Senhores,
por meio deste tópico venho tentar explanar ao máximo uma experiência vivenciada por mim.
Tenho um plano de 10 mb contratado, estava pegando os 10 mb e no dia anterior a partir dás 22:00
a internet estava pegando no máximo 400 kb/s, no dia de hoje mesmo estado e além do mais estava instável.
Tenho um Modem ADSL Router TP-LINK TD-8816 e um Roteador TP-Link TL-WL 590475.
Então o que eu fiz: liguei para a empresa a qual contrato a internet, após isso me ligou o técnico local e falou que ele havia corrigido o problema (notem, não é para reclamar da empresa pois o problema neste caso está no modem ou router),
mas permanecia o mesmo problema. Troquei então o modem e o roteador por um modem + roteador wifi configurei, e pra minha surpresa funcionou estabilizou a conexão. Troquei novamente para o antigo continuava com o problema. Então claro fiquei com o modem + roteador.
Minha pergunta, e eu não sei porque.... O modem ou o roteador possui uma vida útil de quanto tempo? qual foi o problema neste caso?
Respondam com suas opiniões.