Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

amp.pereira

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Desde já muito obrigado pela ajuda. O mal é que eu entro na BIOS mas não consigo ver o conteúdo da BIOS porque aparece minimizado no canto esquerdo da tela como pode verificar pelas fotos que eu anexei. Porque será que logo no arranque as coisas aparecem em ponto muito pequeno e apenas no canto esquerdo da tela? Muito obrigado.
  2. E como é que eu faço isso? Pode-me ajudar? Há! E já agora apesar de ser um portátil, eu tenho-o muito tempo ligado, por isso eu tiro-lhe a bateria e tenho-o a funcionar apenas ligado ao carregador.
  3. Boas. Eu tenho um portátil asus z83j centrino duo 1.66GHz e 2 Gb de memoria. A placa gráfica é uma ati mobility radeon x1600. Á cerca de um ano eu formatei-o e instalei o Windows 8.1. Funcionou sempre bem. Ultimamente eu estou a trabalhar com ele e de um momento para o outro ele começa a ficar com o ecrã todo preto e volta ao normal, ao fim de uns segundos volta a ficar preto. Só que por vezes ele depois volta ao estado normal e aparece uma mensagem a dizer que a ati mobility family recuperou de um erro com sucesso. Mas outras vezes não chega ao voltar ao normal, fica todo preto, com uma faixa azul no canto esquerdo com umas letras imperceptiveis e acaba por se desligar por ele. Só que alem disto tem outro problema. Agora quando ele se desliga e volta a ligar, aquelas palavras que aparecem sempre no arranque do computador aparecem apenas no cantinho esquerdo do ecrã e quase imperceptivel. Já tem tentei ir á bios e como só aparece as palavras no canto esquerdo do ecrã a todo o comprimento, não se percebe nada. Já pensei em formatá-lo, mas tenho receio que depois não consigo ver na tela o boot. Alguem me ajuda por favor.
  4. Boas Eu tenho um portátil ASUS F3JC Intel Centrino Duo T 5500 1.66GHz; memoria de 1Gb. Eu tinha este portátil a funcionar ainda com o Windows XP. Formatei o portátil e instalei o Windows 7 Ultimate. Actualizei todas as drives, incluindo a BIOS e a Placa Grafica NVIDIA Geforce Go 7300. Depois de tudo actualizado ele ficou com um Indice de Desempenho de 3.4 Acontece que o Portátil está muito lento e chega mesmo a eu andar com o rato quando abro uma pasta e o poteiro do rato parar. Eu mexo com o rato e o ponteiro anda, para, anda e para. Já fui ao Gestor de Tarefas e a utilização do CPU está sempre na casa dos 10 a 15%; só que o consumo da memória está sempre entre os 75 e 85%. O portátil tem duas memória uma ao lado da outra e são umas 2DR16 PC2 de 512Mb. Por favor me ajudem. Será que resolve eu anular uma memoria e colocar apenas uma DDR2 de 2GB? Ou não será problema de memória? Desde já muito obrigado.
  5. o sistema operativo é o Windows 7 a 32 bits. Existe alguma forma de eu saber qual a memoria maxima que um determinado processador suporta? Há, como falou em DDR2, isso quer dizer que a memoria 2R16 PC2 é equivalente à DDR2? Assim sendo qual me aconselharia? Uma DDR2 a 667 MHz ou a 800MHz? Desde já muito obrigado pela ajuda.
  6. Olá boa tarde. Eu tenho um portátil da Asus Modelo: F3JC Processador: Intel Core Centrino Duo T5500 @ 1.66GHz Memória Ram de 1Gb. Este portátil ainda estava a funcionar com o Windows xp; mas como o suporte do Windows xp terminou à bastante tempo o portátil começou a ficar bastante lento e a encravar bastante. Então eu formatei o portátil e instalei o Windows 7 Ultimate. Actualizei todas as drives; actualizei a BIOS, mas ele continua bastante lento e a consumir muita memória. O índice de desempenho dele é de 3,4 O consumo da memória está sempre acima dos 80% mesmo não estando a utilizar o portátil. Este portátil tem 2 slots e em cada um deles tem uma memoria de 512 Mb; a memoria é uma: 2R16 PC2. A minha pergunta e o meu apelo à vossa ajuda, é como saber qual o limite maxima de memoria que este processador suporta e como obter essa informação; visto que no site da asus não existe qualquer informação sobre este assunto. Eu estava a pensar em colocar 2 memorias de 1Gb cada em vez das actuais 512Mb. Por favor me ajudem e se possível me deiam o máximo de informação possível. Desde já o meu muito Obrigado, quer pelas ajudas anteriores, quer pela existência de fóruns como estes.
  7. Bom dia José Melo. No meu computador não consigo encontrar a pasta AppData. Eu vou ao c:\ e a utilizadores e aparece a pasta do utilizador e publico. Eu abro a pasta do utilizador e não aparece depois a App... Desde já muito obrigado pela sua ajuda.
  8. Desde já o meu muito obrigado a todos que responderam com o intuito de me ajudar. Já consegui resolver. Estava a instalar o Windows 7 como disse, mas esse cd foi-me emprestado por um amigo, entretanto consegui outro e com esse já deu e já está instalado. Muito obrigado a todos.
  9. O que acontece é que eu tentei fazer o boot através da drive de dvd rom do portátil e como ela não está a funcionar, nem sequer lê o cd, eu estou a tentar com uma drive dvd rom externa. Esta lê o cd e faz o boot, só que dá a tal mensagem de erro. É possível então, eu colocar a drive de dvd rom externa como primário? Desde já obrigado pela ajuda prestada. O que acontece é que eu tentei fazer o boot através da drive de dvd rom do portátil e como ela não está a funcionar, nem sequer lê o cd, eu estou a tentar com uma drive dvd rom externa. Esta lê o cd e faz o boot, só que dá a tal mensagem de erro. É possível então, eu colocar a drive de dvd rom externa como primário? Desde já obrigado pela ajuda prestada.
  10. Boa tarde Eu estou a tentar formatar o portátil do meu filho, que ainda se encontra com o Windows vista para o Windows 7. Já formatei vários portáteis, mas isto nunca me aconteceu. Ao fazer o boot com o cd do Windows 7, aparece-me a seguinte mensagem: "Intel UNDI, PXE-2.1 (build 082) Copyright © 1997-2000 Intel Corporation For Realtek RTL8100E/8101E Fast Ethernet Adapter v1.02 (860510) PXE-E61: Media test failure, check cable PXE- M0F: Exiting PXE ROM." Depois de aparecer esta mensagem, sem eu fazer nada o computador portátil inicia normalmente o Windows vista. Será que alguém me pode ajudar a resolver este problema? Desde já muito obrigado
  11. Boa tarde. Pedia encarecidamente a ajuda deste fórum. Eu instalei o Windows 8.1 no meu portátil e no inicio tudo maravilha. Só que de repente as aplicações que que já vêm no Windows e que aparecem no ecrã de inicio; ou seja, quando se clica com o rato no canto inferior esquerdo no simbolo do Windows, não abrem; tipo: metereologia, AppexSports, AppexNews, entre outros. Além deste problema tenho também o problema na loja. Eu acedo à loja e ela abre normalmente e aparece tudo que eu possa baixar; quer seja gratuito, quer seja de paga. Só que na hora de baixar qualquer aplicação ou jogo, nunca conclui, dá sempre erro. Diz: esta aplicação não foi instalada - ver detalhes. Quando eu clico em detalhes aparece a seguinte mensagem: "Aconteceu algo que impediu a instalação desta aplicação. Volte a tentar. Código de erro: 0x80072ee4" Por favor alguém me consegue ajudar? Já não sei o que fazer? Já pensei até em desinstalar o Windows 8.1 e instalar o Windows 7 Desde já, muito obrigado.
  12. As aplicações que já vêm com o Windows. Por exemplo a meteriologia, a micosoft zone music, Microsoft zone vídeo, aplication news, entre outras. Refiro-me a aplicações que eu não instalei, são apenas aplicações que apareceram no Windows 8.1 na secção inicio mal acabei de instalar o windows
  13. Por favor, alguém me pode ajudar? Instalei o Windows 8.1 no meu portátil, e estava tudo a funcionar bem. Até que hoje no detectei que no ecrã de "Inicio", as aplicações não funcionam. Eu clico numa aplicação e ela começa a abrir, mas não chega a abrir. Quando está a tentar abrir, ela fecha ficando na barra de tarefas minimizada, eu clico lá novamente e ela aparece e volta a desaparecer. Será que alguém me pode ajudar? Desde já obrigado

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...