Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HAIRTONNETO

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Beleza, então é só deixar as chavinhas exatamente como você colocou? Independente do que aponta no outro desenho?
  2. Que estranho parceiro... eu montei na semana retrasada 2 caixas de 15"... montei com: - Falante Oversound 15G 15" 400wrms 4ohms (peguei 4ohms pra ter mais sobra de amplificador). - Drive JBL D220ti - Nenis DF902ti (deixei a configuração que ele vem de fábrica apenas alterei a impedância dele de 8 pra 4 ohms) - Amplificador LinePower 2200 (ele manda 560wrms por canal em 8ohms e 780wrms por canal em 4 ohms). Montei neste gabinete aqui ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-640484861-lancamento-novo-gabinete-15-top-_JM), e confesso que montei completamente na loucura, nem calculei nada nem vi o que o falante pedia (ainda tive que dar uma leve "ajeitada" com serrinha do tipo "tico tico" no arco porque não entrava o falante). Ficou 2 ***** canhões, muito alto mesmo, gravão sinistro e médios e agudos fortes e definidos. Uso estas altas de 15 com 2 subwoofers de 18 da Oneal (1 ativo e 1 passivo). Não poderia ser problema nos falantes que você comprou? Você comprou o stell 300 em 8 ou 4 ohms ? Cara nunca vi a caixa acústica interferir TANTO assim, ela até da uma diferença mas nada dramático como você está percebendo, e a sua parece bem bacana, jamais iria interferir tanto. Ninguém de seus amigos tem um JBL 12pw7 só pra você testar? Eu tenho também um par de caixas 12" montadas com 12pw7, drive jbl d202 e o nenis df902ti que também são dois canhões, som lindo e extremamente forte. Também montei na loucura com gabinetes prontos da internet.
  3. Na segunda foto que postei tem o desenho que também aparece atrás da potência: http://www.avsforum.com/photopost/data/2345914/1/18/18dfa6eb_sdfsdf.jpeg Nem todos esquerda é off e direita on... No caso 4 e 5 é pra deixar pra esquerda, em stereo, isso? Valeu amigo.
  4. Obrigado de coração mesmo amigo!!! Última dúvida... o 4 e o 5 não diz On e Off hehehe... como devo deixar? Deixo a chavinha pro lado do STEREO ou pro lado do PARALLEL? Os cabinhos de saínda não tem segredo né? Nas caixas tem speakon de 4 vias... ligado apenas o positivo no +1 e negativo no -1, os cabos estão ligados assim também, pontas speakon 4 vias apenas ligado pos+1 e neg -1 em ambas as pontas dos cabos... só botar na potência um cabo em cada saída, uma saída pra cada caixa e boa? Acho que rola deixar a potência no volume máximo né? Serão 550wrms de potência pra 300wrms da caixa, sussi né? Só não deixar clipar... isso? Cara de coração MESMO muito obrigado. Forte abraço.
  5. Boa tarde Amigos. Por favor me ajudem! Não manjo nada de som e tenho um churrasco no feriado. Meu amigo me emprestou 2 caixas, cada caixa montada com 1 alto-falante JBL 12pw7 (250wrms 8ohms) e 1 drive d202 ti JBL (60wrms). Ou seja, cada caixa é 8ohms e tem aproximadamente 300wrms. A Potência é uma Behringer EP4000. Por favor me ajudem, como faço a ligação? Ligo 1 caixa em cada canal? Pelo que vi esta potência manda 550wrms por canal em 8 ohms, então acho que ficaria legal ligar 1 caixa em cada canal, certo? Alguém sabe me dizer como devo deixar estas configurações atrás da potência? O input da potência vai vim de um Mixer Pioneer DJM 350 (o Master do Mixer é RCA). Então, usarei dois cabos RCA - P10 (p10 com ponta MONO). Como deixo estas configurações abaixo atrás da potência? http://www.avsforum.com/photopost/data/2190929/4/4c/4cbecb63_EP4000DipSwitches-1920.jpeg http://img.olx.com.br/images/93/939527018433505.jpg Agradeço de coração quem ajudar!!!!!
  6. Beleza Ricardo... vou fazer como você falou então... fazer dois cabos RCA ~ XLR para ligar o mixer no SUB, vou fazer os dois cabos idêntico a opção #1 do esquema que você passou e ligar conforme anexo. E na sequencia fazer dois cabos XLR ~ XLR para ligar o Sub na Potência... assim: Agora minha maior dúvida nesta ligação... como devo deixar a chavinha da Potência? Mono ou Stereo?
  7. É que as saídas do mixer que vou usar são master, ou seja, a saída de som já será de ambos os canais. Só fico na dúvida de como fazer os cabos... vou precisar fazer 2 cabos RCA ~ XLR para ligar o Master 1 no amplificador do SUB ativo... e vou precisar fazer 2 cabos RCA ~ XLR para ligar o Master 2 na Potência Oneal. Devo usar este esqueminha que você passou para fazer os cabos rca ~ xlr?
  8. Ricardo, muitíssimo obrigado mais uma vez. Além dos 2 subs e do monitor, eu possuo duas caixas "altas" montadas com falantes selenium de 15 e drive ti, elas tem 375wrms cada uma em 8 ohms... e tenho uma potência Oneal OP 8500 pra empurrar estas duas caixas. Isso claro, não é para escutar em casa, eu faço alguns pequenos eventos (festas de amigos, churrascos, etc). Em casa eu ligo apenas o monitorzinho ativo direto no mixer e mais nada. Mas pros eventos, eu queria fazer a ligação assim: no MASTER 1 do Mixer ligar o SUB (fazer dois cabos rca ~ xlr)... e no MASTER 2 dele, ligar a potência Oneal pra tocar as duas caixas altas. Eu sei que eu teria outras opções pra ligar tudo isso, como pegar sinal do sub pra mandar pra potência, ou vice-versa (pegar sinal da potência pra mandar pro sub), usando assim apenas uma saída master do mixer. Massssss... eu queria puxar sinal só do Mixer, afinal ele é um Pionner e tem os conectores de qualidade. Já os conectores da Oneal não são essas maravilhas todas, então queria evitar fazer estas conexões entre eles, pra ter o mínimo possível de perda de qualidade. Todos os conectores que comprei são amphenol (os rca)... e os xlr neutrik... os cabos santo ângelo.
  9. Bom dia. Ricardo, ontem cheguei em casa e antes de mexer nos cabos para fazer as alterações que você indicou, fiz todos os testes possíveis com os dois canais do mixer. Está saindo som de ambos, e está saindo com extrema perfeição (não consegui detectar nenhum chiado ou falha), o som ta bem lisinho. Testei diferentes tipos de música. Tem algum perigo eu manter o cabo da forma que fiz? Pergunto porque já testei muitos cabos que mandei fazer em loja, e nunca tinha ficado tão perfitinho o som como com este cabo que eu montei. Aproveito aqui para fazer outra pergunta... além deste retorno, eu tenho um par de subwoofers da Oneal, sendo um ATIVO e um PASSIVO. Como devo fazer os cabos para ligar este sub? Neste caso eu preciso fazer DOIS cabos RCA ~ XLR.... correto? Pois o amplificador do SUB Ativo tem duas entradas XLR. Devo fazer estes dois cabos de acordo com o esquema que você postou no tópico acima? Entradas do SUB:
  10. Então ricardo, no mixer eu utilizo duas CDJ conectadas nele, pois toco música eletrônica. Agora entendi o que você disse com relação aos canais, você tava falando do canal 1 e 2 do Mixer né... realmente, eu só testei o cabo novo usando o canal 1... não me liguei de verificar se está saindo som do canal 2... chegando em casa já vou fazer este teste !!!! Perdão, como sou bem leigo, não entendi muito bem as correções que você disse... como eu faço a união dos pinos gnd e negativo? Daí devo juntar os cabos azul e vermelho e soldar em qual dos pinos ? Muito obrigado.
  11. É que eu só tenho UMA caixa, somente o monitor ativo da Oneal (ainda falta grana pra eu comprar o passivo pra ligar nele hehe). O som está saindo perfeitíssimo... mas acabei de fazer um teste aqui... eu percebi que se eu desconectar o plug RCA L (branco) do mixer e deixar o vermelho ligado, ele continua tocando normalmente... então acho que acabou ficando mono mesmo e este RCA branco acabou sendo enfeite... é isso mesmo???
  12. Peguei da internet Ricardo. Cara ser bem sincero eu não manjo nada nada nada de ligações de áudio. Pra você ter ideia foi o primeiro cabo que montei, resolvi enfiar a cara porque estava cansado de mandar fazer cabos em lojas e todos ficarem horríveis. Você acha melhor eu fazer um rca - xlr mono então (ligando apenas 1 rca em 1 xlr) ao invés do esquema que eu fiz? Pode dar algum problema eu escutar usando o cabo como fiz? Pois aparentemente ficou lisinho o som, perfeito.
  13. Bom dia Bc. Brother fiz este esqueminha abaixo e ficou showwwwwwwww de bola, perfeitíssimo. Agora sim sem chiado nem ruído nem nada, ficou limpinho. Mandar fazer as coisas é tenso... o cara que fez meu cabo antigo da loja tinha feito tudo diferente por isso tava horrível.
  14. Parceiro, muito obrigado. Vou fazer um cabinho então 1 RCA para 1 XLR mesmo e deixar Mono, sem inventar moda hehehehe. Acho que assim a qualidade vai ficar bacana né, apesar de ter possíveis perdas de áudio em alguns efeitos das músicas que eu toco (música eletrônica). Abraços !
  15. Muitíssimo obrigado pela ajuda Bc. Mas ficou ainda uma dúvida... eu devo fazer um cabo com apenas 1 Plug RCA e 1 Plug XLR é isso?? Daí eu ligo 1 RCA em apenas 1 saída do mixer (ou na branca ou na vermelha) ? Daí vai ficar Mono, correto ? Ou existe uma forma de eu ligar 2 RCA pra 1 XLR ? Novamente muito obrigado pela disposição em me ajudar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...