Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Michel Helmer

Membro Pleno
  • Posts

    39
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Olá pessoal, tudo bom? Estou buscando um notebook para trabalhar com programas como Photoshop, Illustrator, Gimp, Inkscape, Unity 3D, 3DS Max, Game Maker Studio, Visual Studio e outras ide's... Mas estou com um orçamento limitado e estou precisando de um computador que possa me fornecer uso satisfatório destas ferramentas. Listei alguns modelos mas ainda tenho dúvidas e procuro ajuda dos amigos com mais experiência. Notes: Samsung E34: RAM: 4Gb - DDR3 1600Mhz Processador: Intel Core i3 5005u 2.0Ghz Placa Gráfica: Intel HD Graphics 5500 Tela: Full Hd 15.6 - 1920 x 1080p HD: 1Tb Obs: A tela me parece boa para trabalhar com imagens e modelagem básica, intermediaria. Lenovo IdeaPad 310: RAM: 4GB - DDR4 2133 Mhz Processador: Intel Core i3 6006u 2.0Ghz Placa Gráfica: Intel HD Graphics 520 Tela: Hd 15.6 1366 x 768p HD: 1Tb Obs: Acredito eu que o IdeaPad 310 pode ter um desempenho levemente maior, mesmo tendo o clock parecido. Acer ES1-572-53GN: RAM: 4GB -DDR3L 1600 Mhz Processador: Intel Core i5-6200U 2.30Ghz Modo Turbo 2.80Ghz Placa Gráfica: Intel HD Graphics 520 Tela: Hd 15.6 1366 x 768p HD: 1Tb Bem pessoal esses são os três modelos que estou olhando para decidir qual pegar, estou com uma preferência pelo modelo da Samsung mas o Acer parece que vai obter um melhor desempenho sobre essas aplicações. Estive olhando também um modelo da Dell com i3 6006u 4Gb DDR4 - 2400Mhz e outro da HP também com i3 6100u e DDR4 2133Mhz. Vejo que é possível usar essas aplicações nesses notebooks mas gostaria de saber qual deles tem melhor desempenho tanto em tarefas diárias como mais exigentes. De acordo com alguns Reviews os modelos acima podem rodando jogos como BioShock Infinity, Battlefield 4 e CS:GO. Mas o fundamental e que possa ter um desempenho satisfatório com o Illustrator, Photoshop , 3DS Max e Unity 3D. Bom desempenho no Visual Studio também. Agradeço pela atenção e desculpe o tanho do tópico, grande abraço e fique com Deus!
  2. Se na aba Main existir algo como Support OS desative ou escolha a opção Others. Estava com o note de uma amiga e não dava boot então na aba main tinha essa opção mudei para Others e resolveu. Na aba Security se tiver a opção Security boot basta desativar também que pode resolver. PS: Coloque o pendrive em primeira opção na ordem de boot, como o amigo acima afirmou. Se ajudou poste ai para futuros users... Grande abraço e fique com Deus!
  3. @Bernardo Schallenberger Tecnicamente precisa, mas para o momento apenas o processador da conta pois são coisas mais básica, no caso o que mais precisa de inicio e só um bom processador e memória. Mas obrigado pela ajuda. Abraços!!
  4. @Alissontw valeu Amigo, mas Case eu tenho um aqui que vai caber de boa, então já entra o Hd ai no meio. valeu mano, mas depois de um tempo posso por uma placa de vide-o nessa mobo? Obrigadão!
  5. @Bernardo Schallenberger Beleza, então você tem uma recomendação de APU, ou Processador da Intel?
  6. Bem estou querendo montar um pc, pois estou precisando com urgência. Eu preciso de ajuda com algumas duvidas. Eu estava pensando em montar um pc com o processador Athlon 5150, mas vejo que ele e bem básico e mais indicado para um HTPC, então resolvi usar o AMD FX-6300 como processador base pois preciso gastar pouco com esse pc. No caso minhas dúvidas são; qual placa-mãe devo usar com o FX-6300? E precisarei de uma placa de vide-o ou o processador não possui gráficos integrados?(Caso exista uma outra configuração para usar sem placa de vídeo no momento. Pretendo por uma mais tarde.) Estive olhando essa placa mãe: GIGABYTE GA-78LMT-USB3 Será que ela funcionara bem, pois usa o Chipset 760G? Estou querendo manter o pc com a Fonte Corsair CX-430W 80 Plus com 4/8Gb de memória, Hd 1Tb. Fiz os cálculos e consigo essa config por no máximo $1300,00. Bem no pé do meu orçamento. Se houver algo meçlhor por esse preço, peço a ajuda de vocês, Obrigado. Ps: Uso do Pc programação, alguns editores de imagem, Multi Tarefa.
  7. Tudo bem amigos do Fórum? Bem eu mais uma vez preciso da ajuda de vocês que são experts em montar computadores. Estou precisando motar um computador básico mais com possibilidade de upgrade, claro se possível. Tenho o valor para gasto na faixa de 1100 reais para Memória, Processador, placa-mãe, Fonte e HD. Eu estive pensando nessa config abaixo, mas não sei se ela vai me ajudar como penso. Vou executar aplicações como Algumas IDEs, Uns editores de imagem como GIMP, Krita, PS(Talvez), as vezes executa-las juntas. Eu uso essa ferramentas em um PC básico sem problemas, mas gostaria do conselho e ajuda de vocês por gentileza. Eu pensei nesta config inicial: Memória: Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600Mhz DDR3 CL10 Black, (Posso reduzir para 4Gb, para folgar em outro componente ). placa-mãe(Estou em duvida entre): Placa 1: Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM1 mATX AM1M-A/BR Placa 2: Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM1 mATX GA-AM1M-S2P Processador: AMD Athlon 5150 Quad-Core, Cache 2MB, 1.6Ghz, Socket AM1 - (Talvez pegue o 5350). HD: HD pretendo pegar um de 500GB ou 1TB. Fonte(Estou em dúvida entre): Fonte 1: Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze Fonte 2: Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze Obs: Não pretendo usar ou comprar uma Placa de video por enquanto, então estive pensando se usar o Processador FX 6300 não seria melhor, mas tenho dúvida se a Fonte CX 430 vai segurar, e qual placa-mãe poderia comprar de inicio que não precise de placa de vídeo no momento. Espero que possam me ajudar pois sei que a verba esta curta, mas espero que possam me ajudar a se decidir. Será que o Fx se da bem melhor sem placa de vídeo? Processador: Processador AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5GHz (4.1GHz Max Turbo) Agradeço desde já por toda atenção e suporte.
  8. Obrigado @RS Faria e @NASCARBR Muito obrigado pela ajuda, vou ver se consigo adquirir as peças o mais breve possível. Agora bem vou ler alguns tutorias e etc, para aprender mais, agradeço mesmo e é uma pena o dinossaurinho não ser pci, mas acho que deve dar para fazer uma adaptações para ver uns filmes de vez em quando e jogar um Snes com os amigos. Se possível e não tiverem algo a acrescentar, pode encerar o tópico, não sei como se faz... Mais uma vez obrigado e fiquem com Deus!
  9. Sim.. rsrsr ele é um pequeno dinossauro no mundo dos pcs. OK, talvez de a ele uma memoria de 2Gb para usar para ver filmes e coisas do tipo. Teria alguma recomendaçao para mudança? Eu estava a um tempo pensado em um notebook, mas não tenho um em mente. algo para rodar um photoshop, ou usar uns programas nem tão pesado. Ou um pc mesmo que de para começar.
  10. @NASCARBR Bem não tenho muito mas preciso do inicial para "Ligar um pc" memoria + placa + processador + hd Em torno de até 800 ~ 1000 reais daria? Ou mais ou menos?
  11. @RS Faria @NASCARBR Obrigado pelo esclarecimento, preciso aprender mais sobre Slot de placas de vídeo e sobre placas. Teriam alguma recomendação para mudança com bom Custo x Beneficio?
  12. @RS Faria Não amigo ela é PCI-Express, o que eu disse ali em cima e que no slot PCI-Express tem um adesivo tampando dizendo para não utilizar placas AGP 2x ou 1X, porque pode causar danos a placa-mãe. Está placa de vídeo seria boa, ou teria uma recomendação? Obrigado!
  13. Olá amigos do Forum! Hoje estou precisando da ajuda dos que possuem maior experiencia com placas de vídeo pois sou meio leigo ao assunto. gostaria de saber qual seria uma placa que possa ser compatível com meu pc, eu tenho uma em mente que abaixo posto nome e link se for permitido. Vamos ao meu pc, alguns podem dizer que é antigo e sim é mas vou dar uns ups nele ate quanto possível, será suficiente no momento. Configuração: placa-mãe: GD-661FX 2.0 Processador: Pemtium D 820 - 2.80ghz Dual core RAM: Ainda não esta com 2GB, limite da placa-mãe, up junto com placa de video. Placa de vídeo de interesse: Ati Radeon HD5450 OBS: Na placa-mãe diz; Não ultilizar placas de video AGP 2X ou 1X (3.3V) Risco de Danos a placa-mãe. Então como disse que como sou leigo quanto ao assunto gostaria da ajuda de vocês para saber se esta placa de vídeo sera compatível, sei que não é algo para rodar coisas muito pesadas mas sera de grande utilidade. Outra duvida é a taxa de bits dessa placa é de 64-bits, seria melhor uma de 128-bits com a mesma Ram ou menor desde que possua desempenho melhor? Também gostaria de sugestões de placas melhores se possível para este pc, é uma fonte para segurar o hardware que não e muito potente mas pelo que vejo tem um bom consumo, uma fonte recomenda de bom custo beneficio, mas que deixo a critério de vocês. Abraços e desde já agradeço a ajuda, muito obrigado! Fiquem com Deus!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...