Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leonardo.cns

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Boa noite, desculpe a demora, montei um amplificador desses do ML, da GATSHMANE 200W, no lugar da placa original desse meteoro, LIGO e funciona por poucos minutos e some todo o som, aquece os transistores excitadores Tip141C e Tip142C, sera o trafo com tensão muito alta? Esse projeto pede fonte simétrica 63v já retificado, o trafo que esta no amplificador depois de retificado chega aos 125v, sera esse o problema?
  2. infelizmente não, mas agradeço, vou tentar mais uma vez usando no lugar dos BD 140 e 139 os transistores b667 e b647 e no lugar do MJ15003 vou usar um 2SC1941, se não funcionar vou desistir pois já esta ficando inviável o conserto.
  3. Troquei todos os transístores, coloquei novos e queimou novamente, os BD's140 e BD139 eu acho que estou colocando errado
  4. OK, vou substituir todos novamente, posso ligar a placa do amplificador sem a ligar a placa do pré para fazer o teste?
  5. Boa noite, esse amplificador já foi mexido por outro técnico, os fios estavam desconectados, e os transistores de potência (MJ15003) em curtos, fiz a troca de todos os transistores para garantir (BD135, BD140, TIP41C, TIP42C e os MJ15003), quando liguei queimou o fusível e explodiu um TIP142, esses transistores diferem do esquema, mas o datasheet bate, ligando a fonte isolada esta ok, alguma dica
  6. Acho que nem o meu é o original,. Pois alguns componentes não batem com o esquema. Mas vou tentar um pouco mais se não conseguir eu encerro o tópico.
  7. É verdade.. Mas vou fazer ainda algumas tentativas pois ao trocar o Q811 (C3198) o rele passou a armar Com o flyback dessoldado é normal dar continuidade entre o GND e os ofícios do HT, ABL, 28V, 200V e o restante inclusive entre o GND e B? Está em curto? Obs: testei com o flyback fora do circuito.
  8. Soltando apenas o pino 6 do IC01 o led permanece aceso, e ao pressionar a tecla de canal o led apaga durante 3 segundos e acende voltando em stand-by.
  9. Ok assim que eu conseguir o controle eu retorno com informações
  10. Olá Bcpetronzio, verifiquei e não a curto entre os pinos do micro, um amigo disse que o micro que eu troquei apezar de ser novo pode estar com o software corrompido, e sugeriu que eu voltasse o original, assim eu fiz e voltamos ao início, ao ligar a chave o led pisca 2 vezes e apaga sendo a segunda piscada um pouco mais fraca, e ao desligar a chave também da 1 piscada.
  11. O pino 6 do IC01 está com 2,7V, e não se altera ao apertar a tecla canal+ do painel, vou pedir o controle da TV pra testar, assim que conseguir eu posto. Eu acredito que o problema esteja na fonte pois a tensão do primário chega no máximo aos 25V caindo a OV.
  12. Já troquei (IC01). Um amigo disse pra eu fazer um teste de fonte simulada soldado um resistor de 470 ohms entre o terra e o +B, mais eu não sei em que ponto soldar.
  13. Ok, com a ponta de prova preta no meio, apresenta 625 ohms em ambos os sentidos. Com a ponta vermelha no meio não apresenta nenhuma resistência. Entre Base e Emissor da continuidade em ambos os sentidos. Testado no circuito.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...