Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carlos Wagner

Membro Júnior
  • Posts

    1
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Senhores, por meio deste tópico venho tentar explanar ao máximo uma experiência vivenciada por mim. Tenho um plano de 10 mb contratado, estava pegando os 10 mb e no dia anterior a partir dás 22:00 a internet estava pegando no máximo 400 kb/s, no dia de hoje mesmo estado e além do mais estava instável. Tenho um Modem ADSL Router TP-LINK TD-8816 e um Roteador TP-Link TL-WL 590475. Então o que eu fiz: liguei para a empresa a qual contrato a internet, após isso me ligou o técnico local e falou que ele havia corrigido o problema (notem, não é para reclamar da empresa pois o problema neste caso está no modem ou router), mas permanecia o mesmo problema. Troquei então o modem e o roteador por um modem + roteador wifi configurei, e pra minha surpresa funcionou estabilizou a conexão. Troquei novamente para o antigo continuava com o problema. Então claro fiquei com o modem + roteador. Minha pergunta, e eu não sei porque.... O modem ou o roteador possui uma vida útil de quanto tempo? qual foi o problema neste caso? Respondam com suas opiniões.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...