Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maicon Paludo

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Opa muito obrigado. Eu também achei um conteúdo que me pareceu bom a respeito desse assunto para quem quiser ler: http://www.teleco.com.br/tutoriais/tutorialbateria/pagina_4.asp http://macamp.com.br/uma_aula_sobre_baterias/
  2. Ola, eu tenho uma divida sobre o que faz a bateria parar de carregar. Usando como exemplo uma bateria de carro que é carregada com digamos 13.8 vcc, e conforme ocorre o carregamento, a sua tensão acaba se equivalendo a tensão fornecida pelo alternador e a partir desse ponto não carrega mais. Estou certo?
  3. Muito obrigado. Eu fiz a pergunta para aumentar meu conhecimento. mas certamente vai ajudar mais pessoas com essa duvida.
  4. Ola, alguém saberia me explicar como funciona o controle eletrônico de rotação usado em motores universais com escovas de carvão, muito comum em furadeiras?
  5. Ola galera, é o seguinte, preciso comprar um transformador de tensão para uma impressora (a rede aqui é 220 V e a impressora é 127 V), eu sei que a impressora necessita de 7 A com 127 V, que resulta em uma potencia de quase 900 (?). E eu não sei se devo comprar um transformador com mais ou menos 1000 W ou 1000 VA?
  6. No meu trabalho utilizo a impressora Lexmark E230, ela esta imprimendo pequenas tiras horisontais no canto dierito da pagina, recentemente limpei o Kit fotocondutor, o cilindro parece estar ok e recentemente torquei o cartucho de toner e o problema continua. Vou anexar uma folha imprimida por ele. Obrigado a quem ajudar.
  7. Obrigado pela resposta felipe236. O que eu quis dizer com "painel" é apenas a placa coms os dois botões e os leds, todas a vezes que a imressora foi pro concerto foi trocado esssa peça, (talves eles também trocaram a placa da impressora, ou consegiram uns "pila" de forma fácil). Sobre o filtor de linha que voce mencionou, se eu utilizar um filtro de linha "vagabundo" que não pasa de uma simples regua para ligar a impressora direto na tomada COM ATERRAMENTO e somente o computador no estabilizador, quais serão as chances da ipressora apresentar problema, afinal o estabilizador de 600VA realmente não da cota? Mais uma coisa, pretendo formatar o computador e não tenho o CD de instalção dos drivers da impressora, no site da lexmark tem varios links para dowload e gostaria de saber quais precisso para que ela apeas fucione? http://support.lexmark.com/index?page=product&userlocale=PT_BR&locale=pt_BR&productCode=LEXMARK_E230&segment=SUPPORT&nonEFIGSLanguage=en#3
  8. Ola para todos, peço desculpas antecipadamente se este tópico não esta no local correto, foi onde eu achei melhor, emfim: O problema é o seguinte, no meu trabalho eu utilizo uma impressora Lexmark E230, exceto alguns travamentos de papel ela possui um desempenho bom, o problema é que o painel volta e meia apresenta prolema (esse ano já foi trocado duas vezes). Do nada todas todas as luzes começam de piscar, vai pro concerto, a resposta é o painel "queimado" (= 200,00 R$). Queria saber se o problema pode ser o estabilizador ou algo assim que esta causando o incomodo, obrigado a todos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...