Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vítor Leite

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @B0b5cooterPoxa cara, me desculpa, esqueci de mencionar o principal, a placa de vídeo é uma NVidia Geforce GT-740m. Isso deve mudar um pouco sua ideia, não?
  2. Pessoal, não achei direito um lugar correto pra postar isso aqui, mas como é relacionado jogos eu vou colocar aqui. Eu comprei um xbox one recentemente e estou querendo vendê-lo porque tenho mil jogos mas só jogo um: fifa 16 (que passara a ser fifa 17 em breve). Enfim, como tenho um notebook que tem uma configuração razoável, gostaria de saber se eu aguento passar mais esse próximo ano (pelo menos até o lançamento do fifa 18) só jogando nesse meu notebook. No notebook eu só jogo Dota 2, por enquanto (e alguns outros jogos mais leves da Steam) Tenho um ultrabook Asus com os seguintes itens: i7-3537U @ 2.00GHz 8,00 GB RAM Geforce GT 740m Windows 10 Pro 64 bits. O monitor é 14" 1366x768, 60Hz mas a intenção é jogar o FIFA numa TV de 58" full hd via HDMI. Então, como eu nao tenho o jogo pra pc pra testar, eu não faço ideia de qual seria o resultado e não estou disposto a pagar pra descobrir. Alguém poderia me ajudar?
  3. Eu sou completamente leigo no assunto. Veja só, sou advogado e apenas me aventuro em consertar meus eletrônicos. haha Dito isso me sinto mais confortável em assumir que não entendi muito bem a sua conclusão nesse tópico do link. Pelo pouco que entendi, em poucas palavras, você estava tendo problemas de conflito nas atribuições de IP entre um modem/roteador e um repetidor wifi, correto? Acho que isso não se encaixa no problema que eu tinha porque eu não possuía nenhum AP ou repetidor. Era apenas um roteador que depois de alguns anos (uns 5) começou a falhar. Esse problema só foi solucionado com a troca do roteador. O roteador problemático funciona agora como Access Point com o DHCP desligado. Eu não precisava de nenhum AP, mas como ele ficou aqui desligado eu quis testar. Funcionou bem e de quebra fortaleci o sinal dos fundos da casa. Agora o celular também consegue conexão durante o churrasco! (uhul o/) Pensando um pouco, acho que a ideia de capacitores deteriorados não deve ser descartada uma vez que o uso do DHCP deve exigir um pouco mais do hardware, demandando energia que os capacitores talvez não consigam prover. Exatamente como disse o dwatashi: Enfim. Estou há uma semana sem problema algum, com exceção da péssima qualidade do serviço de internet da VIVO que me chateia demais. Se eu precisar de boa conexão é bom eu acordar bem cedo porque 11 da manhã já está uma porcaria. Agradeço demais a atenção do pessoal!
  4. Então, eu não tenho nenhuma explicação técnica para isso. Também pode ser que seja impressão minha. Mas quando o dir-635 fazia o roteamento DHCP + discagem pppOE, entrar no IP para fazer qualquer outra configuração era complicado. Por exemplo, se a internet estava ruim e eu quisesse resetá-lo via firmware, era uma lentidão absurda. Além disso, tinha problemas de atribuição de IP também, mas não sei se isso de ter "rede não identificada" toda hora é problema do roteador. Só sei que eu resolvia isso atribuindo IP fixo no próprio computador. Aparentemente, sem o DHCP nem discagem PPPoE, o roteador trabalha mais folgado, tanto é que ainda não tive nenhum problema de travamento do firmware. Não sei se esse "cansaço" realmente tem a ver com os capacitores que falaram, pois não fiz nenhum reparo ou mudança do hardware do aparelho. Simplesmente uso o novo roteador para discagem e atribuições de IP, e passei um longo fio para esse dir-635, que agora trabalha sem DHCP, apenas retransmitindo para os fundos do terreno aqui de casa a internet do primeiro roteador.
  5. Pessoal, recentemente comprei um HDCaddy, que é um adaptador que transforma o leitor de dvd em um segundo HD para meu ultrabook. Isso consiste na retirada do driver do DVD e colocar o adaptador, que simula o tamanho do driver, mas com um HD dentro. Eu precisava disso pois utilizo um SSD como hd principal e precisava de mais espaço. Mas agora eu tenho uma dúvida. Como posso fazer para usar o drive de DVD que eu removi? É possível que eu o utilize via USB? Vou precisar de fonte? aparentemente não tem entrada de energia nele... Sua alimentação é 5V. Dá pro cabo sata alimentá-lo? Se eu fizer uma adaptação caseira, transformando umas saídas do cabo SATA em USB vai dar certo? Eu não entendo nada sobre cabos e etc. Agradeço desde já, VALEU!
  6. Só para atualizar os fatos. Foram 3 problemas em conjunto. A - O roteador realmente estava sofrendo para fazer a função de roteamento DHCP, atualmente utilizo ele como ponto de acesso, isso é, plugado a um cabo e mais distante para ampliar a área de wifi. B - O serviço da VIVO Speedy é uma *****! Está absurdo! Tenho internet de 4MB e durante a manhã ela funciona a todo vapor! Mas chega o meio-dia, não consigo carregar streaming de 240p mais. Fico com internet de menos de 500kbps, chegando às vezes a fazer download a menos de 10kbps. Estou acumulando reclamações para registrá-las nas denúncias à ANATEL e ao PROCON. Se não resolver junto tudo isso em processo judicial. C - Enfim, meu tão querido novo ultrabook ASUS com Core i7, 4gb de RAM, Geforce 740m, etc... veio com uma PORCARIA de uma placa wireless Atheros AR5B225, que simplesmente oscilava mesmo ao lado do roteador. Pesquisei e vi muitas diferenças, então decidi trocar por uma Realtek Rtl8191se, e o problema foi finalmente resolvido. Antes disso eu só conseguia internet decente pela manhã e via cabos. Agora eu fiquei sem o bluetooth, mas paciência, eu nem usava isso mesmo. A título de curiosidade, gastei 30 reais na nova placa wireless PCI-e. Desculpem pela demora. Espero que as informações sejam úteis. Abraços e obrigado. Podem fechar o tópico.
  7. O local onde fica o roteador não me permite ficar testando a conectividade com fio, mas a princípio, pelo testes rápidos que efetuei, com fios não percebi problemas; Já sem fio, tanto internet quanto conexões em LAN, como troca de arquivos e/ou jogos estava muito ruim. No momento eu já troquei o roteador por uim dlink DIR-816L... aparentemente o problema foi resolvido, com o porém de que me parece que o alcance desse novo não é tão bom. Vou trocar os capacitoresdo antigo router e tentar transformá-lo num AP.
  8. Sempre achei que isso não aconteceria... Achava que um roteador ou iria funcionar ou não funcionar... e não funcionar meia-boca... hahaha isso me parece muito coisa de mecânica automotiva.. rsrs... Esses capacitores são comuns? fáceis de encontrar? acho que vou trocá-los eu mesmo... se não der certo troco o roteador e fico com a experiência na bagagem... hehehe
  9. Será, cara?? Acho improvável, moro no interior... além de não ter prédios na vizinhança, ninguém aqui manja de informática. Além de que me relaciono bem com os vizinhos. Além disso, já tentei usar a rede invisível (sem nome ou sem SSID), e nada mudou... posso trocar nome da rede, senha, etc... nada muda.
  10. Olá, há algumas semanas comecei a ter problemas com minha rede sem-fio, e ainda não descobri o motivo. Uso um roteador DIR-635 desde 2009, e uso meu notebook no quarto, que fica no limite do terreno de casa (que não é pequeno). Mesmo assim, como o roteador sempre ficou no 1º andar da casa (moro num sobrado), sempre consegui usar a internet normalmente, seja para jogos online ou downloads, o sinal era fraco mas não havia nenhum problema. De algumas semanas pra cá começou a ficar muito ruim... MUUUITO RUIM... Pensei que fosse algo com meu notebook, que é novo. Mas não é. Liguei na VIVO para reclamar e eles disseram que está tudo ok. Sempre tive o costume de convidar os amigos para virem em casa, jogar em lan, cada com com seu notebook, dota 2, warcraft III, half-life, counter-strike. Nunca tive problemas... Agora está uma porcaria, os computadores de repente se desconectam do roteador, muita lentidão... etc. Gostaria de saber: o que seria isso? será que meu roteador está ficando velho e desgastado? Fiz um teste utilizando cabos e aparentemente (não fiquei muito tempo) está tudo ok. Já tentei trocar os canais utilizados pelo router (do 1 ao 11), e nada de melhorar. Já troquei a senha várias vezes, resetei o roteador, troquei a criptografia da senha (WEP e WPA2-personal). Já troquei o modem (peguei emprestado de um amigo)... Já tentei fazer a discagem pelo modem, tornando o roteador apenas num AP, o que também não resolveu. Também já atualizei o firmware do roteador. Me desculpem se já tiver algo parecido no forum, eu realmente não encontrei nada... Será que terei que trocar o roteador? Se eu trocar é garantido que resolva? devo optar por um roteador apenas ou por um modem/roteador? Sou viciado nos jogos e não sei mais o que fazer... hahahaha Agradeço desde já!
  11. Em torno de R$ 2.000,00. Eu sei que é pouco, mas tenho possibilidade de comprar no Paraguay, então para as sugestões esse orçamento pode ser mais elástico.
  12. Olá, eu estou querendo aposentar (ou não) meu velhinho e passar para os ultraportáteis. Indo direto ao assunto, não costumo jogar no notebook, com exceção de dota 2, sempre preferi o videogame. Então eu precisaria de um notebook leve, pequeno, com configuração razoável, armazenamento SSD e que rode dota 2 pelo menos no médio. Eu estou há algum tempo namorando o Ativ Book 9 Lite da Samsung, mas não sei se ele é capaz de suprir minhas necessidades? será que é? Eu geralmente uso o computador por muitas horas e tenho costume de abrir muitas coisas ao mesmo tempo. Nada pesado, apenas muitos documentos word e abas da internet. Será que vou sofrer? Alguém teria alguma sugestão? o tamanho da tela poderia ficar entre 13" e 14", nada menor o maior que isso. Obrigado, desde já! Orçamento médio de R$ 2000,00.
  13. GusGraf esse foi uma ótima ajuda para que eu pudesse tomar parâmetros pra minha compra, muito melhor do que muitos "guias" em sites de tecnologia por aí. Valeu! Ainda tenho uma duvida, eu não sei qual tipo de máquina vai servir para o que eu quero. Eu carrego desde 2009 um HP pavilion dv-4 com Core2duo T6400 2.0ghz,, 4gb de ram e placa integrada 4Series Express Chipset Family, da intel. Com exceção do vídeo, considero essa configuração bastante eficiente pra tudo o que faço. Eu excepciono o vídeo porque há pouco tempo passei do dota 1 (que era map do Warcraft III: Frozen Throne) para o Dota 2, que tem gráficos mais legais e tal. É nesse ponto que meu bom e velho companheiro me força a jogar com as piores configurações de video possíveis. Apesar de possível, espero que a minha nova máquina melhores pelo menos um pouco as coisas. Além disso, como me formei em Direito e comecei a exercer a advocacia, pretendo adquirir um ultraportátil, e tenho em vista o ativ book 9 lite, da samsung. Será que ele daria conta dos meus intentos? Procuro uma máquina relativamente pequena, com armazenamento SSD e driver de video que me permita jogar dota 2 no médio, pelo menos. O processador é um quad-core 1.4ghz, será que me causaria problemas? sou daqueles que abre 1500 abas e 327 arquivos do word enquanto faço meus trabalhos, por exemplo. O samsung é bonito, com boa bateria e tem preço inferior a R$2000,00; resta saber se não vai me decepcionar. E então? valeu, abraço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...