Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mahzin

Membro Pleno
  • Posts

    1.178
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Ou você coloca um Core 2 Duo, tipo um E8400 ou E8600, que mesmo sendo uma CPU defasada, é bom pra caramba e compra memórias com uma frequência maior e de 2GB cada (1 memória só trabalha em single-channel e 2 trabalhando em dual-channel da um ganho significativo de performance). Você pode pegar memórias DDR3-1066 ou DDR3-1333 e o E8600, já será um ganho enorme ou parte pra 1 nova plataforma LGA1150 (Intel), AM3+ ou FM2+ (AMD). Paz!
  2. Na realidade as distribuidoras vendem peças avulsas sim pra revendedores. Eu mesmo posso comprar peças de distribuidoras que tenho cadastro sem ser em grande quantidade , digo isso porque sou revendedor.
  3. Eu recomendo não comprar dessas lojas e sim de revendedores de informática. Sai mais barato e você não fica esperando por envio das lojas em questão. A relação com 1 revendedor é mais amigável, com loja é algo mais frio, protocolado. É apenas uma dica. Paz!
  4. Cuidado ao comprar no MercadoLivre, podem haver contrabandos. Eu não compraria apenas 1 memória, o ideal é sempre comprar memórias aos pares para fazer dual-channel. Uma placa mãe B85 já estará boa pra você usando esse processador. Do resto tá ótimo. Paz!
  5. Eu não faria isso, mas ai é questão de opinião.
  6. Porém colocar 2 FANs na lateral jogando o ar pra dentro é uma boa, caso a lateral do gabinete proporcione essa possibilidade. Paz!
  7. Uma correção, esses "coolers" na verdade se chamam FANs, porque cooler é a junção de um ou mais FANs a um dissipador, ou seja, é outro meio de refrigeração. Eu acho que dos dois jeitos ficara bom, mas os 2 FANs jogando o ar pra dentro irão refrigerar melhor o interior, não? Eu colocaria os 2 refrigerando as peças, virados pra dentro. Paz!
  8. Compra comuns e coloca dissipadores nelas, sai muito mais em conta e a performance é a mesma.
  9. Eu não vejo problema em utilizar o cooler box (padrão), porém compra uma pasta térmica decente à base de prata da Akasa, da Cooler Master ou da Thermaltake. São as mais indicadas. Sobre isso do DirectX 12, não tenho certeza, mas li por ai que essas placas de vídeo atuais serão compatíveis, sendo que eu te recomendo uma AMD Radeon R7 260x, por causa do Catalyst e por causa das fabricantes Powercolor e Sapphire que eu acho as melhores. Eu te indico uma Powercolor R7 260x e uma pasta térmica da Thermaltake ou Akasa.
  10. GTX 750 por R$500,00 de boa procedência eu acho difícil achar, eu pegaria uma R7 260x da Powercolor ou Sapphire. Sobre o processador, você que montou a configuração no gabinete? Se sim, colocou pasta térmica? E colocou muita ou pouca? Espalhou ela pela CPU (processador) sem deixar ela vazar pra fora? Isso não existe de se privar de comprar uma placa de vídeo por causa de CPU esquentando, se fosse assim, ninguém venderia placa de vídeo avulsa, nem existiriam. Sobre o gabinete, eu consegui um da Astech, modelo Gamer em black piano e acho muito bom, visto que da pra anexar 2 FANs de 12 cm na lateral do gabinete. Tem também os gabinetes da PCYes! como o Rhino ou o Tiger. E cooler eu compraria o Blizzard T2, eu já usei num i7 4770K e refrigerava bem. Já que sua condição te proporciona um orçamento menor, pega uma R7 250 e compra 1 pasta térmica a base de prata. Limpa a pasta que veio na CPU, caso tenha deixado a que veio ou então a que colocou e reaplica e nova pasta a base de prata, colocando uma quantidade que forme uma camada fina de pasta na CPU, sem vazar pelos lados. Paz!
  11. Ao meu ver, isso só ao longo do tempo de uso do computador. Pode ter dado essa faísca e não ter ocorrido nada demais, ou pode ter danificado algo que só vai dar indícios mais pra frente. No caso você teria que levar a placa de vídeo pra uma assistência técnica ou loja de informática que possa testar a placa. Paz!
  12. Coloca outro módulo de memória idêntico ou troca por 2 memórias de 2GB (2 memórias fazem diferença, não sendo 1x4GB = 2x2GB e sim diferente, por causa do dual-channel) e coloca uma placa de vídeo mediana, tipo a Radeon R7 250 fabricada pela Powercolor ou Sapphire, pronto, problema resolvido!
  13. Nunca se sabe se é apenas a base de prata que ajuda na refrigeração ou se, uma pasta sem ser com componentes de prata possa ser tão boa quanto. Vai que a pasta da implastec, mesmo sem ser a base de prata, é feita com algo que faz dela tão boa quanto.
  14. Compra um fone normal, sem ser headset, tipo o AKG K414P, que é pra uso profissional, sendo ótimo para uso caseiro e um microfone de mesa da Bright. Microfones de mesa e de headset costumam ser a mesma coisa em qualidade e fones comuns costumam durar mais. Paz!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...