Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Narutoo Shippuudenn

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Não uso estabilizador. A fonte antiga era Corsair. Agora eu pensei na hipótese de ser pasta térmica. Quando montei o pc, me lembro de ter feito a besteira de ter usado a bisnaga inteira da pasta e nunca ter removido o excesso ou trocado a pasta.
  2. Primeiramente, boa noite. Segundo, peço desculpas se postei no tópico errado, porém, estou um pouco desesperado com a situação do meu pc, não conseguia achar o lugar correto. Pois bem, vamos ao problema: eu tenho um pc com uma Asus m5a99x evo, Gtx 1080, 8 GB de RAM, fonte Evga de 750 watts, watter cooler, etc. Esse PC sempre foi estranho, reiniciando ou desligando sozinho, porém, com pouca frequência. Tanto que nem me incomodava. No entanto, nesta semana, ele ficou num ciclo de ligar e, após uns poucos segundos, desligar. Nem chego a ver a tela de carregamento do Windows. NOTA: a fonte é nova, tem duas semanas e já acontecia os desligamentos mesmo com a fonte antiga. E, também refiz todas as conexões, soltando todos os cabos e conectando-os novamente. Também fiz o teste somente com a CPU, placa-mãe, sem memória, placa de vídeo ou qualquer periférico, inclusive a bateria da placa-mãe (achei que poderia estar salvando qualquer configuração de overclock, sei lá). Desde já, agradeço a colaboração.
  3. A Bios é a última e o resfriamento atual está ok. Temperatura da CPU hoje não passa de 55 graus. Eu vou ir aumentando aos poucos e vou testar também se nenhum núcleo irá falhar.
  4. @PH Benchmarker Além da curiosidade, é para dar um increase na performance dos jogos. E outro motivo é que vou fazer sli de GTX 970. A FX-8320 será um gargalo para o SLI se não fizer esse over. Nesse over que já estou usando, a CPU não passa de 55 graus. Acredito que aumentando a tensão eu vá conseguir fazer o over pretendido.
  5. Boa noite galera. Tenho uma dúvida quanto a fazer overclock no meu processador FX-8320. É possível colocá-lo pra rodar a 4.5GHZ ou numa frequência acima? Minha configuração é a seguinte: - FX-8320 (3.2GHZ em stock, 4GHZ atualmente em over) - ASUS M5A99X EVO R2.0 - GTX 970 Twin Turbo - Corsair 750Watts Bronze - 8GB DDR3 1.333 MHZ - Coolermaster Seidon 120M Water Cooler Atualmente o processador está rodando a 4GHZ e a temperatura dele alcança no máximo 55 graus com o máximo de utilização.
  6. Acho que você tem razão, vou de GTX 970 e vou manter a minha GTX 760 pra physis.
  7. Boa tarde, pessoal. Estou na seguinte dúvida: eu tenho no meu pc uma gtx 760 com 2GB de memória. Então surgiu a oportunidade de fazer um upgrade nesta placa. Fui procurar por uma substituta e surgiram as seguintes possibilidades: GTX 960 4GB - por cerca de 1500 reais. GTX 970 4GB - por cerca de 1700 reais. R9 280X 3GB - por cerca de 1000 reais. Estou em dúvida entre pegar a r9 280x, vender minha GTX 760 e pegar outra R9 280x e colocar em crossfire, ou comprar uma GTX 970. O que vocês me indicam? OBS: meu sistema é uma Asus M5A99X EVO R2.0, 8GB de Ram, FX 8320 ~4GHZ, Fonte Corsair de 750 Watts
  8. Comprei o water cooler Seidon 120V da Cooler Master e um gabinete Aero Cool com o lugar da fonte em baixo. Medi a temperatura e ela se manteve estável em torno de 50 graus com o clock do processador em stock ( 3,5 GHZ ). A temperatura da fonte também permaneceu baixa. Antes eu colocava a mão na carcaça da fonte e nem conseguia permanecer com a mão ali. Agora nem parece que está esquentando !
  9. Obrigado. O meu problema é que estou pretendendo comprar no boadica e não achei nenhum gabinete cougar por lá. Mas vou dar uma procurada melhor. Ah, e eu achei o meu gabinete por lá, é esse treco aqui : http://www.boadica.com.br/produtos/f1318/75948.html Em tempo , encontrei esse gabinete : http://www.cougar-world.com/products/pc_case/mg100.html por 120 reais no boa dica e um outro da cougar mas são extremamente pequenos, não servindo pra minhas finalidades posteriores. Alguém conhece a C3 Tech ? Sabe ser esse gabinete é bom ? http://www.boadica.com.br/produtos/f2097/128426.html
  10. E esse http://br.thermaltake.com/products-model.aspx?id=C_00001579 ? Esse eu encontrei por 170 reais , achei bem em conta.
  11. Ok. Esse gabinete http://www.coolermaster.com/case/mid-tower/k280/ poderia ser útil pra minha finalidade e utilizando o TX3 ? E esse http://br.thermaltake.com/products-model.aspx?id=C_00001579 ? E o mais em conta (to sem grana rss) é esse : http://br.thermaltake.com/products-model.aspx?id=C_00002025
  12. Obrigado . Creio que o meu gabinete seja genérico, por isso não encontro a marca dele. Por isso eu havia te questionado sobre o comprimento ser possível a instalação do cooler. Acho que, se for possível usar neste gabinete, vou de TX3 mesmo, pois está custando cerca de 60 reais no boadica. E vou tentar colocar mais coolers internos também, puxando o ar para fora do gabinete. Acho que eu não teria problemas em instalar o water cooler , não vi dificuldade ao analisar alguns vídeos na internet. A minha dúvida é se o cooler cabe no lugar do de 90 mm , apesar da ventoinha do water cooler ser de 120mm (Acho que dá pra usar a carcaça de um de 90mm como espaçador para o dissipador e a ventoinha do water cooler).
  13. @RS Faria Não sei exatamente qual o meu gabinete, mas o que sei dele é que a largura é de 18cm e possui entrada frontal inferior para cooler, duas laterais para cooler de 120mm e uma saída traseira para cooler de 80 ou 90mm. O TX3 EVO daria conta do FX-8320 ? Mais uma coisa, se eu optar pelo water cooler Seidon 120v , ele daria conta do processador ou seria melhor o TX3 EVO? No caso do water cooler, acho que eu não tenho como instalar na parte traseira do gabinete, pois a saída é de 90mm e o water tem dimensões de 120mm. Teria como instalar a saída dele na lateral do gabinete? Ou opto por trocar o cooler por um refrigerado a ar mesmo? OBS: não to afim de trocar o gabinete agora e nem to com grana pra comprar um de boa qualidade e dimensões ideias para comportar os coolers.
  14. Obrigado RS Faria. Esse cooler está 89,00 no boadica . O problema é saber se ele cabe no meu gabinete, pois ele tem aproximadamente uns 18 cm de largura.
  15. Muito obrigado pela explicação, Contiusa! Faz bastante sentido o que você diz. Vou seguir o teu conselho e configurar os coolers para jogar o ar para fora do gabinete e criar o vácuo necessário para "puxar" o ar frio de fora para dentro. Não irei dar como encerrado o tópico agora, pois voltarei mais a frente para concluir o tópico após instalar os coolers e dar o meu depoimento, pois poderá servir de ajuda a outros usuários do fórum. Só mais uma dúvida pessoal : CoolerMaster / Hyper 212X ou o da assinatura do rodrigo , o Seidon 120v Water cooler , qual desses dois eu devo comprar? Qual seria entre os dois a melhor forma de refrigerar o processador? Mais uma vez obrigado pela atenção de todos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...