Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Siruiz

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom dia, Estou utilizando em meu novo PC um Logitech MK220, Teclado Compacto e Mouse Bluetooth. Achei o mouse perfeito, e o teclado tem um ótimo tamanho, porém, o teclado trava toda hora, o que impossibilita de continuar utilizando. Existe algum teclado Bluetooth que funcione 100%, sem travar? Se não tiver, vou ter que usar USB, mas precisa ter fio longo de ao menos 1,40m. O mouse da Logitech do mesmo kit não trava, não entendo porque o teclado trava tanto... Estou procurando: - Teclado Compacto - Bluetooth que não trava ou USB com fio de ao menos 1,40m. - De preferência com mouse junto Obrigado por qualquer sugestão!
  2. Boa tarde, Estou tentando utilizar uma tv Philco de 43" como monitor de computador, mas a imagem fica ligeiramente borrada... Encontrei muitas informações de como resolver esse problema em TVs Samsung (renomeando a saída HDMI para PC), sobre a Philco encontrei apenas um vídeo que recomendava reduzir a nitidez da imagem... Não resolveu aqui. Uso um notebook com vídeo intel integrado, quando seleciono para ver configurações encontrei um painel que indica as cores estarem como 8 bits, RGB, suspeito que pode ser isto, mas não sei como alterar... Outro problema é que não a aparecia o topo nem a parte debaixo da tela, mas isso consegui arrumar escolhendo uma proporção de tamanho manualmente, porém o borrado continua. Borrado que me refiro é os textos ficarem ligeiramente borrados, o que já é suficiente para ficar bem desagradável/ inutilizável. Obrigado!
  3. @wagner2029 boa tarde, Wagner, você teria como me passar seu whatsapp por MP? Acabei de verificar que não tenho permissão para enviar MP pelo fórum. Obrigado. PS: sobre o tópico, já comprei as peças para o PC separadamente utilizando estes sites mais conhecidos que foram mencionados mesmo.
  4. Olá, Pelo que andei pesquisando parece que é processador e Placa de Vídeo que mais consomem da Fonte né? Então, não sou gamer, monto o computador para edição de Áudio, e quem sabe futuramente edição de Vídeo. Uma placa de vídeo boa seria pensando em edição de Vídeo no futuro. Pretendo utilizar software de Orquestra no futuro então muita RAM pode ser útil. Com exceção da Placa de Vídeo que talvez eu tenha exagerado, o restante (4 SSds, muita RAM, etc) daria com uma fonte de 500? Não sei qual Placa de Vídeo seria boa para edição de vídeo com conforto no futuro(em um futuro upgrade), mas suponho que eu tenha exagerado um pouco selecionando essa daí.
  5. Boa tarde, Estou montando um computador, e estou com muitas dúvidas sobre a potência da fonte que devo escolher. Verifiquei em um site as medidas, e parece que uma fonte de 500W seria suficiente, será isto mesmo? Usei este site para medir: https://outervision.com/power-supply-calculator O computador que montei é este: Asrock B560 Steel Legend Intel Core i5 11400 Ram 8GB Crucial Ballistix SSD 480gb Cooler Scythe Ninja 5 Contudo, pretendo futuramente adicionar uma boa placa de video, muito mais memória RAM, outros SSDs e HD, e quanto a monitores pretendo 2, um bem grande um médio, porém não é impossível um dia ter 3. Por isto, coloquei opções bem extravagantes no site de medir: 3 RAMS total de 40gb Placa de vídeo Geforce RTX 3070 3 SATA SSD and 1 HD 5.4 rpm 1 Drive de Blu-Ray 2 fans 80 mm 1 cooler Thermalcake Water 3.0 Pro 3 monitor lcd de 3 polegadas 37" Então o site indicou: Load Wattage: 433 W Recommended UPS rating: 1250 VA Recommended PSU Wattage: 483 W E recomendou: EVGA 500W 80PLUS Certified Power Supply Ou seja, mesmo com estas opções extravagantes, a fonte indicada foi de 500W. Será que esta potência é suficiente mesmo? Penso em comprar de uma marca conhecida, com PFC Ativo, 80 Plus Bronze ou ao menos White. O que acho estranho é terem tantos modelos de 650W ou mais à venda, como parecendo um mercado bem comum, enquanto mesmo este computador bastante avançado que sugeri não parece chegar perto desta potência.
  6. Olá, Estou comprando um computador depois de muitos anos e após pesquisar até já tenho algumas noções do que procuro. Porém, estou em dúvida de onde comprar. Só encontro a venda online PC gamers, com placas de vídeo avançadas, como estou montando para edição de áudio pretendo economizar nisto. Encontrei no Google 2 sites para montagem de PC, porém eles enviam as peças separadamente... Não tenho conhecimento para montar um PC inteiro. Existem lojas online que enviem já montado? Moro em Cuiabá, não estou saindo de casa nesta época. Pensei na hipótese de comprar um mais simples (com processador e placa-mãe boas) e adicionar RAM, Ssd por fora, eu mesmo instalando (supondo que um leigo consiga). Tenho preocupação quanto ao cooler, quero um bom para que fique silencioso, mas não sei se é fácil instalar isto depois. Estou procurando um Amd Ryzen 5 3600, 16 gb ram(ou 8 e adiciono + 8 depois), com ssd (poderia ser pequeno e depois adiciono um de ao menos 480gb) e um cooler e gabinete que permitam ser silencioso... A placa de vídeo uma silenciosa que permita ligar 2 monitores, mas não precisa rodar jogos. O monitor é algo que vou pesquisar por fora. Enfim, minha dúvida está sendo mais onde comprar mesmo, já que os componentes posso pesquisar em detalhe um por um. O que vocês sugerem? Comprar um pronto e trocar peças depois? Algum serviço que venda personalizado já montado? Obrigado
  7. Olá, Estou planejando comprar uma Epson l110 para imprimir apostilas, mas vi que a l355 que é multifuncional está com um preço bem próximo. O meu maior interesse é a impressão de apostilas mesmo, haveria algum desempenho melhor neste quesito de alguma delas? Interessei-me por estas epson por poder imprimir com tinta original a um preço razoável mantendo a garantia - isto, depois de minha hp 8600 que não fiz bulk travar mil vezes com tintas recarregáveis... Acham que há alguma outra concorrente boa neste caso? Obg.
  8. É fácil recarregar o cartucho, mas não é fácil conseguir fazer ela não travar, identificando que o cartucho está sem tinta ou "queimando" o chip do cartucho recarregável. Há várias técnicas para recarregar esta impressora, o mais comum é ter 3 kits de cartuchos recarregáveis e alterná-los para enganar a impressora. Fácil, não é? Além disto, a partir do começo deste ano os novos modelos vieram de um modo que impede todos os bulks chineses anteriores... Tiveram que inventar um novo tipo de bulk para o mesmo modelo... E instalá-lo inclui, por vezes, fazer ligações manuais no chip do cartucho... A minha, por sorte, é mais antiga. É uma excelente impressora quando se usa tinta original. Mas recarregá-la é simplesmente uma epopéia, devido aos inúmeros travamentos que a HP instalou e constantemente tenta atualizar nos novos lotes que fabrica. Se for utilizar cartucho original sempre, realmente vale a pena, o custo é menor que utilizando cartucho original nas outras. Mas como qualquer recarga de tinta fica imensamente mais barato do que comprar cartucho original, se for tentar por este caminho... Definitivamente não é um modelo recomendável.
  9. Tenho uma hp 8100 e ela só imprime em preto e branco se estiver com todos os cartuchos (com tinta) coloridos. Se acabar a tinta de um colorido, ela para de funcionar. Não há como escolher para só utilizar o cartucho preto, logo, ela frequentemente imprime em preto misturando a tinta dos 3 coloridos, de modo a que acabem... Depois que acabaram, há de se comprar os 3, o que daria uns R$250,00... Ela é bem travada para recarregamento de cartuchos, cartuchos chineses, etc... Dizem que dá para fazer bulk, mas também não deve ser tão simples... Portanto, pense bem antes de comprar hp.
  10. Olá, A validade dos cartuchos é o "Warranty ends: data" no selinho do cartucho? Se for isto, a minha hp 8100 tem a validade para janeiro de 2015. Mas estou em dúvida porque Warranty creio que seja a garantia, mas não encontrei outra informação de data no cartucho em lugar algum. Comprei ela em meados de 2013, e vinha usando cartucho recarregável preto juntamente com os coloridos originais. Até que acabaram os originais, e instalei os coloridos recarregáveis. Mas ela passou a implicar constantemente com os coloridos recarregáveis e com o preto também... Não sei o que fazer, está muito difícil imprimir porque ela sempre reclama que os cartuchos estão vazios. Pensei que fosse do lote bloqueado, mas talvez não seja, certo? Neste caso tenho que repensar o que vou fazer. A HP não faz atualização automática online de firmware, faz? Também pensei que poderia ser isto.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...