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guicbueno

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Reputação

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  1. @Gabriel pe Opa! Pelo visto, o que deu certo aqui até o momento foi desinstalar o driver da NVidia com o DDU (um programa de desinstalação) e instalar uma versão mais antiga. Eu pesquisei no site deles as versões de drivers para esse notebook e peguei, se não me engano, a mais antiga, que foi lançada no início desse ano de 2023. Eu nem mexi em drivers da Intel... Só isso acima mesmo, no driver da NVidia!
  2. @wesley_raasch É, pelo visto esse note é meio problemático, pelo menos no RDR2. Ontem comecei a jogar o Uncharted 4 nele. Até o momento, sem nenhum problema. Vamos ver se continua ou se vai acontecer igual no RDR2, que joguei um bom tempo sem problema nenhum e do nada começaram essas telas azuis. Sobre o driver da Nvidia, já ouvi falar isso uma outra vez mesmo. Ainda não testei instalar uma versão mais antiga, mas vale a pena o teste. Vou fazer após instalar os 16 GB de RAM e falo o resultado aqui. @vhmartinsp Brother, do dia que você mandou sua msg, até hoje, você jogou mais RDR2? Se sim, continuou tendo a BSOD? O tópico tá bem paradão de respostas, então tô tentando obter o máximo de informações!
  3. O técnico limpou o note, mexeu na memória RAM, trocou de slot, fez testes... E o problema persistiu. Estranho que essa tela azul no RDR 2 tá acontecendo exatamente no mesmo ponto do game, enquanto o personagem principal se descola de carroça na carona e temos que acompanhar um diálogo. Já aconteceu umas 3 ou 4x nesse mesmo ponto, mas também aconteceu em outros momentos. Já até desinstalei o game. Depois que eu colocar mais 8 Gb de RAM, vou reinstalar e ver o que acontece. Já vi duas pessoas (um gringo e um outro aqui no Fórum) falando que no caso delas foi problema relacionado a energia, tensão e etc. Que dava o problema ao usarem o modo Alto Desempenho, mas ao usar o Equilibrado ficava normal. Engraçado que quando comecei a jogar o game, eu deixava sempre no Equilibrado mesmo. Joguei um tempinho assim e sempre rodou normalzinho. Esses dias resolvi ativar o Alto Desempenho e foi mais ou menos quando começou a dar a tela azul. Se tiver a ver com isso, é algo que eu jamais iria imaginar. Maaas, duvido que seja. Tipo, um problema chato desse e basta deixar no Equilibrado que vai voltar ao normal? Duvido, muito fácil! De qlqer forma, assim q outra memória estiver instalada, vou testar novamente. Não estou esperando que o upgrade vá solucionar esse problema, mas somente 8GB de RAM é muito pouco!
  4. @vhmartinsp Que isso, situação igualzinha! Muito obrigado! Hj um técnico conhecido meu pegou o notebook. Qualquer novidade, vou colocar aqui também. Obrigado
  5. @Lacerda851 Mano, se puder postar o que aconteceu no seu caso após o dia 05/06, pra ajudar outros usuários... Estou passando por um problema muito semelhante. VALEU
  6. A tentativa de restauração do sistema não deu certo... Aparece que o Windows não conseguiu acessar um arquivo e que não foram feitas mudanças no sistema. Então, certamente, a tela azul vai continuar na mesma! :/
  7. @daquinhoRapaz, eu costumo estar sempre atualizando quando há atualização disponível. Recentemente, fiz sim atualização de driver da placa de vídeo NVidia, atualizações do Windows... Estou seguindo essa ideia q você deu e restaurando o sistema ao ponto mais antigo que havia (14/06). Mais tarde vou fazer uns testes e informo aqui. Se vcs tiverem mais sugestões, eu agradeço muito, pois como o problema ainda não foi resolvido, estou disposto a fazer todos os testes possíveis!
  8. Olá, amigos do Clube do Hardware! Eu tenho um notebook Lenovo Ideapad Gaming 3i, com um Intel Core i5 11300H, Memória de 8 GB e uma Nvidia GeForce GTX 1650 c/ 4 GB. Adquiri há pouco tempo (em janeiro desse ano). Eu estava jogando Red Dead Redemption 2 tranquilamente, porém há alguns dias ele começou a apresentar tela azul após alguns minutos de gameplay. Somente hoje, foram 4 telas azuis durante o jogo e 1 fora do jogo. Os dois últimos travamentos foram com o Stop Code: "WHEA UNCORRECTABLE ERROR", que, segundo pesquisei, tem a ver com problemas de hardware. Curiosamente, essas duas últimas telas azuis ocorreram exatamente no mesmo ponto de uma cutscene do game... Ficou travado na tela azul, então tive que segurar o botão de energia até o sistema desligar. Deixo abaixo os logs dessas telas azuis de hj: O computador foi reinicializado após uma verificação de erro. Essa verificação foi: 0x00000124 (0x0000000000000004, 0xffffad8f0dab3028, 0x0000000000000000, 0x0000000000000000). Um despejo de memória foi salvo em: C:\WINDOWS\Minidump\062523-15656-01.dmp. Id de Relatório: 598bc734-90b0-4442-9095-a68fb4f20e6a. (Creio que esse foi fora do jogo): O computador foi reinicializado após uma verificação de erro. Essa verificação foi: 0x0000000a (0xffffc30cbd77e530, 0x0000000000000002, 0x0000000000000001, 0xfffff80211af7c7f). Um despejo de memória foi salvo em: C:\WINDOWS\Minidump\062523-17984-01.dmp. Id de Relatório: 73a1a52e-102a-4978-8d30-d4e6e8506ba1. O computador foi reinicializado após uma verificação de erro. Essa verificação foi: 0x00000124 (0x0000000000000004, 0xffffb00a26dea028, 0x0000000000000000, 0x0000000000000000). Um despejo de memória foi salvo em: C:\WINDOWS\Minidump\062523-14750-01.dmp. Id de Relatório: 8d872d40-9cd3-48f5-90e0-62b352a15476. O computador foi reinicializado após uma verificação de erro. Essa verificação foi: 0x00000124 (0x0000000000000004, 0xffffae87491c8028, 0x0000000000000000, 0x0000000000000000). Um despejo de memória foi salvo em: C:\WINDOWS\Minidump\062523-15000-01.dmp. Id de Relatório: 275bd168-a30b-4275-baf1-f086808b9515. O computador foi reinicializado após uma verificação de erro. Essa verificação foi: 0x00000124 (0x0000000000000004, 0xffff9109d6b5e028, 0x0000000000000000, 0x0000000000000000). Um despejo de memória foi salvo em: C:\WINDOWS\Minidump\062523-15781-01.dmp. Id de Relatório: 72e6e5fa-f9fc-40c2-817e-6e118e6c7c7b. Como esse notebook tem somente 8 GB de RAM, eu já estava pensando em comprar mais 8 GB. Após esse problema dos travamentos durante o jogo, pensei em já comprar a memória, até porque um colega de trabalho me disse, por alto, que essas telas azuis podem ter a ver com falta de memória. Porém, sinceramente, acho que não deve ser somente isso. Se for memória, ótimo, será fácil de resolver. Mas me parece ser algo mais complicado e chato de resolver. Ações que já fiz: - Verificar se tem atualizações (do Windows, de drivers...); - Atualizei a BIOS via Lenovo Vantage (aplicativo padrão da marca para otimização do sistema); - Desativei um driver que não estava funcionando corretamente e nem dando para atualizar (Universal Device Client Device) Com a experiência de vcs, saberiam me dizer uma possível causa? Será que comprar mais 8 GB de RAM e pedir para o técnico instalar e dar uma checada na memória já instalada pode resolver o problema? Desde já, agradeço!
  9. Olá! Tenho uma impressora da Lexmark, modelo X203n. Ontem meu pai estava tirando umas cópias e, sem querer, ele apertou para tirar várias cópias, então, enquanto a impressora fazia as cópias ele a desligou para ela parar de copiar. Porém, quando a ligou novamente, começou a aparecer a seguinte mensagem de erro: "900 Firmware Error To Continue". A impressora não completa a inicialização após ligar. Já tentei de "tudo" e não consigo arrumar. Uma assistência aqui em BH quer cobrar R$ 140,00 só pra ver qual é o problema... Alguém aqui consegue me ajudar?? Obrigado!
  10. Não resolveu. O programa acusou alguns vírus, mas o problema continua.
  11. Olá! Recentemente tive um problema no meu note, que consistiu numa tela do Avast, que aparecia toda vez o pc iniciava, informando que ele estava com um "rootkit". Mandava escanear completamente o sistema, mas ele não resolvia o problema. Continuava aparecendo a mensagem do Avast. Anexei uma "print screen" do arquivo infectado. Enfim, o pc continuou funcionando corretamente, então pedi para o Avast parar de me informar sobre esse "rootkit". No entanto, desde então o note não se conecta à impressora de forma alguma! Não imprime, não digitaliza... A impressora está funcionando corretamente, pois o outro notebook que tenho manda imprimir normalmente. É possível que um vírus impeça a comunicação entre computador e impressora? Se sim, o que posso fazer para resolver este problema? Desde já agradeço a ajuda!

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