Já observei que esses roteadores caseiros não atendem perfeitamente... preciso da rede sempre estável, tudo cabeado... qual o melhor equipamento em custo x beneficio?? Desde Já agradeço.
  7. Boa tarde, Hoje quando liguei o pc , percebi o disco D não apareceu ... possuo um hd de 500 gb sendo uma partição com 150 gb para o sistema , e o resto para arquivos. Verifiquei no gerenciador de disco do windows (seven) - o espaço em disco que era a partição D esta agora como "Espaço Livre". Segue o print do gerenciador. Como posso proceder??
  8. Atualizei firmware, continua com o problema...
  9. Bom dia, Possuo 15 maquinas ligadas na rede, 4 delas estão no cabo o resto no wifi. Não possuo servidor dhcp , a distribuição de ip fica por conta do roteador, até então não apresentava qualquer tipo de problema. Apenas uma maquina das 4 que estão ligadas via cabo apresenta o seguinte problema: Suponde que ao fim do expediente o usuario desligue a maquina juntamente o estabilizador e no outro dia liga-los, a maquina apresenta a mensagem de cabo desconectado, mesmo o cabo estão lá conectado perfeitamente. Reiniciando somente o ROTEADOR, não realizando qualquer alteração no cabo , a maquina volta a reconhecer a conexão , recebe um ip e volta a navegar. porém se o Usuario NÃO desligar o estabilizador, não apresenta o problema , a maquina reconhece a conexão perfeitamente. Já atualizei drives da placa , troquei a porta do cabo de rede , verifiquei a crimpagem, instalei uma placa offbord, mesmo assim o problema continua. Provavelmente isso é alguma coisa basica que me passou despercebido. Como devo proceder??
  10. Obrigado Edgar, mas não estou tentando virtualizar o Ubuntu , e sim instala-lo na maquina real... Este mesmo erro que ocorre no vídeo é o que ocorre no netbook aqui...
  11. Preciso instalar o Ubuntu em um Netbook Acer . Quando da boot pelo pendrive aparece a seguinte mensagem: "This kernel requires an x86-64 cpu, but only detected an i686 CPU. Unable to boot - please use a kernel appropriate for your CPU." Pelo que pesquisei devo ativar a opção de virtualização na bios do netbook porém esta opção não esta disponível para alteração. Como posso proceder?
  12. Bom dia , O problema é o seguinte : Preciso transformar meu celular em um Ramal para q todos no escritório possam falar comigo e vice-versa e que outras ligações possam ser transferidas para mim. Possuo um Intelbras modulare i , provavelmente este não possui tal recurso ... Qual seria a melhor opção??
  13. Windows Atualizado - OK Serviço inicializado ok - não estava desabilitado Já havia verificado isso ... continua da mesma forma...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...