Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

box1.9

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. o zumbido que falo acontece com o radio ligado na fonte e acontece tmb com o carro desligado. se eu der partida no carro então, fica impossivel!! ja testei com outros radios (bosch inclusive) e não pegam um ruido sequer! você falou para verificar os ci´s de saida né. se apenas um Ci estiver com defeito o sumbido aparece nos dois canais? vou verificar as trilhas novamente. olhei meio por cima mas não achei nada de errado. posso ter deixado passar algo. obrigado Bcpetronzio, sempre ajudando hehe.
  2. outro dia eu salvei um los angeles assim, refiz algumas soldas e voltou a funcionar. estou com um LD243 aqui e to quebrando a cabeça. ele esta com um ruido de fundo, tipo um zumbido, independente do volume. quando ligado no carro a situação piora ainda mais. troquei alguns capacitores que vão ligados no 12v mas nada resolveu. alguma ideia?
  3. na verdade o problema é que o led do stereo nao acende muito bem, e o som não fica limpo. pelo que pesquisei pode ser regulagem né.
  4. boa noite! tenho (mais) uma duvida. como ajustar o fm nos radios bosch los angeles?
  5. atualizando.. fiz o teste com o rele de varias formas e não funciona. no los angeles mudei a ligação no tda deixando o pino 10 alimentado direto. nao mudou nada, o barulho continua. arrumei mais uma sarna: um san francisco. o fm falha muito. quando mexo no bloco de sintonia o som volta a funcionar . ai fica um tempo. quando para, dou umas batidinhas e ele volta. ja refiz a solda em todo o bloco e não resolveu. alguma dica????
  6. atualizando o topico. não vou comentar isoladamente, vou responder tudo junto para não poluir. vamos la: o los angeles fazia barulho ao ligar/desligar. troquei os capacitores da saida (1000/10 e 100/10). aparentavam vazamentos. não resolveu o problema o ruido continua. não foi serviço perdido pois os capacitores não estavam bons. OBS: no los angeles o pino 10 e 11 do tda1510 recebem positivo juntos através da chave on/off. tmb tenho um san francisco aqui. conferi a ligação nele e é diferente. no san francisco o pino10 tem positivo direto da bateria e o pino11 recebe só quando liga o radio. penso em fazer essa modificação. o que acham??? ja o blaupunkt caribe apresentava diferença em volume entre os canais, mesmo com o botao de balanço e fader no centro. ao aumentar o volume o som parecia um pouco distorcido tmb. lavei os potenciomentros com limpa contato e não resolveu. troquei os capacitores da saida ( estavam totalmente vazados. um estava ate meio inchado) e o problema foi solucionado. outra duvida: vou ligar um equalizador tojo no som, porém vou liga-lo no acionamento da antena eletrica ( com rele). assim não preciso ficar apertando o botão toda vez que ligar o som. a questão é: gostaria que esse rele fosse acionando com uns 2 segundos de retardo depois que receber o sinal positivo da saida da antena eletrica. pesquisei aqui no fórum e achei um circuito bem simples, com um resistor de 560R em serie no negativo da bobina do rele + um capacitor de 470uF em paralelo a bobina do rele. fiz o teste e não funcionou. tem algum outro meio fácil de fazer isso??? desde já muito obrigado.
  7. fiquei um tempo fora e ainda não consegui fazer o teste. ontem peguei um blaupunkt caribe e notei que o som não sai com a mesma intensidade nos 4 canais. um canal sai mais alto, e tem um leve zumbido em todos. isso é caracteristico de falha nos capacitores tmb não é???
  8. menos mal que esse ruido não estrague os falantes. sou muito detalhista, esse barulho me incomoda. tmb me deram a sugestão de colocar capacitores externos, ligados direto nos falantes. não sei o que fazer viu...
  9. obrigado Bcpetronzio. me deram a sugestão de trocar os capacitores da saida. não sei se vale a pena tentar. o que acha?
  10. conheço sim BCpetronzio hehehe. tenho quase 30 anos, mas desde moleque gosto de som... ah, um detalhe que lembrei agora: o radio esta ligado na saida ACC, não esta ligado no positivo direto da bateria. ele só tem positivo quando a chave é virada. isso influencia algo??
  11. você acha que é normal então??? eu acho o ruido alto, mas tmb pode ser porque eu tava acostumado com um pioneer moderno que não tem nenhum ruido.
  12. o esquema do radio é esse. as cores batem perfeitamente. : Vermelho porta fusível.................................................................. + Bateria Carcaça (lata)................................................................................. – Bateria Conector Binoculo preto com verde.................... Falante Dianteiro Direito Conector Binoculo preto com azul................... Falante Dianteiro Esquerdo Conector Binoculo preto ,verde amarelo.............. Falante Traseiro Direito Conector Binoculo preto ,azul amarelo.............. Falante traseiro Esquerdo Verde com Filtro de Ruído................................................Antena Elétrica Azul com Filtro de Ruído...........................................Iluminação Dimmer eu não entendi o que você quis dizer com "modificado para "Levantar" uma antena "automática". ele originalmente ja tem o fio com saida para antena eletrica. eu ligo e desligo o radio no botão do volume mesmo.
  13. não uso. apenas o radio e 4 falantes. o fio preto que é o - dos falantes é comum ao terra?
  14. Boa noite a todos! sou novo aqui, procurei um tópico de apresentação mas não achei. ja acompanho o fórum a algum tempo, mas só agora me cadastrei. recentemente adquiri um bosch los angeles (datado de 10/1986). desmontei a frente, limpei e troquei as lampadas da frente que estavam queimadas. testei em casa com uma fonte e um falante de 4" que tenho aqui. até ai beleza, sem nenhuma novidade. quando instalei no carro percebi que o radio faz um grande estalo a hr que liga/desliga. acho que em casa não notei por causa do pequeno falante, mas como no carro tenho 4 falantes o barulho apareceu. o que posso fazer para resolver isso?? desde já muito obrigado abraços!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!