Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fuinha6

Membro Pleno
  • Posts

    31
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Tenho as seguintes memórias setadas no meu computador: 2X XPG de 2400 MHz (são daquele modelo Gammix D10, vermelhas) e uma Kingstom Predator de 3000 MHz, ao todo 24GB (3 pentes de 8GB), então eu queria fazer os 32 GB, mas essa da Kingstom não se fabrica mais, e não sei uma boa substituta pra fazer pareia com ela. Alguém tem alguma indicação? Faz mal eu colocar a do link abaixo? Será que dá conflito? https://www.terabyteshop.com.br/produto/25636/memória-DDR4-xpg-gammix-d35-8gb-3200mhz-black-ax4u32008g16a-sbkd35?gclid=Cj0KCQjwj5mpBhDJARIsAOVjBdoYOPi_hnKgvwqXmSQY9t9cD7GnCHWs6sqFIvFxuBJowGvTmd5lhREaAlPsEALw_wcB Minhas memórias instaladas:
  2. Olá a todos! Depois de todo esse tempo, consegui identificar o problema: memória RAM. Vocês me deram valiosas dicas, e fiz como pediram: tirei as duas rams de 2400, deixei as hyperx de 3000... funcionou por um tempo, depois o problema reapareceu. Nesse tempo, comecei a fazer um milhão de testes ahahaha Primeiro, o scannow não detectou nenhum problema, também fiz o chkdisk e deu tudo ok. Então, resolvi trocar as memórias da HyperX e colocar as das XPG (de 2400), e dai lembrei daquele teste de memória que executa por boot (MemTest86), eis o primeiro resultado: Depois de 2h40min, as emmórias da XPG deram ok! Então fiz com as HyperX, e logo nos primeiros minutos...: Separei cada uma e, infelizmente não tirei foto, mas uma delas apresentou erro. Sobrevivo agora com 24gb de RAM kkkkkkk Obrigada a todos que me orientaram, quase comprei uma fonte nova à toa. O tópico pode ser encerrado!
  3. Ele apenas desliga. Não congela, não apresenta tela azul, os leds permanecem ligados (da placa-mãe), mas o teclado desliga na saúde dos armazenamentos, o m2 com o sistema está com 98%, o que não significa que está podre (pelo que eu vi, precisaria trocar ele lá pros 50%) Não fiz o scan, mas fiz o reparo do windows que consertou umas chaves (que imagino q tenham sido prejudicadas pelas reinicializações repentinas)
  4. Olá, gente Vim aqui com um pequeno problema: Meu computado tem reiniciado sozinho e absolutamente do nada. Às vezes ele passa uma, duas, três horas ligado, executando funções no multitask, jogos, illustrator, navegador com várias guias abertas... e ai reinicia do nada. Às vezes, no entanto, é questão de segundos após inserir a senha. Recentemente, fiz upgrade de placa-mãe, Processador e Placa de vídeo, mas não atualizei minha fonte. Como não dá nenhum log de erro, a placa-mãe não acende nenhuma luz, e não escuto qualquer tipo de ruído, tendo a pensar que minha fonte está me deixando na mão. Segue meu sistema: - placa-mãe ASUS TUF Gaming Am4 B550m-plus mATX - 4 memórias Ram, duas XPG 2400 e duas HyperX 3000 (todas setadas em 2400 porque não gosto de OC nas rams) - Ryzen 5600 - Sdd M2 NVMe, SSD kingston sata, e um HDD seagate - Cooler da CoolerMaster, Hyper 412R - 01 extensor de porta USB 3.2, genérico, que fica numa entrada PCI-e - Placa de Vídeo 3060 de 12gb, modelo PNY Verto E, finalmente: - Fonte Corsair CX650 Semi Modular Disso tudo, o que é velho é: Ram, todo o armazenamento, o extensor de usb, e a fonte. Tudo com mais de 5 anos (acho que fez 6 esses dias) Antes, essa fonte tankava uma B350 ATX da biostar (modelo GT5 Racing), com um Ryzen 1600x e uma RX 580 4gb. Vocês acham que é a fonte? Acham que devo trocar?
  5. Pico, se você olhar mais atentamente ao "controlador" você verá ao fundo que há um conector de usb 3.0, que acompanha um cabo pra ligar tal conector correspondente da placa-mãe. A dúvida é se posso usar o cabo que ligue o conector usb 3 ao usb 2 da placa-mãe.
  6. Estou querendo abrir mais portas USB no gabinete de uma amiga, pensei em comprar um HUB PCI-e mas só acho de USB 3.0, penso em instalar com um adaptador usb-3.0 para usb 2.0 quero saber se funciona normalmente. https://prnt.sc/pkd6zw (foto do hub) https://prnt.sc/pkd743 (foto do adaptador)
  7. Ok, então tendo em vista que meu processador está consideravelmente quente, vou investir num WC e torcer pra não ser perda de dinheiro hahahaha Optei pelo corsair hydro h100i, por conta da facilidade de montagem e assistência local (no brasil) Espero não ter nenhuma dificuldade! Obrigada a todos que me ajudaram! ps: instalarei na parte superior e vou tentar fazer o esquema de push'n'pull, me desejem sorte hahahahaha
  8. @EdsonSM Obrigada pelas respostas! Então, pesquisei um pouco mais e foi o que você disse, geralmente é na plataforma da Intel, então a Corsair volta ao jogo hahaha Baixei o software que você indicou diretamente do site da AMD, e sim, está batendo os valores (pelo menos em stock, ainda não olhei enquanto jogo) Eu não pretendo fazer overclock, mas fico pensando se não é um desperdício comprar um de 120mm sendo que muitos towers coolers são mais baratos e correspondem melhor, apesar de ocuparem muito espaço no gabinete (o meu é um dos menores e ainda assim é grandão), então agora estou mirando num de 240mm ou 280mm já que meu gabinete suporta esses formatos A NZXT me chama atenção porque vi uns videos e são de fácil montagem, além de que os leds são discretos (impossivel achar algo gammer sem led) e muita gente recomenda, mas são caros (700 pra cima), os da corsair achei por 600, também me interessei num DEEPCOOL CAPTAIN 240EX (o mesmo que o rato borrachudo usa) mas também tá caro hahahaaha Bem, ainda tenho duvidas no que vou adquirir, mas vocês já sanaram grande parte das duvidas técnicas. Só ficou a questão, vale mesmo pagar 600 pra trocar a refrigeração?
  9. @Leo Oliv os TDPs são diferentes (2600 é 65w e o 1600X é 95w), então creio que é normal que ele eleve a temperatura mesmo em stock. Joguei os modelos que você sugeriu no Google (consulta básica de preço) o evga me chamou atenção mas tá bem mais caro (e mais difícil de encontrar), então talvez vá de cooler master! Mas me incomodou o led ): mas tem um modelo similar sem led, você acha que muda muita coisa de um pra outro?
  10. Então, não se desespera, se o windows reconhece então dificilmente a memoria é falsa. Elas tem o mesmo clock e etc? (são iguais?) Faz o procedimento que eu te falei, abre o gabinete, retire as memórias com cuidado, limpe os contatos com uma borracha plastica e passe um pincel de cerdas macias no conector na placa-mãe, depois recoloque-as e ligue a maquina. Isso aconteceu comigo hoje de manhã, era poeirinha no conector!
  11. Digita na busca "diagnostico de memoria" e executa o procedimento, se não der nenhum erro então abra o gabinete, retire as memórias e passa uma borracha (plastica) nos contatos da memoria e um pincel de cerdas macias no conector da placa, coloca novamente e vê se resolve!
  12. Olá! Tenho um Ryzen 1600X com um cooler master hyper H412R Comprei o cooler na promoção, achei por 80 reais e, como estava montando o computador na época, o escolhi principalmente pelo preço, mas agora com mais folga no bolso estou pensando em trocar por um liquid cooler da NZXT de 120mm. Eu jogo principalmente Overwatch, e durante a jogatina o processador acusa 72 graus, queria reduzir isso uns 10 graus ou mais. Não gosto muito dos coolers da corsair porque pesquisei um pouco e vi que muitos vem com folga, e como sou eu mesma que mexo no meu computador (usuária entusiasta) gosto de evitar problemas desse tipo. A pergunta é, vale a pena investir nesse cooler? Tem muita diferença de um radiador de 120 pra um de 280? Qual a posição mais indicada pra colocar o radiador? (meu gabinete é um aerocool ls-5200) Fotos pra ilustrar melhor: Gabinete: http://prntscr.com/ofieif Cooler Master Hyper H412R: http://prntscr.com/ofierr NZXT Kraken M22 (120mm): http://prntscr.com/ofif61
  13. Memória GAMMIX D10 ADATA XPG AX4U240038G16-DRG é compativel com a placa-mãe biostar B350 GT5? olhei no site mas eles não listam todas as memórias compatíveis é com um ryzen 5 2600
  14. Acabei achando uma corsair na promoção, uma CX 650, peguei ela jhahaha obrigada!
  15. Oi gente, to montando meu primeiro PC focado pra trabalho com computação gráfica e, claro, alguns joguinhos Atualmente tenho visto o pessoal dizendo que ter apenas 8GB de RAM é bem "o limite", e como eu gosto de ter uma folga, pensei em colocar 12GB de RAM, um de 8GB e um de 4GB, sendo ambos da mesma marca (Hyperx fury) e mesma frequencia (2400) Entretanto, pesquisando um pouco vi que o pessoal não recomenda esse tipo de combinação, só não entendi o porque e pra quem não é indicado, porque já vi alguns notebooks que vinham com uma dinamica parecida. No mais, se for relevante, o computador é um Ryzen 1600 c/ placa-mãe MSI Tomahawk B350.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!