Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

aleixoteixeira

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Fala pessoal! Podem me tirar uma dúvida? Ontem liguei meu PC e o meu water cooler H45 começou a fazer um barulho bizarro. Desmontei todos os fans do PC até perceber que o barulho vinha do radiador dele, o que me faz acreditar que seja algum problema na bomba. Alguém já viu algo do tipo? Segue o link de um vídeo curto que eu fiz mostrando o barulho: O WC foi comprado em 2018 e até então nunca tinha acontecido nada parecido. Obrigado!
  2. Fala galera. Primeiramente gostaria de dizer que não sei absolutamente nada de programação em nenhuma linguagem, mas eu sempre tive uma dúvida e vou tentar explicar. Quando eu aperto uma tecla no meu teclado, um comando é enviado para a máquina e ela interpreta esse comando, certo? Tanto que ouvi dizer que os teclados PS2 são "melhores" que os USB porque eles mandam um sinal mecânico, ao contrário dos USB (me corrijam se eu estiver errado). Eu sempre tive dúvida quanto as teclas multimídia e qual o "nome" que elas tem no sistema. Por exemplo, eu tenho um teclado com quatro teclas multimidia, que são play/pause, aumentar volume, diminuir volume e mute. A mesma coisa com o meu mouse (Razer Deathadder), que tem os três botões normais e mais dois botões do lado. Quando eu rodo algum jogo com a engine Source (half-life 2, left 4 dead, garry's mod, team fortress 2, etc) eu sei que o nome que a engine me dá pra esses dois botões extras do mouse são "mouse4" e "mouse5". Eu queria saber qual nome o Windows dá pra essas teclas e se é possível alterar elas no windows pra que façam outras coisas (executar uma linha de comando por exemplo). Ou então uma lista mostrando qual são esses comandos mais comuns que o windows interpreta nos teclados multimidia. Obrigado desde já!
  3. Obrigado pela dica, Guilherme. Fiz o update no SO aqui e ate agora nao deu problema. Abraço!
  4. Estou tendo o mesmo problema desde o começo do ano. Acontece quando saio de um jogo ou dou ALT+Tab, mas ainda não descobri se isso tem um padrão. Simplesmente acontece, independente do tempo de jogo. Formatei a máquina e o pro meu espanto, a mesma coisa continua acontecendo. Segue a config: Bulldozer AMD FX8120 MOBO: Asus M5A88-V Evo RAM: Corsair XMS3 1600 8gb VGA: Radeon HD7850 Fonte: Cougar CMX 700w No começo pensei que fosse alguma coisa relacionada ao fato do processador ser meio incompativel com algumas mobos, mas usei a máquina sem problema nenhum durante dois anos. Tava achando que fosse hardware, mas pelo jeito tem alguma coisa errada com algum driver.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...