Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Djauro

Membro Pleno
  • Posts

    84
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Samuel Perini, consegui resolver o problema, foi só atualizar o Windows para ultima versão (2004). Fiquei até espantando com o arranque do boot, fez em 28s. Agora sim, a principio, o PC voltou ao normal. Agradeço ao amigo pelas dicas, forte abraço.
  2. @Samuel Perini então, isso estou ligado também, inclusive uso o Advanced SystemCare que ajuda a otimizar. O que ocorre é que do nada começou dar essa zika. E não é nem por uso de memoria, processador e disco pois isso verifico no gerenciador de tarefas e está com baixo percentual. Eu estou achando que é problema de Hardware, placa-mãe ou processador, espero que esteja errado. Vou fazendo os testes aqui.
  3. @Samuel Perini, então amigo, o teste desativando o HD já fiz e infelizmente continua a lentidão (inclusive estou agora no PC somente com o SSD). Outra coisa que fiz foi limpar alguns arquivos (musicas, fotos, seriados, filmes...) que estavam ocupando um pouco de espaço, com isso o SSD ficou com 146/446 (300gb livre). Estou agora colocando o Windows para atualizar para ultima versão (2004) e ver se vai melhorar. Caso não vou tentar executar algum Antivirus (mas tenho quase certeza que não é pois a lentidão começa até no boot). Por ultimo (coisa que estou evitando ao máximo) é formatar. Mesmo assim agradeço aí pela ajuda e vou manter informado.
  4. Boa tarde! Faz alguns dias que venho percebendo meu PC extremamente lento para iniciar (mesmo com SSD, o que levava menos de 1 minuto agora está levando uns 3 ou 4) e quando inicia ainda demora horrores para começar a funcionar os programas, exemplo Outlook. Ele está igual carro velho, tem que esperar aquecer, depois que aquece vai de boas. Alguém conhece alguma solução? Já me falaram que pode ser o processador que está indo para pro saco mas não sei como faço um teste pra constatar. Existe algum software que realiza uma varredura para saber da "saúde" dos componentes? Inclusive como falei, depois de alguns (vários) minutos ele começa a funcionar normal. Ultimo jogo que estava jogando nele foi Star Wars Jedi Fallen Order e rodava tranquilamente no máximo sem gargalos. Quem puder ajudar ficarei grato. (abaixo segue as configurações do meu PC) - Processador: AMD Ryzen 5 1600 3.20Ghz - placa-mãe: Asus Prime A320M-K/BR - Memória Ram: 24gb (1 pente 8gb Crucial 2400Mhz e 1 pente 16gb Crucial 2666Mhz) - Placa Vídeo: Nvidia Geforce GTX 1060 6gb Galax - Fonte: Corsair VS 600 - Armazenamento: 1 SSD 500gb e 2 HD de 1tb cada
  5. @Arthur Guillermo agradeço pela dica, mas antes eu mesmo pesquisei no Google e fiz. Atualização via Internet não consegui pois informava que não estava conectado (sendo que esta e é acabo). Nesse caso fiz via HD mesmo com arquivo que baixei direto no site da ASUS. A principio tudo certo e voltou a aparecer os 24gb em propriedades.
  6. @Arthur Guillermo não sei lhe informar, sabes como vejo isso? Minha placa-mãe é uma ASUS PRIME A320M-K.
  7. @Arthur Guillermo ambas memorias são da mesma marca, o que muda de uma para outra é a quantidade de memoria e frequência.Segue abaixo os dados de ambas. O que está me deixando encucado é aparecer esses 32gb sendo que o máximo é 24gb.
  8. Bom dia! Essa semana adquiri um pente de 16gb de 2666Mhz para fazer um upgrade no meu PC (ele tinha apenas 8gb de 2400mhz, mesma marca). A principio funcionando normalmente porém agora percebi em propriedades do computador que não está mais aparecendo 24gb (que no caso é 8gb + 16gb) e sim 32gb (utilizável 15,9gb). Isso é normal? Consigo resolver? Outro detalhe que percebi é que ele está demorando mais para ligar, geralmente era rápido devido ao SSD, agora depois que instalei esse novo pente parece que leva o dobro do tempo. Alguém sabe se tem alguma solução?
  9. @RS Faria então está tudo certo? Não preciso me preocupar?
  10. Boa tarde! Adquiri um pente de 16gb para fazer um Upgrade no meu PC e fiz a instalação hoje. A principio funcionou normalmente e constando nas propriedades do computador 24gb. Depois tive que reiniciar o computador e ao verificar de novo estava em 32gb (utilizável 15gb e alguma coisa). Aí pesquisei na internet e informaram para ativar na Bios um tal de D.O.C.P. Fiz isso e voltou ao "normal", aos 24gb. porém agora fui verificar no CPU-Z e a frequência está bem abaixo do padrão. No meu caso é um pente de 8gb de 2400mhz e outro de 16gb de 2666mhz (esse que adquiri). Já sei que pela diferença da frequência ele trabalhará na mais baixa porém no CPU-Z está contando apenas 1333mhz (pente de 16gb) e 1200mhz (pente de 8gb). Segue anexo fotos e print's da Bios e do CPU-Z. Alguém conseguiria me ajudar?
  11. @Theodoro19 obrigado amigo, quando fizer a compra e a instalação volto aqui para informar. Desde já agradeço.
  12. Pensando bem acho que vou comprar de 16gb mesmo, porém com a mesma tensão que minha atual (2400mhz) e modelo (Crucial). Seria essa do link abaixo: https://www.mercadolivre.com.br/memoria-ram-16-gb-1x16gb-crucial-bls16g4d240fse/p/MLB14728561 Posso comprar tranquilo? Irá funcionar os 24gb de boa?
  13. @Theodoro19 e @moraesandre1975 muito obrigado. Vou então fazer um UP de 8gb por enquanto pois creio que 16gb irá suportar os jogos por mais uns 2 anos. Após isso faço um upgrade mais completo (vga, processador e placa-mãe)
  14. Boa noite! Estou pensando em dar um upgrade de Ram em meu PC. Atualmente ele tem apenas um pente de 8gb de 2400 MHz da Crucial (modelo BLS8G4D240FSEK) e iria comprar outro pente idêntico para ficar no total 16gb. porém me surgiu uma duvida e gostaria da ajuda dos colegas. Eu posso colocar um pente de 16gb (3200 Mhz)? Caso sim, pode ser de outra marca (estava pensando em adquirir o da HyperX). A minha placa-mãe é a ASUS A320M-K/BR. Fico no aguardo.
  15. Muito obrigado pelas dicas @vanessa_v02 porém fui pela DELL devido a marca e também sua autonomia na bateria que teve uma boa diferença comparado ao Lenovo. Como não será um Not para games e mais para uso diário e trabalho em redes sociais creio que ele irá me atender super bem, assim espero. Mais uma vez obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...