Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vitor Palermo

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @BrianDias cara, MUITÍSSIMO obrigado por essa análise. Me ajudou muito com as dúvidas que tenho. Já havia ouvido falar em SSD, mas não sabia muito sobre, então quando decidi comprar me encontrei cheio de dúvidas e aquela insegurança. Irei optar pelo Sandisk mesmo - cheguei a pensar em comprar um da Samsung com apenas 120GB, mas pelo que to vendo vale a pena comprar um Sandisk e ninguém tem muitas reclamações sobre ele. Eu pretendo, na realidade, instalar apenas o S.O e um jogo em específico que tem muitas telas de carregamento que já até são otimizadas e levam torno de 30 segundos, mas pelo que vi em um SSD não passa de 5. Fico super agradecido pois agora me sinto mais confiante em adquirir um SSD.
  2. Eu sempre fico na dúvida. Eu queria comprar um que houvesse 250GB de espaço, pois pretendo instalar nele o S.O e alguns jogos, e talvez uns dois programas de edição. Os de 120GB tem uma diferença boa no preço, mas tenho medo de acabar superlotando ele. Pelo que sei os da Samsung são os melhores, mas o mais barato que encontrei desta marca dentro do tamanho que procuro foi 500 reais - não rola porque além do SSD irei comprar um adaptador sata para plugar meu HD no lugar do drive de CD/DVD e ainda comprarei uma memória ram de 8GB. Eu não tenho muito conhecimento na área de SSD, fiz uma boa pesquisa na madrugada de ontem mas acabei entrando nessa questão da memória sincrônica ou assincrônica. Dei uma lida no review daqui e achei ótimo, mas ainda estou com receios de adquirir um produto que não tenho o desempenho que eu espero. Este está dentro do que procuro. Valeria a pena? https://www.sandisk.com.br/home/ssd/ultra-ii-ssd?capacity=240gb Não consta informação sobre memória sincrônica ou assincrônica.
  3. @BrianDias acabei de ver um modelo da Sandisk. Não consta a informação no site do fabricante e não encontrei nenhum tópico citando se ele é sincrônico ou assincrônico. Pelo que to sabendo as próprias empresas dificultam o acesso a essa informação. O que é triste pois é algo que conta bastante na hora de comprar um SSD. Alguém tem conhecimento de algum modelo sincrônico para me indicar?
  4. Mas como posso saber se o modelo que estarei adquirindo tem a memória sincrônica? Essa é a minha questão.
  5. Fala pessoal. Estou com uma dúvida daquelas: quero investir em um SSD para meu notebook, e não sei qual modelo adquirir. Estava lendo a respeito sobre SSD e me deparei com o fato das memórias sincrônicas e assincrônicas. O desempenho da sincrônica é altamente melhor, porém essa informação não está contida nas especificações da maioria dos SSDs que achei no google. Eu pretendo comprar um SSD de 240GB com memória sincrônica e queria investir até uns R$400,00, vocês acham possível? Tem alguma outra característica que seja muito importante na hora de comprar um SSD? Eu queria dica de modelos e marcas dentro do que procuro porque realmente está difícil... não quero investir em algo, me frustrar e culpar a tecnologia quando eu que não soube escolher direito.
  6. Saudações. Recentemente adquiri um Notebook da marca ACER, com placa de vídeo de 2GB dedicada (Nvidia 920M). O aparelho em questão funciona com a tecnologia Optimus, que administra duas placas de vídeo - a Integrada da Intel e a da Nvidia - ativando a placa da Nvidia somente para aplicações que exigem mais memória de vídeo, e a da Intel como placa principal. Não tive nenhum problema para executar jogos e programas de edição até então, todos funcionaram bem utilizando o vídeo dedicada. O meu problema começou quando baixei e tentei executar um jogo mais antigo (The Sims 2). Ao tentar executar o jogo, recebo a seguinte mensagem: "O Direct3D retornou um erro: E_INVALIDARG! O aplicativo será fechado" e claro, o processo é encerrado. Automaticamente meu notebook reconheceu que era uma aplicação que necessita da placa dedicada e estava tentando executar o jogo através dela. Para minha surpresa, indo no painel de controle da Nvidia e alterando para o jogo funcionar pela Intel HD Grapichs, o jogo abre normalmente - obviamente com um gráfico não muito bom, já que está sendo executada pelo vídeo onboard. Já pesquisei muito por alguma solução e não encontrei. Pelo que li, pode ser que por o jogo ser antigo e o notebook ter esse recurso do Optimus, que administra duas placas, o jogo pode estar tendo conflito com isso, já que a placa da Nvidia é administrada pela placa da Intel de alguma forma (ao desativar a placa da Intel no Gerenciador de Dispositivos e tentar abrir algum aplicativo pela Nvidia ou abrir o painel, recebo a informação de que não possuo uma placa da Nvidia em instalada eu meu computador). A primeira coisa que fiz foi tentar modificar o vídeo principal do notebook pela BIOS, mas a mesma não apresenta a opção Advanced. Nenhum atalho faz tal opção aparecer e atualizar a Bios para uma versão mais recente (lançada agora em Janeiro de 2016) pelo site do fabricante não alterou nada e continuo sem essa opção. Também procurei uma Bios modificada para o meu aparelho, mas não encontrei nenhuma. Estou atrás de alguma solução para conseguir rodar esse jogo através dos gráficos da Nvidia, e talvez se possível tornar a Nvidia meu vídeo principal, já que o meu foco não é economia de bateria, como propõe a tecnologia Optimus. Segue as especificações do meu notebook: Acer Aspire E5-573G-58B7 Processador: Intel Core I5 5200U Memória Ram: 8GB DDR3 Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce 920M com 2GB DDR3 de memória dedicada Vídeo Onboard: Intel HD Grapichs 5500 Sistema Operacional: Windows 10 Aguardo uma luz
  7. Primeiramente, desculpem se o tópico estiver no local errado. Sou novo aqui. Estou com um notebook da HP (Pavilion dv4- 1530br) e preciso acessar as opções avançadas da BIOS dele. Porém, apesar de caçar por toda internet, não encontrei uma forma de fazer isso. A BIOS desse note - e acredito que todas da HP - só possui opções bem básicas como teste de memória ram e ordem de boot. Precisava acessar as configurações do chipset dele, porém não consigo de forma alguma. Os vídeos que encontrei todos diziam para entrar nestas opções em qualquer HP, era necessário apertar F10 + A na primeira tela, porém quando faço isso vejo apenas a mesma BIOS com opções básicas. Já tentei outras combinações (ctrl + F2, F10 + Del, etc) diversas, e nenhuma funciona. Também já atualizei a BIOS para a versão mais recente lançada no site da HP, porém continua do mesmo jeito. Por céus, alguém pode me ajudar?
  8. Pois é amigo, não adiantou nada. Formatei ontem com a placa de vídeo conectada e a formatação trava na hora de copiar os arquivos para o pc (tentei diversas vezes e permaneceu travando). Por fim formatei sem a placa de vídeo e a conectei depois, e o mesmo erro acima aconteceu. Acredito que seja incompatibilidade mesmo. Uma pena.
  9. Farei isso então. Formatarei agora e posto aqui o resultado.
  10. Sim. Na realidade eu nem configurei isso, mas quando abri a BIOS no PCI Plug and Play Setup estavam exatamente essas opções selecionadas.
  11. Cheguei a ler isso em alguns fóruns. Realmente essa é a única solução? Uns dizem que o correto é formatar, outros que não. Realmente eu não queria formatar porque tenho muitos programas baixados e meu computador tá todo configurado, e tenho medo de formatar e o erro persistir.
  12. Saudações! É a primeira vez que posto aqui, mesmo sempre recorrendo aos tópicos daqui que me ajudam muito. Se a postagem estiver na categoria errada, por favor relevem. É o seguinte: tenho um computador de mesa, já meio antigo mas que funciona muito bem (tenho um carinho enorme por ele kkk). Uso mesmo para navegar na internet e baixar filmes. Não sou muito de games, mas estava afim de jogar THE SIMS 2 e vi que o único requisito que minha lata velha não preenchia era a placa de vídeo. Arrumei uma placa de vídeo antiga com um amigo meu que manja de informática e aposentou o desktop dele. Pluguei ela na placa mãe de forma correta e udo ocorre ok até eu logar no usuário do windows. Tive dificuldades com o drive porque não tenho o cd que acompanha a placa, e o pc começou a congelar quando eu abria certas páginas da web (atrás do driver) ou com ações básicas (iniciar alguns programas, abrir algumas imagens, etc). Por fim, consegui instalar o drive da bendita, mas ocorre do windows não iniciar após isso (inicia apenas no modo seguro) e acabo recorrendo a "última configuração válida", e quando inicia o drive não está mais instalado. Fiz diversos testes, instalei e reinstalei o drive diversas vezes (lembrando de apagar os registros), despluguei e pluguei a placa diversas vezes, mas o erro continua. Inclusive passei uma borrachinha de leve no pente da placa, mas não adiantou de nada. Não sei o que fazer. Na BIOS não encontrei nada relacionado a placa de vídeo offboard, procurei diversos drives (site do fabricante, programas que baixam sozinhos o drive), mas o único drive que instala é o que o pc busca automaticamente quando inicio o sistema com a placa. No modo VGA ocorre a mesma coisa, inclusive os congelamentos. Deixo ai embaixo as informações do meu PC e da placa de vídeo em questão, e espero uma ajuda. Placa Mãe: ECS P4M800Pro-M Processador: Intel Celeron D 326, 2533 MHz (19 x 133) Memória Ram de 1GB HD Seagate Barracuda ST32000542AS de 2 Terabytes. Fonte ATX 250W Sistema: Windows XP SP3 Placa de vídeo: NVIDIA Geforce FX 5200 de 128mb

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...