Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

biel188

Membro Pleno
  • Posts

    70
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Opa, tranquilo? Nessa mesma época do seu post original eu tava tendo o mesmo problema. Descobri que alguns AGON's não suportam de fato os 144hz por motivos que desconheço, mas se você por em 120hz ele não dá mais esse problema.
  2. Estou com um Samsung V-NAND SSD 970 EVO NVMe M.2 e queria instala-lo da maneira mais rápida possível, sem instalar o Windows nele nem nada. Meu pc já boota em um outro SSD de 128Gb e estou satisfeito com a performance, só quero instalar esse pra ter mais espaço pra Aplicativos e Jogos mesmo. Existe alguma maneira de instalar e usar um SSD NVMe tipo plug and play? Só desligando a energia, instalando e religando?
  3. SATA esta ocupada por 5 Drivers no Momento (2 SSDs, 2 HDD's e 1 Driver de DvD), e as M.2 estão todas desocupadas, pois nunca tinha mexido com SSDs M.2. Então eh só plug 'n play basicamente, ne? Vou fazer ali jájá, só esperar passar a hora do almoço.
  4. @Mega Blaster De fato, nao era isso, mas como você me informou, nao eh possível fazer o que eu perguntei e como você também disse as alternativas similares são muito complicadas/arriscadas, sendo assim eu prefiro usar só de armazenamento, já que foi pra isso que comprei mesmo. A ideia de "fundir" dois SSDs em um mesmo Disco Local surgiu só a uns 3 dias atrás, e ai resolvi perguntar aqui, e já aproveitar o tópico pra aprender a como instalar de qualquer jeito, porque nunca mexi com esses M.2
  5. @Yan_ Mano, acho que tem, eh uma X570 AORUS ELITE, e tem um Slot M.2 vazio perto do processador. No momento tem 2 SSDs, 2 discos rígidos e um Driver de CD/DVD conectados a ela, acho que tem sim espaço pra um 6o Driver.
  6. @Yan_ beleza, vou fazer isso amanha e posto atualizações aqui pra ver se eh só isso. Por enquanto valeuzão man, salvou. @Yan_ Marco como solução assim que testar, caso algum mod passe por aqui.
  7. @Mega Blaster mas eu já tenho um SSD pra iniciar o PC, inicia rápido p caramba, n quero trocar o (C:) por esse novo que comprei, quero que ele tenha a mesma função que o outro SSD Samsung de 500GB, que eh armazenar programas e jogos. Ajudar na inicialização e funcionamento desses programas/jogos. Apenas. Boot do sistema eu tenho um Kingston 120GB que me serve muito bem pra essa função atualmente. Quero só instalar o novo sem mexer em nada e usar ele zerado como um disco local novo virgem. Tipo como se fosse instalar um HD. @Yan_ Então eh só desligar o PC, tirar os cabos da tomada, abrir o slot M.2, instalar o SSD, fechar, religar o PC na tomada, dar boot normalmente e ele já vai estar lá como Disco Local (I:)? Sem nem mexer em nada, como se fosse instalar um HD secundário novo? Só que sem os cabos de energia no caso, já que eh M.2.
  8. @Mega Blaster como faço pra instalar um SSD como disco secundário sem mexer no disco local (C:)?
  9. Já tenho um primário pro sistema, e outro secundário pra arquivos e jogos. Comprei esse 3o pra programas e jogos também. Faz toda a diferença. O SO já está nos 128GB da Kingston, que eh o Disco Local (C:), os outros 1.5TB secundários são pra programas pesados (Adobe Suite completa, C4D, Maya, AutoCad, etc) e jogos (que pesam todos mais de 100GB hj em dia), so que no momento desses 1.5TB no momento só tenho 500GB instalados no PC, e agora estou sem espaço salvando programas nos discos rígidos porque estou sem espaço em SSD.
  10. @Math.Pi Eh que nao sei nem instalar SSD sem formatar. Mas sim a ideia era somar os espaços do SSD NVMe com o SSD da Kingston. Se nao der quero pelo menos instalar o SSD como um disco secundário
  11. @Mega Blaster E teria alguma solução alternativa possível? Tipo instalar esse SSD novo de 1TB como Disco Local (D:)? No momento ele eh uma repartição chamada "Reservado pelo Sistema (D:)". Eu ainda nao instalei o SSD, realmente nao sei como instalar disco novo sem formatar o PC, só adicionando um disco a mais mesmo...
  12. Olá amigos, boa tarde, como estão em meio a este caos? Então, vim pedir uma ajuda sobre a instalação de um SSD de um formato que nao tenho experiência e também não sei como faze-lo ser apenas uma partição do Disco Local (C:), eh o seguinte: Comprei um SSD m.2 NVme pra usar de secundário. No momento a configuração de discos rígidos do meu PC eh a seguinte: Disco Local (C:) : Kingston SSD 120GB / SA400S37120G Disco Local (E:) Seagate Barracuda 500GB / ST500DM002-1BD142 Disco Local (F:) : Samsung SSD 500GB 840 PRO Series Disco local (H:) : Seagate Barracuda 2TB / ST2000 ST2000DM006-2DM164 Comprei agora um Samsung 970 Evo MZ-V7E1T0BW 1TB, e queria transforma-lo no Disco Local (C:), mas manter o SSD Kingston de 120GB para fazer o boot. Ficaria assim: SSD Kingston 120GB: Partição A (Boot e Sistema) / SSD Samsung 1TB: Partição B (Arquivos) Só que nao sei nem instalar o SSD M.2 como um novo disco, sem formatar nada (Minha placa-mãe tem o slot, só nao sei fazer isso sem formatar mesmo), nem unir o SSD da Kingston de 120GB com o da Samsung de 1TB como duas partições do Disco Local (C:). Desculpem se eu estiver falando burrice, nao entendo nada de sistemas no geral, só sei formatar, instalar o Windows e acessar o regedit kkkk Se puderem me ajudar eu agradeço, vão salvar meu dia
  13. Vou instalar um SSD Evo Plus M.2 NVme no meu PC, mas já tenho um de 128gb pro sistema e outro Evo de 500gb (Sata), e queria deixar esse m.2 como secundário logo de cara, sem lrecisar formatar, reinstalar Windows nem fazer backup (de preferência hehe, to sem HD externo). E segunda coisa é que após configurar ele como um secundário, gostaria de "fundir" ele com o SSD Sata de 128gb primário que eu uso para o sistema, tipo cada um sendo uma repartição física diferente do mesmo disco virtual(Disco local C:\\). Alguém pode me ajudar com essas coisas?
  14. Estou com medo apenas de nao conseguir instalar o Windows devido a possibilidade de eu só conseguir fazer as memorias rodarem em 3000mhz stock atualizando a bios via internet(Parece que esta ocorrendo esse problema com as placas maes AMD, de nao conseguirem com a bios do CD manter os 3000mhz da memoria. O que vai acontecer apos eu formatar o SSD? Eu plugo ele e os outros hds ao mesmo tempo? Depois que tudo estiver devidamente montado, na hora de ligar que tela vai aparecer? A bios devido a falta de SO instalado? porque pela BIOS eu conseguiria ajustar o clock da memoria pra poder iniciar o sistema e evitar quaisquer transtornos na instalacao do sistema devido a memoria, como eu vi em um video testando um 3700x com meu kit de memoria, e o cara dizia que ele precisou reduzir o clock pra 2400 antes de ligar, e so voltou pra 3000 stock depois de atualizar a bios via internet (Lembrando que eu NUNCA fiz nenhum ajuste fisico no meu PC alem de desconectar e reconectar RAM e trocar GPU, de resto sou 100% leigo)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...